Out 18 2009
caras novas, velhos discursos
foto: Sérgio Lemos (Correio da Manhã)
Rita Rato é um dos novos rostos do PCP na Assembleia da República. Um rosto bonito, com 26 anos. Mas a novidade fica-se por aí. O discurso é este:
-
Concorda com o modelo que está a ser seguido na China pelo PCC?
– Pessoalmente, não tenho que concordar nem discordar, não sou chinesa. Concordo com as linhas de desenvolvimento económico e social que o PCP traça para o nosso país. Nós não nos imiscuímos na vida interna dos outros partidos.
Mas se falarmos de atropelos aos direitos humanos, e a China tem sido condenada, coloca-se essa não ingerência na vida dos outros partidos?
– Não sei que questão concreta dos direitos humanos…
O facto de haver presos políticos.
– Não conheço essa realidade de uma forma que me permita afirmar alguma coisa.
Mas isto é algo que costuma ser notícia nos jornais.
– De facto, não conheço a fundo essa situação de modo a dar uma opinião séria e fundamentada.
in “domingo” suplemento do Correio da Manhã, 18.10.2009
Rita Rato é licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais (UNLisboa) curso onde, seguramente, só deverá ter ouvido falar nos prodígios da URSS.
Tão novinha e já com um discurso tão … velho!
18 de Outubro de 2009 às 21:52
Estou expectante relativamente ao evoluir desta jovem.
18 de Outubro de 2009 às 23:13
Como é possível uma “artista” deste calibre calçar naquela casa!
Rico País este…
18 de Outubro de 2009 às 23:16
É curioso também ver que pegando apenas em 4 perguntas da entrevista se faça logo um juízo de valor. Ainda bem que no PSD não há candidatos a deputados, que meia-hora depois de estarem na AR se sentem com problemas pessoais e vão-se embora…
E ainda bem que o Correio da Manhã, sempre que fala com alguém do PCP, lembra-se logo de países como a China, a Coreia e Cuba. Faz lembrar Portugal, como se só o PS ou o PSD tivessem direitos a ter câmaras.
Porque é que não falam no país cujo Presidente é Prémio Nobel da Paz e também tem pena de morte? Não dá jeito?
18 de Outubro de 2009 às 23:37
Depois daquela visão norte coreana do Bernardino, e à cautela, vê-se que isto é a resposta chapa 5 fornecida pela Soeiro Pereira Gomes aos novatos.
E parece que as banalidades da moçoila deixam expectante um LG paternalista quanto ao “evoluir” da jovem. A começar assim, dobrada à disciplina, adivinha-se lenta e difícil a evolução….
18 de Outubro de 2009 às 23:48
É sempre assim.
São formatados na Soeiro Pereira Gomes.
E assim ficam para o resto da vida.
Aqui em Beja também temos uns belos especimens destes.
19 de Outubro de 2009 às 0:02
Voltem atrás, digam que se enganaram e que aquele articulado de questões era para outro entrevistado. Voltem a perguntar a mesma coisa mas mudem o nome do país para Cuba ou Coreia do Norte. Pode ser que melhore.
19 de Outubro de 2009 às 0:55
Existem certos ” espelhos ” que não refletem as imagens verdadeiras e que sabe-se lá porquê, optam pelo sistema de é sempre mais do mesmo e vira o disco e a música é sempre a mesma, independentemente dos ” actores ” a cartilha e a respectiva cassete, repete e volta a repetir …
19 de Outubro de 2009 às 11:08
Bem ! Que dizer ? uma imcompetente ao lado da inteligência rara da Carolina Patrocinio, muito mais fresca e inteligente, nomeadamente “despida”…….
19 de Outubro de 2009 às 14:40
A Rita Ribeiro: Se há coisa que não sou, ou não quero ser, é “paternalista”… Mas isso não quer dizer que não tenha curiosidade, e por isso estar expectante, de ver a evolução de uma jovem que acabou de ser eleita deputada do PCP.
19 de Outubro de 2009 às 15:26
Que tenha, ou não, “carinha laroca” isso não importa! Importam as competências e a capacidade de intervenção enquanto deputada. Todavia, prevejo que as intervenções não irão além do habitual: “discurso demagógico e gasto”. Obsoleto. Quando é que os jovens deste país percebem que o “comunismo” não é opção política viável? Estamos fartos de discursos que apregoam o “Manifesto Comunista”! A hora é de políticas pro-activas. O conhecimento na política e a política do conhecimento são, hoje, realidades emergentes. A mutação no modo de pensar a política é um facto, e os resultados nas últimas autárquicas são prova evidente dessa mudança.
19 de Outubro de 2009 às 15:49
É caso para dizer: como é que chegou a deputada…
19 de Outubro de 2009 às 16:18
Pelos vistos na Soeiro formam-se mesmo verdadeiros CD’s (em Alentejano K7 porque não sabem o que são CD’s). No entanto ainda bem porque lá prós lados do Rato formam-se mariconsos comedores de putos e prós lados da Lapa formam-se banqueiros corruptos. Assim K7, pedófilos e ladrões compõem um bom ramalhete na AR. Faltam claro os Verdetes, os fumadores de ganzas e os católicos comedores de salsicha mais o oleoso do seu lider fanatico do beco da bicha.
Bem ajam todos os democratas deste blog.
19 de Outubro de 2009 às 18:15
Como dizem no hipermercado Jumb.. “Tu és raatto”
É claro que sabe o que se passa na China, mas não pode prestar assim, declarações sem ordem do chefe.
19 de Outubro de 2009 às 19:06
Cuidado !!! andam por ai médicos CUBANOS, parece que vieram tratar de PORTUGUESES, nunca lhes digam a vossa cor politica.
Pena que os portugueses não tenham médicos para exportar e desenvolver Cuba. Será que os cubanos aceitariam o nosso formato???
20 de Outubro de 2009 às 2:34
Óh LG.
Reconhecendo eu embora a carga preconceituosa do termo, peço-lhe que antes releve o seu conteúdo complacente e benévolo, meigo se quiser. Foi esse o sentido, creia.
Confesso que percebo a sua reacção “protectora e complacente” à mocinha. Outra coisa não se esperaria de um decano experiente e tolerante como você que certamente não quer que ela passe pelo que você já passou …. porque há sempre essa possibilidade, não é?
1 abraço
20 de Outubro de 2009 às 23:35
Vocês são doentes.
21 de Outubro de 2009 às 19:18
Fascista, é aquilo que tu és, com todas as letras. Se assim não fosse, não apagarias os posts das pessoas que defendem ideias contrárias à tua.
Ainda ontem foi a última vez que o fizeste.
23 de Outubro de 2009 às 19:16
CHULO, és uma merda andante, trabuco maldizente.
Morres como os outros, se fores antes de mim hei-de enfeitar a tua campa com a foice e martelo.
28 de Outubro de 2009 às 10:45
Acabei de ler a dissertação da Sr.ª Deputada Rita Rato acerca de uma fotografia onde aparece um Obama em preparos de Mao. Está na Revista Única – Expresso n.º 1930, de 24 de Outubro de 2009. Sugiro que a partir de hoje os senhores jornalistas não voltem a incomodar a senhora com perguntas acerca de direitos humanos que, definitivamente, não são a sua especialidade. A Sr.ª Deputada é barra, isso sim, em economia. Em economia chinesa, americana, global e, quem sabe até, em economia portuguesa. Não há paciência. Atenção: Isto não é anti-comunismo primário. É só falta de paciência para artistas circenses de quinta categoria.