Out 14 2009

Verdes, verdes, só por fora

Publicado por as 18:45 em Autárquicas 2009


(daqui)

Share

16 Resposta a “Verdes, verdes, só por fora”

  1. isabel de brito diz:

    a propósito de outro assunto … podia colocar aqui o e-mail do Praça? não consigo aceder-lhe. obrigada.

  2. José Chicharo diz:

    A fruta escolhida diz tudo, verdes por fora, vermelhos por dentro.

  3. Celso Pereira - Albernoa diz:

    Esta melancia está com muito bom aspecto,mas como sabem, fora do tempo (delas) a maior parte estão podres.

    Cumprimentos,

    Celso

  4. Reinaldo Louro diz:

    O contraste entre ” Verdes ” e ” Vermelhos é como se vê ( para quem não é daltónico ) aparentemente total, mas na prática o Partido Comunista Português e os Ecologistas os Verdes, até se dão bem e fazem em coligação a denominada CDU, agora na Assembleia da República apenas e só em 5º e último lugar em representatividade parlamentar com 15 deputados !

    Estão no lugar que o POVO determinou em eleicões livres e democráticas, com menos e cerca de 8 %, a coisa cada vez está maia ” preta ” e apesar de ganharem 3 câmaras na outra face da moeda perderam 7, na contabilidade nacional !!!

  5. M.Santana diz:

    É de facto um atestado de demência , de estupidez ,de atraso , enfim de tudo !!!! Aqueles que defendem que os votos de habituais votantes do PSD que decidiram e bem , utilizar o seu direito democrático , na eleição de JPV, são atrasados , antidemocratas , burros , anormais , etc , etc. Em contraste temos aqueles 11000 comunas , óbviamente todos ” esclarecidos ” ” democratas ” , ” cultos” , ” evoluidos” etc , etc que votaram em Lisboa no António Costa.
    Ao PCP-Beja , designadamente ao seu pseudo-porta voz , que tenham vergonha , que tenham dignidade democrática, que democráticamente aceitem a derrota. O povo é soberano e decidiu a sua derrota.

  6. A Rita Ribeiro diz:

    O Pc ainda não percebeu, não quis perceber ou tentou ignorar que houve gente (deles) que neles votou – ” democraticamente”!!
    Fizeram senão bem! Escolheram com a “sua habitual lucidez” e juntos travaram a grande batalha das suas vidas, perdendo como se viu.
    Outros, quiçá “burros” “ignorantes” e porventura “analfabetos políticos” fizeram o grande e definitivo favor a Beja: juntaram-se, e juntos votaram contra. E disso resultou a grande vassourada que se viu.
    Apelar ao bom senso de pendor social-moscovita para, numa penada, perceberem o que de facto lhes aconteceu, não é aconselhável por ora;
    Eles estarão em transe “auto punitivo” e tão cedo dele não sairão. É, para os menos entendidos nestas matérias, um estado patológico do qual se não sai de moto próprio.

    Obrigado ó Vila Museu por nos teres dispensado um homem que aqui federou sensibilidades, e pôs de cócoras esse grande albergue espanhol que é o Ps local.

    JPV: estás proibido de defraudar esta grande mole que te elegeu !! Çim?!??

  7. DarthLion diz:

    Não deixam de ter razão, os tradicionais eleitores PPD, optaram por votar no PS, como um mal menor.

    Basta para isso ver os resultados das mesas eleitorais, em particular na freguesia de São João Batista, o bastião PPD.

    É claro que os Comunas estão piursos, mas tambem estarão os Laranjas, porque comunas e bloquistas votaram no PS para evitarem uma vitória do PPD em Lisboa.

    Agora quem fez isso, deve ponderar se valeu a pena, o PPD perdeu o único vereador que detinha na câmara, e o PS vai governar com o seu próprio programa, sem dar cavaco ao PPD.

    Perderam assim voz na autarquia, para calar os comunas, mas deram tudo ao PS.

    Valeu a pena ? ……. têm quatro anos para pensar.

    Eu também desejei uma derrota da CDU, mas mantive o meu voto no BE, pena que outros Bloquistas não tivessem feito o mesmo, e alinhassem com o PS.

    Bipolarizou-se a autarquia, e silenciaram-se as outras sensibilidades politicas.

    Valeu a pena ? ……. têm quatro anos para pensar.

    Nota final, é pena que por via de inerências de cargo, os presidentes de juntas eleitos tenham voto na assembleia Municipal, desvirtuando assim o resultado eleitoral para esse mesmo órgão, dando uma maioria a uma força que não ganhou essa eleição.

  8. Jorge Guerreiro Castanho diz:

    Caro João Espinho,
    Quero felicitá-lo pelo seu Blog, foi por aqui que, de mais perto ou de mais longe, nos últimos dias fui sabendo as notícias da Cidade onde nasci.
    Sou Jorge Guerreiro Castanho, o meu trabalho de investigação é regularmente publicado em http://www.jorgecastanho.com
    Receba os melhores cumprimentos,
    JC.

  9. Celso Pereira - Albernoa diz:

    Penso que se chegou a um ponto que ” quase ” tudo valia para tirar esta gestão incompetente da CMB sob pena da cidade se tornar ” a cidade-fantasma”.Como foi feito é o que menos interessa neste momento,agora é hora de quem foi eleito se pôr a trabalhar porque o que nos interessa a todos é o Futuro,e não o passado.

    Cumprimentos,

    Celso

  10. Zei diz:

    Desculpem lá comunas, mas hoje descobri uma dedicatória especial a voçes:

    http://www.youtube.com/watch?v=dHpSCHxb780

  11. tigre alentejano diz:

    Saber perder e saber ganhar é o que importa.
    Neste caso existiu uma conjuntura desfavoralvel á CDU, começando pelo seu péssimo trabalho nos últimos 4 anos na Cidade e o facto anti-democrático de ter “comprado” o vereador Monge – erro máximo foi coloca-lo no cartaz!. A fraca prestação do PSD que foi alertada quando se conheceu o nome de Pires dos Reis e não JP Ramõa pelos próprios comunistas diz algo – pavor á mudança de votos para o PS. Mas contabilizando os votos úteis verifica-se que não foram só estes os motivos, também o PS ganhou votos noutras paragens, ou seja a população (O POVO) disse não á CDU. A Culpa é própria, mau trabalho e péssima lista são os motivos.

  12. José Carlos Almeida diz:

    É triste! É muito triste assistirmos a este tipo de Comunicados por parte de um Partido que a cada dia que passa é, sem dúvida, menos verde e muito menos ecologista… até no seu discurso. Eu proponho o FIM d’OS VERDES tal como eles existem… e acreditem que muitos dos militantes deste Partidio bom (na sua génese) também pensam o mesmo. O caminho é a separação do PCP e a refundação com novo nome, novas pessoas e novas atitudes.

  13. jojoratazana diz:

    É verdade que o PSD em Beja votou no PS?
    E o PPD foi o único que manteve a militância?

  14. Pedro F. diz:

    Ena tanta Democracia… Vamos acabar com o PEV em nome da Democracia, vamos refundá-lo com outro nome, vamos incendiar-lhes a sede.

    Então eu proponho que acabemos com o PS porque têm lá pedófilos e alguns corruptos. Acabemos com o PSD porque é só corrupção de uma ponta à outra. Proponho ainda que os comunas(PCP), os cucos(BE), e os betinhos(CDS) à excepção do Portas se safem porque não têm criminosos nas suas fileiras.

  15. Jony diz:

    Em democracia ganha quem tem mais votos.
    Não há partidos melhores, nem outros piores, dependendo de quem faz as análises.

    Mas, um facto, é “inesmentivel” o PSD passou um “cheque em branco” ao PS, e nem sequer ficou com uma garantia.

    Ficou sem vereador, ficou, mesmo coligando-se com o PS, sem maioria na Assembleia Municipal.

    Pensando bem, (não vou perguntar se valeu a pena, porque “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”), a questão que ponho, é, será que irá resultar?

    Será que o eleitorado PS faria o mesmo ao PSD?

    Parece-me que não, ou então teriamos o Ramôa na Assembleia da República, muito melhor deputado, com toda a certeza que o Pita Ameixa.

    Vamos dar tempo, ao tempo, unir esforços, para que a nossa região continue a desenvolver-se sustentadamente.

    “O nosso partido é Beja”, foi o lema da campanha de JPV, vamos, pelo menos neste 4 anos, continuar com este lema.

  16. Joke diz:

    E os outros é que são má linguas.