Out 06 2009
Boatos, calúnias e outras coisas
A campanha “em desespero” da CDU à Câmara Municipal de Beja era de prever. Conhecidos alguns resultados de sondagens telefónicas, efectuadas por empresas independentes, as gentes da candidatura CDU lançaram-se ao ataque rasteiro e sujo. A vitória comunista não está garantida e todos os meios vão servir para manter o poder. Até ao final da semana vamos ainda assistir a muita sujidade. Para além, claro, das habituais promessas que não são para cumprir. Por culpa dos governos, do poder central, dos blogs. Da Democracia!
(ler aqui)
6 de Outubro de 2009 às 11:58
Eu estive em Albernoa e vi a tristeza e a vergonha do que fizeram ao Dr. Barriga! É TRISTE, MUITO TRISTE!
6 de Outubro de 2009 às 16:34
Eu tb tenho assistido a varias iniciativas desse Sr. DR. e tambem tenho ouvido grandes desafouros em relação ao actual Presidente, a isso não se chama aprensentação de propostas mas sim difamação e mentiras
6 de Outubro de 2009 às 16:42
@sempre lá
… Deixe-se de mentiras. Se há coisa que o Dr. Barriga sempre falou do “Presidente da Câmara” é enquanto pessoa que exerce essa função! Deixem-se de mentiras e de calúnias porque só prejudicam o meu PCP.
6 de Outubro de 2009 às 17:52
O pecado original da CDU é não usar a matemática e terem construído toda a campanha com base num erro! Beja a Crescer parte de um pressuposto: Beja tem mais 900 eleitores! O Presidente repetiu isto até à exaustão!
Mas esqueceu-se de comparar! E quando comparamos os números são desastrosos!
Évora cresceu 2000 eleitores, o que dá 5,5%; Faro cresceu 5000 o que dá quase 10%; a nível nacional o crescimento foi de 580.000, ou seja, mais de 6%!
E Beja? 2,75%: menos de metade do país, metade de Évora, um quarto de Faro!
Em suma: Beja orgulha-se de ter tido o menor crescimento do Sul, menos de metade do crescimento do País! Para alegria da CDU e do Presidente!
6 de Outubro de 2009 às 17:55
As sondagens telefónicas são um facto ou apenas um diz que disse que haviam sondagens?
Caso não sejam apenas um diz que disse, será possível publicar algumas caso lhe cheguem às mãos?
6 de Outubro de 2009 às 18:26
António Carlos o seu PCP é certamente aquele da mãozinha, que meteu o socialismo na gaveta, ou seja o PS.
6 de Outubro de 2009 às 18:37
[…] comentário daqui […]
6 de Outubro de 2009 às 19:16
Quando pensaram que eu estava a exagerar,cá temos….!!!
Pois é meus amigos,isto não vai ser fácil aqui para os lados de albernoa ( hoje escrevo lamentávelmente o nome da minha aldeia com letra pequena ), principalmente para aqueles que andam com medo,que andam intimidados e ameaçados.
Só quem vive aqui nesta aldeia tem a noção do que certa gente é capaz de fazer para não perder estas eleições,só para pequeno exemplo,estão a dar-se ao trabalho de todas as noites manipular um rapaz mongolóide que está no lar de albernoa para ele fazer a cruz no sitio certo.Como? – levando-o a fazer a cruz na cdu dezenas de vezes todas as noites para que ele não se esqueça.
Sinceramente, será que é este tipo de pessoas que queremos a governar esta freguesia,este concelho…??????
Cumprimentos,
Celso Pereira
6 de Outubro de 2009 às 19:18
E o Diário do Alentejo é que é o bode espiatório de todos os males.
Não nego que em campanha eleitoral não se possam cometer excessos, o Dr. Barriga por vezes fala mais do que aquilo que devia, as respostas não se deixam esperar, enfim o habitual em campanha.
Mas o “pasquim” não fala por exemplo na campanha que tem sido feita em Trigaches, os comunicados da presidência que são distribuidos na calada da noite, os ataques da senhora presidente PS.
Esse jornal e o próprio JPV deveriam investigar os seus candidatos, antes de atirarem pedras aos vizinhos.
6 de Outubro de 2009 às 19:18
Desfeito o Slogan, e agora?…
A mim, sempre me custou engolir essa teoria do crescimento de Beja. Pois é claro, foi uma ideia criada para iludir…
Bom trabalho! A quem não aceitou os números e se deu ao trabalho de encontrar a realidade crua que está por detrás.
Espero que esta informação chegue a muitos eleitores! E que a interpretem.
6 de Outubro de 2009 às 21:23
senhor(com letra pequena) Celso Pereira quando se refere a “um rapaz mongolóide” sabe ao que se está a referir?
Sabe o quanto isso magoa os pais e familiares dos portadores de Trissomia 21?
Fala de comportamentos de outros, quando o senhor(não sei se deveria usar este, ou outro termo com letra pequena) demonstra uma falta de valores a toda a prova.
Fala de pessoas que querem governar a sua freguesia, não sei quem são, até porque não conheço Albernoa, mas espero bem que não sejam como o senhor(novamente com letra pequena).
6 de Outubro de 2009 às 22:22
Celso também andas na mesma Cerci que o “mongolóide” que falas. Há palavras que apenas os analfabetos podem utilizar.
Um filho com “Trissomia 21” qualquer pessoa com idade fértil pode ter, reza para que não te aconteça, e respeita os outros. A politiquice não te dá o direito de ofender os outros.
De tudo fazem um dr.
6 de Outubro de 2009 às 23:00
Essa sondagem é coisa do PS, andaram a fazer telefonemas a imitar uma sondagem mal “engenhocada”, com umas perguntas do mais “estapafurdias”, para poderem dizer que foi obra dos comunistas ou outros que apareçam pelo caminho.
Meus senhores a coisa não lhes saiu muito bem. Arranjem formas mais cristalinas de trabalhar, porque isso não é fazer politica séria.
6 de Outubro de 2009 às 23:17
Síndrome de Down
(Mongolismo; Trissomia do 21)
Transtorno cromossômico associado tanto com cromossomo 21 adicional como com trissomia efetiva para o cromossomo 21.
O termo foi referido pela primeira vez pelo editor do The Lancet, em 1961 [1]. Era, até a data, denominado como mongolismo pela semelhança observada por Down na expressão facial de alguns pacientes seus e os indivíduos oriundos da Mongólia. Porém, a designação mongol ou mongolóide dada aos portadores da síndrome ganhou um sentido pejorativo e até ofensivo, pelo que se tornou banida no meio científico.
– De qualquer forma peço desculpa na mesma, mesmo sabendo que tu sabes que não foi com essa intenção,senão não estavas a “escalpelizar” tanto a coisa.
Cumprimentos,
6 de Outubro de 2009 às 23:20
Ah, e eu não sou Dr. conhecendo certos Doutores como conheço, acho que prefiro ser um “reles” ……..funcionário !!!!
Cumprimentos,
6 de Outubro de 2009 às 23:29
Dr. Jony não seja assim tão exigente! Mongoloide é o termo antigamente utilizado mas hoje desanconselhado (porque começaram a usar o termo com fins perjorativos) para a pessoas com síndrome de Down – nome do medico que primeiro descreveu os traços da doença e so depois encontrado o cromossoma extra (21) que causa este sindrome.
7 de Outubro de 2009 às 12:11
Carissímo (a) APDM, você sinceramente acha que a falta de valores numa pessoa é chamar a uma pessoa que tem síndrome de Down, mongolóide ? – Pois fique sabendo duma coisa,eu prefiro chamá-lo de mongolóide e tratá-lo bem ( como o faço, até porque somos amigos e regularmente visita-me na minha casa ) , do que tratá-lo por a pessoa que tem trissomia 21 e desprezá-lo.Se tem dúvidas venha cá a Albernoa visitar o ” nosso” Tó do Lar, até porque eu acho que ele é capaz de lhe dizer o mesmo e ao mesmo tempo poderá comprovar que ele é mais inteligente do que certa gente que por “aí ” anda.E se já ouviu falar em afectos penso que este assunto está encerrado.
Cumprimentos,
Celso
7 de Outubro de 2009 às 17:25
ainda sobre o comentario que fiz,
” sempre lá diz: 6 de Outubro de 2009 às 16:34″
o Sr. Dr. que falei é o proprio Dr. Barriga que em vez de propostas falou mt mal do actual Presidente da CMB, r(efere que tudo o que há está mal, entre muitas outras criticas, o mais engraçado é que nem propostas fez) . Eu valorizo-O muito, pois tenho visto o evoluir desta cidade, o que muitos não concordam. Mas o que é certo é que o SR. DR. FRANCISCO SANTOS ( letra maiscula, tendo em conta comentarios anteriores) é um HOMEM que muito tem feito pela cidade, contra aquilo que vejo e oiço por ai e por ali. Meus Srs. não vejam só o que vos dá jeito.
7 de Outubro de 2009 às 20:15
A rádio pax do que se passa em Trigaches não fala.
7 de Outubro de 2009 às 20:46
Consegue enumerar o que veio para Beja, na gestão do Dr.Francisco Santos???? Não me vai responder, acho eu, que foi a EDAB e a EDIA!!! Nem a tão falada fábrica das pilhas chegou a aparecer, não sei se por receio que os postos de trabalho que iriam ser criados fossem para chineses e não para os bejenses. A única coisa que foi feita foi ajudar no descurar de uma cidade e a facilidade de meios aos chineses. Você não presta mesmo atenção às coisas, deve ser daqueles que lhe dá mesmo jeito ver o “que será que eles fizeram???”