Out 10 2009

Beja – Autárquicas 2009 – Inquérito (encerrado)

Share

34 Resposta a “Beja – Autárquicas 2009 – Inquérito (encerrado)”

  1. Marquês de Pombal diz:

    Na minha opinião, este Blog deveria chamar-se “ANTIXICO” e não “Praça da República”.
    Em relação aos votos, vocês até podem votar várias vezes, mas estão a enganar a vós próprios…
    E os comentários são feitos sempre pelas mesmas pessoas, porque será??!!?

  2. João Espinho diz:

    @marquês – deu-me uma boa ideia para o título de um novo blog. Não, não é “antixico”. É “sempre as mesmas pessoas”. Aplica-se brilhantemente à cidade de Beja. Gracias.

  3. a diz:

    novo blog colectivo do Alentejo

    http://acincotons.blogspot.com/

  4. Filipe C diz:

    Marques não gosta não come, crie vossa mercê um e chame-lhe o que quiser pode ser que tenha a sorte de nenhum visitante querer lá mandar acerca do nome.

  5. Strogoff diz:

    Este Marquês tem mas é que ter cuidado com a nova regra das rotundas. Não pode cortar a visibilidade aos transeuntes.
    Ai Marquês, Marquês…”open your eyes”

  6. " Hobby and lobby " diz:

    Quem como eu independente de esquerda, no 1º dia de campanha e na noite de 27 das 21 até às 00.15, esteve no jantar no NERBE, em Beja, e viu e assistiu a um jantar ( abençoado com chuva ), no arranque da campanha autarquica com cerca de 800 a 1.000 pessoas, unidas por uma causa, que é BEJA e de várias tendêndias polílitas da esquerda à direita, e sem partido, e a dizer presente por BEJA CAPITAL, ficou como eu, agradavelmente supreendido na ” FORÇA DE ACREDITAR ” que com o voto útil a mudança é mais do que nunca possível !

    A vitória é cada vez mais uma forte possibilidade é só nós a desejar-mos ! …

  7. Celso Pereira - Albernoa diz:

    Venho aqui mais uma vez partilhar mais uma pérola do sr.chico.
    Deslocaram-se de Albernoa uns quantos encarregados de educação, a fim de questionar o sr. chico porque razão tinha transferido a auxiliar de educação Emilia que já se encontrava a desempenhar essas funções na escola primária à algum tempo, e tinha colocado no seu lugar uma pessoa que é funcionária da câmara mas exercia outras funções em Beja, nomeadamente jardinagem e limpeza.
    Aqui em Albernoa tudo ficou pasmado, até porque a auxiliar Emilia era muito querida e considerada ( ao contrário da outra que lá está agora) pelos pais das crianças e nada fazia prever a sua saída.
    A resposta do sr. chico com a sua reconhecida amablilidade, foi de que se não gostassem da pessoa que ele colocou lá , retirassem de lá os filhos !!! Uma resposta digna e educada do Presidente de Câmara de Beja.
    Todos sabemos que a auxiliar que se encontra agora na escola de Albernoa foi colocada não por competência,mas sim por cunha, visto que o seu fanatismo político pela cor da “sua” câmara, é por demais conhecido.

  8. zé carlos diz:

    o menino celcinho ao falar do sr chico,parece q está a falar do compadre da aldeia dele…
    cala te e pensa bem antes de falar de pessoas q não conheces..estou farto de ver comentarios teus cheios de asneiras,..
    não sei qual será o tacho q queres,em troca de tanta burrice..

  9. João Espinho diz:

    @ze carlos – cuidado e moderação com a linguagem.

  10. ze carlos diz:

    sr joão espinho,mais uma vez não percebo o seu comentario, td o q vai contra as suas ideias vc aparece….isto é q é democracia…

  11. João Espinho diz:

    @ze carlos – não sei bem qual a parte do meu comentário que não percebeu. Mas eu explico-lhe, dada a sua incapacidade: pode vir aqui chamar-me o que entender (também me pode chamar de mãe). Mas não ofenda os outros comentadores, certo? E eu apareço aqui quantas vezes entender. Principalmente se sentir necessidade de meter freio em quem pensa que isto é a tasca da maria bajardona. Entendidos?

  12. ze carlos diz:

    joão espinhos,o intelectual frustrado…

  13. Marque diz:

    ze carlos, gostas pouco gostas, comes na mesma gamela que eles

  14. Anonimo diz:

    Afinal este Blog é de que partido? Qualquer um que seja contra o actual Presidente da Câmara, não é? O que vale é que não respondem às provocações. São superiores a tudo o que digam, quer seja no Blog, nos inquéritos, etc…desprezo

  15. João Espinho diz:

    anónimo/a – deixa-me rir!

  16. Celso Pereira - Albernoa diz:

    “Menino” zé carlos, eu realmente não conheço o sr. xico, mas de qualquer maneira não vejo onde poderão estar as diferenças entre ele e qualquer compadre da minha aldeia. Os meus comentários não são asneiras, são factos e se o menino quiser até tenho testemunhas,mas é claro que sei e compreendo qual é a vossa relação com a palavra VERDADE.
    Sobre tachos, sei lá , quase que fico sem palavras para comentar,mas de qualquer forma acho que o menino deve olhar para a sua consciência e tentar descobrir onde está a malvada da VERDADE , porque eu além de não ter absolutamente nada a ver com política, nem empregado do Estado sou, portanto da boca do menino é que estão a sair……asneiras !!!

    Cumprimentos Democráticos,sublinho DEMOCRÁTICOS

    Celso Pereira

  17. zé carlos diz:

    sr joão espinho esteja calado,e bem calado, porque vc de seriedade não pode falar, e olhe q sei mt bem do q falo, por isso não faça juizo de pessoas, aqui na “praça da republica”,quando vc é o próprio a meter o é na argola…

  18. zé carlos diz:

    Quanto ao menino celso, podia estar bem calado…eu é q não tenho partido, simplesmente não gosto que ataquem pessoas q sempre fizeram por bejenses mt antes de terem qq interesse em cargos politicos…ainda vc andava de fraldas,por isso tenha cuidado c a linguagem..

  19. João Espinho diz:

    @zé carlos – vou-me já calar. É que é já a seguir!

  20. Adeus Beja diz:

    Só há poucos dias tive oportunidade de ver o debate na TVI 24, dos candidtaos à câmara de Beja. Fiquei estupefacto!!
    Não sou politico, não sou funcionário público, e a minha ideologia politica nunca interferiu nas votações para as autárquicas, tenho sempre votado nas pessoas e não em partidos, tem sido sempre assim em 21 anos, e nunca me abstive.
    Dulce Amaral, não participou, porque terá sido? talvez por indicações do partido, uma vez que já lá estava um? o tempo o dirá!
    Pires dos Reis, esforçado, a prestar uma inestimável ajuda provavelmente ao PS, seria bom assumirem se assim for. No entanto mostrou que tem algumas ideias para Beja.
    Ismael ……., pára quedista, mostrou traquejo político, sabe falar, tem ideias e é bastante claro, goste-se ou não, seria provavelmente o melhor candidato para assumir a presidência de Beja, pois foi o que demonstrou maior traquejo e provavelmente domina os meandros necessários de assembelia da répública e governo.
    Pulido Valente, pareceu-me intimidado, talvez por educação, ou com a situação de estar na Edia, num declarado job. Paraceu-me algo nervoso. Penso que é claramente o candidato com mais hipoteses de chegar à câmara, mas tem que se soltar e dizer o que esta câmara não fez, o que está mal, e dar ideias, e não só debitar programas eleitorais teóricos, “cluster aeronáutico”, “cluster do azeite e vinho”, ” desenvolver a economia”, penso que isso todos serão unânimes, mas deverá dizê-lo como é que o vai fazer, com o quê, pois todos os que vivem em Beja são conscientes que alguma coisa tem que mudar e rápidamente. Só com os programas penso que dificilmente irá lá chegar.
    Francisco Santos, um misto de estalinismo puro, com o sócratismo aplicado a Beja. Arrogante, mal educado e pouco cordial com os candidatos, pensa que são favas contadas. Não tem uma ideia para Beja, e o que passou para mim do debate, foi o que conseguiu fazer nestes 4 anos,a VINIPAX!!!!!

  21. Luís Palminha diz:

    bolas…a blogosfera incendiou esta semana…

    ninguém pode “levantar o véu da verdade” porque logo a seguir aparecem os “anónimos” e os “pseudónimos” defensores da “demucratura” para “instaurar a verdade popular” ou por outras palavras… “verdade como mais lhes convém contar”

  22. Adeus Beja diz:

    Continuação,

    Ó Dr. Francisco Santos, a Vinipax, não me faça rir. Vou-lhe dizer a opinião de alguns produtores de vinho, em privado, que lá foram. Uma tasca gigante, mal frequentada, para irem beber vinho à borla. Dr. Fancisco Santos, volte para o hospital de santa maria, e com isso presta um inestimável serviço à cidade de Beja, e às pessoas que cá vivem mesmo!
    João Lemos, demagogo, e tambem a prestar um serviço a alguem!
    Em resumo, um vazio de ideias concretas, politiquisse a roçar a ordinarisse, deprimente para quem assistiu e tem que optar por um dos 5 candidatos!

  23. balãodetinto... diz:

    Será que já alguém ouviu falar em resultados de sondagens para o nosso Concelho??? Ou será que não se devem ou podem divulgar, talvez estas não interessem ao partido que está neste momento a liderar a autarquia.

  24. DS diz:

    Já fui aluno do Pires dos Reis, a sem dúvida alguma que ele seria a pessoa indicada para estar à frente da Câmara de Beja no próximo mandato, uma vez que, tem ideias concretas, não vai em cantigas de embalar, e faz aquilo que deve ser feito.
    Uma pessoa realista que conhece os problemas e sugere resoluções sólidas a pensar no futuro.

    Nas eleições autárquicas, burro é aquele que vota pelas cores partidárias. Temos que escolher as pessoas pelo seu desempenho, pelo seu carácter, pela sua dinâmica e pela sua capacidade.

    Actualmente, no estado em que BEJA está, onde todos se queixam do mesmo, ler em cartazes do CDU “Beja a Crescer”, dá-me voltas ao estômago.

  25. José Frade diz:

    Transcrevo os resultados de outra ‘enquette’, retirada do blogue http://arrastao.org/

    Beja

    Francisco Santos* (CDU) (38%, 173 Votes)
    Jorge Pulido Valente (PS) (33%, 153 Votes)
    João Lemos (BE) (10%, 48 Votes)
    Pires dos Reis (PSD) (10%, 45 Votes)
    Ismael Pimentel (CDS) (5%, 22 Votes)
    Dulce Amaral (Ind) (4%, 18 Votes)
    Total Voters: 459

  26. El Juanito diz:

    Este sr. Zé Carlos!
    Não o conheço de lado algum mas parece-me um NADINHA fanfarrão.
    Com que então a defender o indefensável, deve conhecer muita obra do sr. Chico, mas deve ser só ele ou então viu isso em Marte, pois por aqui por Beja a unica coisa que se viu crescer foi o tal bigode no outdoor do jardim do bacalhau. Ah, minto, também se viu crescer muito bolor e erva daninha.
    Mas infelizmente existem muitos Zé Carlos por aí, que usam palas nos olhos o que os impede de olhar para os lados e de terem ideias próprias, usando portanto só as do partido da foice e martelo.
    Ainda durante as legislativas o país ouviu Jerónimo de Sousa dizer que já basta de o poder andar só nas mãos do PS e do PSD durante trinta e tal anos. E aqui em Beja, porque não aplica ele essa teoria, aqui também já basta de o poder estar à trinta e tal anos SÓ nas mãos do PCP.
    Ah pois é, não se podem mandar pedras para o ar quando se tem telhados de vidro.

    Srs Zé Carlos!
    Srs Zé Carlos!

    Tirem lá as palitas dos olhos, vejam e aceitem o progresso que aí está à porta, basta querer e no dia 11 de outubro votar em algo diferente do mesmo de sempre. Não tenham medo, votem noutra cor, decerto o velho papão não aparecerá.
    Cumprimentos!

  27. aldeão diz:

    Ds, pois é, mas por este andar o Dr. Pires do Reis nem vereador era eleito e o PSD nem representação na Assembleia Municipal teria. Por isso este “inquérito” vale o que vale. Ainda me recordo do inquérito de 2005 e os resultados que as eleições então deram. Mas uma coisa eu tenho a certeza, depois dos resultados das legislativas da semana passada as coisas ficarão mais dificeis para o PS. Há quatro anos atrás, para as legislativas, ganhou em quase todas as freguesias com excepção de S. Brissos, Baleizão e Salvada. Agora perdeu em 11 freguesias e Beja foi dos concelhos em que o PS perdeu mais votos (em percentagem) no País. É que nisto das autárquicas contam muito as pessoas e o envolvimento delas com a população, nomeadamente os candidatos a presidentes de freguesia e pelo que o conheço o PS não estará nada beneficiado neste domínio.

  28. José Chicharo diz:

    É de facto verdade caro DS, aquele cartaz do” Beja a crescer” é o culminar da falta de vergonha,.
    Em relação a votação aqui no praça seria optimo que assim fosse(JPV), mas tenho receio que os senhores mais idosos das aldeias circundantes, que não navegam na net, possam alterar os resultados reais.

  29. Jony diz:

    Já leram os programas de todos os partido?
    Leiam, digiram com calma, e, no próximo Domingo votem em consciência.
    Até lé façam campanhas decentes, sem se ofenderem de parte a parte, para bem da democracia.

  30. Ortigão diz:

    Ler os programas de parte a parte seria uma boa ideia se tudo o que lá está escrito fosse cumprido. Veja-se por exemplo há quantos anos tem o PCP no programa, a colocação de alcatrão na Estrada das Apolinárias? Para onde tem ido esse dinheiro? Pelo menos o programa do Dr. Francisco Santos sei eu que não vale a pena ler, pois nada do que lá está é verdade.

  31. jony diz:

    O programa do Pulido é que é verdadeiro, se você soubesse da missa a metade, poderia não votar no Chico, mas talvez votasse num outro qualquer, excepto naquele que pensa que é o melhor. Não vou dizer mais, porque prometi pazes ao Hugo Lança, e não sou pessoa para quebrar tréguas.

  32. VOZ DA MUDANÇA diz:

    Existe pela 1ªvez esperança, sente-se nas ruas, sente-se a falar com as pessoas e fundamentalmente com os jovens que percebem que a cidade cada vez mais lhes dá menos hipótese de cá ficarem a viver. É preciso mais o quê para compreender que estamos na cauda do país. Que somos a única capital de distrito sem acessibilidades modernas, que não somos atractivos para investidores que não sejam da área agricola e mesmo assim estes que arrependidos estão, que a Câmara é governada por fracas sensibilidades e em nome de um partido que nos faz regredir 50anos aos “bons” velhos tempos da União Soviética. Meus senhores o Carreira Marques ao pé deste Sr é um menino. Arrogancia, prepotencia, tolerancia e principalmente falta visão económica são os únicos atributos que lhe reconheço. Que vergonha os nossos destinos serem governados por gente assim assentes em doutrinas que nada têm a ver com europa, com modernidade e desenvolvimento. Chega!!! 35 anos é muito tempo perdido, também quero a democracia em Beja. VOTO ÚTIL BEJA CAPITAL JPV

  33. MovimentoLisboaParaBeja diz:

    Devemos ser justos, independentemente do partido político, o trabalho efectuado pelos antigos presidentes da Câmara foi na sua maioria digno e responsável.
    Julgo no entanto que a alternância, no que toca a nível de agenda partidária, é necessária.
    Pode ser ou não, Pulido Valente o impulsionador de uma nova era na cidade. Não tenho disso qualquer garantia mas uma mudança é necessária. Um novo estilo de governação, um novo ângulo na vida económica da cidade, uma aproximação ao comércio (precário) e indústria (inexistente) e aos jovens que lhes seja dada a oportunidade de poder continuar a viver e residir na sua terra.
    Espreitamos, pela primeira vez, uma alternativa séria para os destinos do concelho!

  34. Madalena diz:

    O semanário SOL na pág. 12 apresenta um estudo intitulado “Vive-se bem em Portugal”.
    É a conclusão do estudo nacional que avalia a Qualidade de Vida nos Municípios.
    A cidade de BEJA aparece entre “os melhores municípios para viver.
    Angra do Heroísmo; Portimão, Albufeira; S. João da Madeira; Funchal; Beja; Bragança; Cartaxo; Covilhã; Estremoz; Figueira da Foz; Grândola; Guarda; Leiria; Lisboa; Odivelas; Portalegre; Porto; Santo Tirso; Vila Real.
    Este ano, Évora é um dos concelhos que se junta aos participantes.
    Então, meus amigos, estão espantados? Pois eu não estou.
    Beja, é uma cidade com qualidade de vida, em termos de: Identidade, Cultura e Lazer; Acessibilidades e Transportes; Turismo; Diversidade e Tolerância; Felicidade; Saúde; Economia e Emprego; Ensino e Formação; Urbanismo e Habitação; Ambiente.
    Francisco Santos é sem dúvidas um grande Homem, e um Grande Presidente.