Out 09 2009

Autárquicas 2009 – Beja – Entrevista com Francisco Santos

Publicado por as 11:00 em Autárquicas 2009,Eleições 2009

Francisco Santos é o actual Presidente da Câmara Municipal de Beja (CDU) e recandidata-se a um segundo mandato.

santos-de-beja.jpg
foto: joão espinho

(entrevista igualmente publicada no “Eleições 2009“)

1. Apesar de o programa da CDU, à data em que coloco estas questões, não se encontrar ainda disponível no sítio oficial da CDU/Beja, pergunto-lhe se ele integra algumas das propostas lançadas em 2005 e que não teve possibilidade de concretizar. O que lhe faltou fazer no mandato que agora termina?
Francisco SantosNÃO RESPONDEU

2. Que diferenças existem entre a cidade (Beja) que encontrou quando assumiu a presidência da Câmara e a que temos neste Outono de 2009?
Francisco Santos
NÃO RESPONDEU

3. O seu mandato está marcado pela alteração, a meio do mesmo, de forças no executivo, alcançando uma maioria absoluta não expressa nas urnas. Sem esta alteração de forças ter-lhe-ia sido difícil governar o concelho? Alguma vez receou a união das forças da oposição?
Francisco Santos
NÃO RESPONDEU

4. É um defensor da criação de uma região-piloto que englobe os diversos Alentejos. Acredita que esse modelo administrativo possa trazer algo de positivo para o concelho de Beja? O quê, mais concretamente?
Francisco SantosNÃO RESPONDEU

5. Durante os 4 anos deste mandato deverá ter tido, calculo, momentos mais felizes que outros. Relate-nos em breves palavras, um episódio que o tenha entristecido e outro que lhe tenha dado muita alegria.
Francisco SantosNÃO RESPONDEU

6. Se pudesse voltar atrás, que medidas ou atitudes não repetiria?
Francisco SantosNÃO RESPONDEU

Share

21 Resposta a “Autárquicas 2009 – Beja – Entrevista com Francisco Santos”

  1. João Barros diz:

    Sinto-me melhor…. afinal não é só a mim que ele não responde… ups minto, responde, mas entre a resposta que dá e nada é precisamente a mesma coisa…

  2. Anonimo diz:

    …ANTIXICO…tenha vergonha

  3. Celso Pereira - Albernoa diz:

    Estou pasmado.Nunca pensei que uma pessoa tão amável,tão prestável,tão democrática e tão educada como o dr. xico santos pudesse proporcionar ao Sr. João Espinho tão amarga decepção.Sr. Espinho,não leve isto muito a peito porque a vida são dois dias.Por falar em dois dias…..!!!!
    De qualquer forma o Sr. Espinho tem de pôr em aberto a hipótese do dr. xico santos não ter respondido às suas questões por ter alguma Espinho atravessado na garganta.

    Cumprimentos,

    Celso

  4. MC diz:

    É uma amostra do que este senhor sabe fazer… NADA!!!!!

  5. timido apoiante diz:

    De facto não faz muito sentido chico santos responder as suas perguntas. É sinal que tem dignidade e que o periodo eleitoral não justifica tudo. Este blogue tem ao longo do tempo atacado sucessivamente Francisco Santos e os restantes eleitos da CDU, assim acho muito bem que francisco santos não responda as suas perguntas. Alias as propostas da candidatura da CDU tem sido amplamente divulgadas junto da população do concelho de Beja. Aproveito para o convidar a estar presente hoje no pax julia para a festa de encerramento da campanha da CDU, onde grande parte dos artistas do concelho vão manifestar o seu apoio a CDU

  6. joroca diz:

    Se calhar queria bifes não!?

  7. Rato dos Pomares diz:

    Grande dia para o Pax Julia!. .. Sim Senhor! Um “Monólogo da Vagina” e uma festa do . . . . . . Sim Senhor! Grande Dia!

  8. @timido apoiante diz:

    Se for ao Pax Julia para ver artistas como o inútil\energúmeno\desprezível do Serafim, passo muito obrigado. Prefiro ser lançado ao deserto com um cantil de fel. Alguém tem de dizer a esse senhor que não a ponta de um corno de piada, além de ser extremamente indelicado. Enfim, isto para não passar para o plano pessoal. Espero bem que ao fim de 35 anos a nossa camara mude de vez de cor, já enjoa estes comunas no poder.

  9. Não vá o sapteiro diz:

    Ainda não consegui perceber porque é que o candidato da CDU tinha que responder ao Sr Espinho, porque os responderam? Não me parece…
    Não estará por acaso a por-se em bico de pés?
    Vá tentando, pode ser que ganhe estatuto para isso

  10. Madalena diz:

    Ó Chico não sabes o que é uma vagina? Será que onde dormes não existem…

  11. João Espinho diz:

    @joroca – não sou apreciador, até porque enjoei!

  12. João Espinho diz:

    @sapateiro da chinela – Não percebeu o quê?
    Enfim, bicos sim, dos pés não!

  13. sempre la diz:

    Sr. Celso,

    Tendo em conta os comentarios que vai deixando aqui e ali, não era necessário dizer uma coisa como, cito: ” Nunca pensei….”

    Quem os tem lido, deu por isso

  14. Madalena diz:

    Espinho, porque é que o Presidente iria responder? A um “tipo” que tanto contribui para degrenir a sua imagem.
    Para mim “reles” seria pouco, para apelidar alguns bloguistas que por ai andam.
    Quanto aos bicos, desde que não sejam na cabeça, não te ficam mal.

  15. Madalena diz:

    De facto há fotografos muito maus, se eu tirasse uma foto tão mal “engenhocada” até tinha vergonha, quanto mais se fosse o “trabuco”.

  16. Madalena diz:

    O semanário SOL na pág. 12 apresenta um estudo intitulado “Vive-se bem em Portugal”.
    É a conclusão do estudo nacional que avalia a Qualidade de Vida nos Municípios.
    A cidade de BEJA aparece entre “os melhores municípios para viver.
    Angra do Heroísmo; Portimão, Albufeira; S. João da Madeira; Funchal; Beja; Bragança; Cartaxo; Covilhã; Estremoz; Figueira da Foz; Grândola; Guarda; Leiria; Lisboa; Odivelas; Portalegre; Porto; Santo Tirso; Vila Real.
    Este ano, Évora é um dos concelhos que se junta aos participantes.
    Então, meus amigos, estão espantados? Pois eu não estou.
    Beja, é uma cidade com qualidade de vida, em termos de: Identidade, Cultura e Lazer; Acessibilidades e Transportes; Turismo; Diversidade e Tolerância; Felicidade; Saúde; Economia e Emprego; Ensino e Formação; Urbanismo e Habitação; Ambiente.
    Francisco Santos é sem dúvidas um grande Homem, e um Grande Presidente.

  17. xoxamarela diz:

    Eu não fazia ideia que esta gente era tão bacoca…até me enjoam!!

  18. joão gaspar diz:

    eheh. bela foto.

  19. Euzinha diz:

    O homem não tem palavras para esprimir… o tanto que ficou por fazer.
    Mais acrescento que é um cobarde,a uns cala-se, mas com aqueles que trabalha no direto não se calae ameaça.

  20. Irremediavelmente diz:

    O Sr não respondeu porque o que menos o preocupa é o seu programa. Ele está preocupado sim, bem como os seus colegas de lista, em atacar o carácter dos outros com todos os boatos a que a sua imaginação lhe permite. Já agora, por falar em carácter, era melhor que o antes de acusar quem quer que fosse tivesse especial cuidado na selecção das pessoas da lista que integram a sua candidatura e as do seu partido.
    Surpreendentemente os colegas políticos, como têm muito com que se preocupar, não focaram as suas atenções no carác ter dos elementos das outras listas, porque se assim acontecesse seriam desmascarados, com fundamento, elementos que já demonstraram a sua conduta pela negativa e que não se devem expor em perguntas de debates, como aconteceu na Quinta-Feira com o Sr. Fernando Silva, e muito menos em candidaturas como a Drª. Dulce Amaral.

  21. Reinaldo Louro diz:

    O dito cujo politicamente é o exemplo vivo, e os últimos 4 anos mostraram-no, um incapaz e um incompetente, e como quem não está com ele o o seu grupo, para ele não existem.

    O pior autarca que ao longo de 35 anos de democracia alguma vez passou por Beja !