Out 26 2009

Coisas estranhas

Publicado por as 8:30 em A minha cidade

Haverá alguma razão para o Diário do Alentejo* anunciar para o passado Sábado a tomada de posse dos órgãos autárquicos do concelho de Cuba, quando a mesma só tem lugar hoje, segunda-feira?
E que razão levará o mesmo jornal a enganar-se na hora da tomada de posse de Jorge Pulido Valente, (des)informando que é às 15h00 da próxima sexta-feira, quando ela na realidade vai ter lugar às 10H00?
Coisas estranhas….

* e uma rádio local

Share

12 Resposta a “Coisas estranhas”

  1. ReinaldomLouro diz:

    Um orgão de comunicação regional independente ( é o que está escrito logo por baixo do título do jornal / semanário Diário do Alentejo ), tem como obrigação Informar e Formar os cidadãos, leitores e assinantes desse mesmo meio de comunicação social, sediado em Beja, e prestigiar o seu título e sub-título e o seu quadro de profissionais.

    Este tipo de ” gaffes ” político partidárias com datas e horas ” enganadas “, antes de saírem para a rua durante ” n ” horas são lidas, relidas, conferidas e têm revisão de provas para serem devidamente corrigidas antes da impressão !

    Porque razão ou razões, então se mantiveram é uma boa questão em última instância para perguntar ao director do Diário do Alentejo, e a todos aqueles que na redacção lá trabalham e são mais do que 8 pessoas, o porquê das ” gaffes ” ?

    Que têm em vista este tipo de desinformação noticiado ???

    A conclusão é ou será que ” não ponto sem nó ” !

  2. Celso Pereira - Albernoa diz:

    É de facto muito estranho, até porque a rádio local em questão não tem por hábito ” enganar-se ” nas notícias que transmite aos seus ouvintes e disso exemplo, temos o caso que se passou em albernoa em que a mesma conseguiu passar aos seus ouvintes a ” verdade ” da noticia que interessava……….a alguns !!!

    Cumprimentos,

  3. Fairwind diz:

    Também não sejas assim Espinho, foi um “lapsus cronos” daquela banda, já devias estar habituado a essas coisas…
    Grave até não é isso… É ter falecido um dos “ícones” da medicina da nossa cidade e eles nem se deram ao trabalho de escrever uma única linha sobre isso!! Vem lá um artigo sobre isso que até tem chamada de atenção na primeira página… só que é o artigo que o Dr. Covas Lima costuma escrever semanalmente ou de tempos a tempos por lá.

  4. El Juanito diz:

    Era de esperar alguma “desorientação” por parte deste orgão de comunicação social.
    Por mim, se o jornal assim continuar nestes “lapsos” informativos, deixa de ter credibilidade e como tal passa a ficar na banca.
    Esperemos que muitos assim o façam. Porque desinformar em vez de informar não é a finalidade de um jornal.
    Cumprimentos.

  5. " Esperança " diz:

    Uma tristre e real miséria, lamentável e confusa do Diário do Alentejo e da sua respectiva direcção ao deixar sair o que saiu, com propósitos bem defenidos previamente, ” não somos tolos “, e todos nós temos cabeça para pensar e agir, tem ” azia ” até nas palavras e na informação que deviam prestar e não prestam porque não querem e nem o desejam, não esqueçam o ” sonho comanda a vida ” e o nosso durou mais de 30 anos até se concretizar !…

  6. A Rita Ribeiro diz:

    Mas há quantos anos o avante local/DA não tem nem direcção nem rumo?
    Façam como eu: não comprem, não leiam, não divulguem.

  7. Jorge Santos diz:

    Mas, com o novo mapa autárquico do distrito, muita coisa irá mudar no Diário do Alentejo, não?

  8. tigre alentejano diz:

    Assim SIM – O Partido define e atenua maiores complicações em dois concelhos onde perderam por culpa própria – incompetencia. Não dá para entender esta linha de orientação dos meios controlados pelo PC (RVP e DA), de forma ridicula estão a encobrir uma derrota propria, jogando com factores/desculpas. O futuro destes meios de comunicação está também em causa, as suas linhas de orientação (os seus directores). Resta-lhes reformular os orgãos e lançarem os nomes de Soeiro, Rodeia Machado e outros para a arena alentejana para reconquistar o poder.

  9. avozinha diz:

    Sempre temos o Correio do Alentejo, sem gralhas.

  10. António Fontes Coelho diz:

    Confrontei-me casualmente com os comentários editados. Fiquei perplexo. As agoirentas aves supostamente “cultas” iniciam intentos de “transpôr para o interior” os ISENTOS e não DOMINADORES textos (bastamente conhecidos) da maioria dos órgãos de comunicação social nacionais. Estes sim, HONESTOS!!!. De uma informação, imaculadamente, ISENTA… Compare-se a sua prosa: Não comparência em tribunal = BOICOTE, às 13,15 horas. Ás 18,20 = FALTA. É nesta reinante e amnésica confusão instalada que vivemos. Para gáudio dos “corregelionários”.

    DRAMÁTICAMENTE ASSIM VEMOS QUE, com o papelinho na racha de toda esta rapaziada, SE GERARAM…600 000 desempregados e 250 000 “pobrezinhos”. Em 2010 e seguintes serão muitos mais. ATÉ QUANDO?

  11. ice diz:

    Cabrões de merda é isso que tu e essa corja que escreve neste blog são. Chulo, Chulo.

  12. ice diz:

    Vais engolir tudo o que aqui dizes e fazes dizer. Chulo de merda.