Set 22 2009
Notícias do Alentejo
“A construção do Parque Empresarial de Cuba, no Alentejo, deverá arrancar no início de 2010, num investimento de 2,3 milhões de euros “imprescindível” para o desenvolvimento do concelho e para “aproveitar” a proximidade do aeroporto de Beja.” in Público
“Deu-se, no final da semana passada, mais um importante passo no processo das Energias Renováveis no concelho de Moura. A Câmara Municipal recebeu a verba referente ao valor MAPE, o que faz com que o valor do projecto atinja neste momento 12.791.000 euros.” in avenida da salúquia
“Uma empresa portuguesa vai investir 150 milhões de euros num complexo turístico nos concelhos alentejanos de Cuba e Portel, que inclui um hotel, aldeamentos, um campo de golfe e uma componente agrícola em modo de produção biológica.” in DN Economia
E nós aqui tão perto….
22 de Setembro de 2009 às 21:48
O curioso de tudo isto é o seguinte, alguém da CDU / PCP para o concelho de Beja, encomendou e fizeram uma sondagem ( e dizem que eles não são sofisticados e não lidam com as novas tecnologias do conhecimento ), que por mero acaso deu muito recentemente, um empate técnico entre eles e o Partido Socialista.
Em face do sucedido as luzes vermelhas foram ao rubro e começaram a tocar as sirenes, em consequência destes resultados da sondagem e em que a diferença entre o partido e a coligação existe uma diferença inferior a 2%.
Desde o 25 de Abril de 1974, em Beja, com 35 anos de sempre de mais do mesmo imaginem o nervoso, a impaciência e a tururlência política que originou, as hostes ficaram agitadas e de que maneira e o esquema de actuação sofreu um conjunto vário de alterações comportamentais.
Daí o silêncio e a não publicitação dos resultados, não vão os mesmos criar desmotivação.
Aguardemos então pelos resultados finais de 27 de Setembro e essencialmente pelos de 11 de Outubro, que podem ser históricos !
24 de Setembro de 2009 às 11:01
Mais curioso disto tudo, e refiro-me apenas a Cuba, é que sempre que há eleições hà empresas prontas a instalar no concelho. Aliás já em 1997 existia uma empresa de metalomecânica que ia gerar 150 postos de trabalho.
Uma lona com o inicio das obras no parque empresarial está afixada junto ao local do empreendimento hà 5 anos atrás. O Candidato do PS há camara já perdeu toda a credibilidade junto da população no que diz respito ao parque empresarial porque há 12 anos que diz que o vai construir.
De referir que esse empreendimento do resort que se fala diz respeito à assinatura do contrato para a elaboração do plano de promenor do Regolfo da Barragem. AInda a procissão vai no Adro. Após a elaborara do Plano que deverá demorar talvez 1 ano, é que iniciarão projectos e tudo o mais, o que significa que passará no minimo mais um mandato sem o empreenimento estar realizado.
Tudo isto é propaganda política. Estamos a duas semanas das eleiões e á que enganar os tolos e os menos esclarecidos.
26 de Setembro de 2009 às 23:57
Esse Orelha em Cuba, é só – tanta parra, e pouca uva.
Essa sondagem que falam, não será a mesma das anteriores eleições? é que a conversa do PS era igual, igual à deste ano, tanta pena amigos … trabalhem, aprendam, e depois tentem.