Set 17 2009

todos diferentes todos iguais

Publicado por as 8:30 em A minha cidade

Primeiro foram as 8 páginas de entrevista a Francisco Santos na última edição do Boletim Municipal, transformado em veículo de propaganda do PCP/CDU.

Agora foi a vez do Governo Civil se transformar em meio de propaganda do Governo/PS.

Tudo suportado pelos bolsos dos contribuintes, pois claro.
Não havia necessidade…

Share

14 Resposta a “todos diferentes todos iguais”

  1. henrique diz:

    Caro Amigo,
    Cá por Évora foi a mesma coisa!
    Edição, impressão e distribuição de uma Revista do Gov. Civil, de uma Revista da CME, concentração de bombeiros no templo diana, e até uma mostra/feira dos serviços de sáude em plena praça do geraldo! extraordinário!
    Haja IRC, IRS, IVA, PEC e outros para pagar isto tudo!

  2. Celso Pereira - Albernoa diz:

    Pois é, isto é tudo a mesma carneirada.Tudo isto era dispensável se todos os eleitores tivessem algum poder de análise e não fosse preciso porem-lhe a cenoura à frente.
    Posto isto, e como se tem falado muito da arrogância, prepotência e da gestão desastrosa da câmara com base apenas nos interesses do partido, não quero deixar de informar que também existe a sua versão/imitação no feminino que é (ainda) a presidente da junta da freguesia de Albernôa.Esta senhora,que é funcionária da cunha,perdão, da câmara e não vive em Albernôa ( aliás,à cerca de vinte anos que Albernôa não tem um presidente da junta cá a viver) caiu aqui de pára-quedas e como julga que fez um mandato exemplar, vai-se candidatar outra vez ao lugar.E mais, como temos verificado nos últimos anos anos aqui em Albernôa, o défice democrático é tão acentuado, que para a lista da cdu é uma ofensa haver uma lista alternativa que discorde do trabalho (não) efectuado nos últimos 8 anos.Para eles, a imagem democrática que Albernôa devia passar para fora, era eles concorrerem sozinhos.E isto passa-se em 2009 com pessoas que se dizem civilizadas,educadas,informadas,democráticas e cheias de moral.

  3. Chaparreira diz:

    É curioso este Post.
    Em todas as campanhas políticas, é regra, criticar-se os outdoors, as figuras, os slogans e até os dinheiros públicos esbanjados pelos partidos em que a contenção de gastos é importante para levar o país para a frente.

    Não será normal uma Câmara Municipal, seja ela de Beja ou da Cochinchina, usar o seu Boletim Municipal para informar os munícipes? Para os munícipes que não lêm jornais e não ouvem as rádios, talvez estejam interessados em ler o que o comuna Chico tem para dizer… mesmo que não diga nada de interessante.

    Não será normal um Governo Civil, nesta altura final do mandato, fazer um balanço do que foi feito? Tratando-se de uma instituição pública, com fortes ligações ao Governo (seja qual for a sua cor partidária) é normal estas publicações virem a público com as verbas que têm… cuja gestão é aprovada por uma maioria.

    Ambas as publicações são suportadas pelos bolsos dos contribuintes, pois claro.
    Ambas as publicações são de distribuição gratuita, pois claro.
    Seria um abuso cobrar um produto mais que pago pelo contribuinte!

    Vamos antes ter a dignidade de não criticar tanto, ao invés de discutir aquilo que realmente interessa:
    Apresentem-se as propostas…
    Façam-se debates…
    Discutam-se novas soluções para Beja…

    Criticar o esbanjamento de dinheiro dos contribuintes, numa altura em que TODOS os partidos o fazem?
    Não havia necessidade…

  4. Abegão diz:

    Sr. Celso Pereira (ou será melhor Dr Cátedra Celso Pereira?), quando falar em funcionaria(o) da cunha lembre-se dos milhares de camaradas socialistas seus que estão a ocupar milhares de lugares que deveriam estar disponíveis para os 150.000 jovens com formação superior e com vontade de trabalhar e de dar ao país o seu melhor, enquanto isso, o que vemos é as instituições do estado a serem ocupadas por pessoas sem o mínimo de formação (inclusive cívica) e que ocupam lugares “políticos” como é o caso bem conhecido entre todos nós, o da EDIA. V. Ex.cia quando falar de um eleito/eleita, independentemente da força política que o/a sustenta, lembre-se (se for capaz) que foi eleito/a por alguém a quem você deveria respeitar (como candidato que é pelo PS), ou então corre sérios riscos de mais tarde ou mais cedo ser apelidado de arrogante e prepotente (se é que já não o fizeram) pela sua forma de ser e de fazer citações acerca de outrém, mas com uma diferença, é que o Sr. Dr. pelo que li seguramente é uma pessoa pouco educada e cordial e ao invés da sua “opositora”, o Dr. arrisca-se a cair sem para-quedas, a cair de maço!
    Outra análise que faço e que registo, é a peculiar proposta que faz de que, para se ser candidato terá (ou acha melhor) de residir na localidade onde se candidata. Só lhe falta sugerir também uma suspensão da democracia por 6 meses (ou mais..).
    Já agora, na sua lista de candidatos seguramente residem todos na terra do Dr??

  5. TVI diz:

    Este Drº Celso é aquele que sofreu a humilhante derrota nas ultimas eleições autárquicas em Albernoa onde foi cabeça de lista pelo PS?
    Se é queria apresentar-lhe o meu lamento por o seu PS não o ter convidado novamente para cabeça de lista em Albernoa, certamente entendeu que duas seguidas seria de mais. Você fala naturalmente como candidato derrotado e humilhado, ainda por cima veja lá bem por uma mulher, comunista e não residente em Albernoa, se para si isto são argumentos importantes então chego á conclusão que você é mesmo um candidato muito fraco para perder assim.
    Há uma grande diferença entre si e a candidata da CDU e essa diferença você sabe é, CREDIBILIDADE, ela tem, você não.
    Eu sei que você não é o candidato, não conheço o outro senhor por isso não vou tecer comentários, mas sei uma coisa e você também sabe, goste ou não a CDU vai continuar a ganhar em Albernoa.

  6. António Morais diz:

    @abegão e @TVI: tenham a frontalidade de assumirem publicamente a vossa identidade e as vossas posições, assim como de admitirem que há pessoas que pensam de modo diferente de vocês. Parabéns Sr. Celso por defender aquilo em que acredita. Quanto ao Abegão e TVI, permitam-me dizer-vos que se o que o Sr. Celso diz é mentira – é fácil: PROVEM-NO! Agora falar no vazio… esqueçam lá isso!

  7. Celso Pereira - Albernoa diz:

    Vamos por partes,ao contrário de mim,que sou completamente anti-partidário e não me alimento (literalmente) ou vivo à sombra de qualquer partido político, presumo que o Sr.(a) seja fanáticamente comunista e viva às custas de qualquer cunha que lhe tenham arranjado na CMB.Portanto, se for o seu caso, é melhor começar a preocupar-se com o dia 11 de Outubro e tratar de ,você sim,comprar um pára-quedas.
    De qualquer forma, não quero deixar de lhe dar razão quando diz que existe milhares de lugares que estão ocupados por simpatizantes ou militantes do PS,mas não deixa de ser um facto que isso acontece com todos os partidos que sobem ao poder. Naturalmente que quando falei em cunha é simplesmente para constatar esse facto e não para pôr a competência da funcionária (na CMB) em causa.
    Não almejo ser Dr. ou ser tratado por Dr ( até porque não tenho nenhum Doutoramento ),mas mesmo sem o ser e apesar do Sr.(a) me rotular como “…uma pessoa pouco educada e cordial…”, não tenho o hábito de chamar “reles” às outras pessoas, ao invés do “seu” Dr..
    Não sou candidato a nada,excepto a ser feliz,portanto deve estar a escapar-lhe alguma coisa, e sobre a parte de arrogante e prepotente, volto a frisar que não sou Dr., agora é um facto que quem diz algumas verdades incómodas a certos comunistas que conheço, é na hora rotulado com esses adjectivos.
    Sobre democracia,nem devia comentar mas mesmo assim deixo-lhe esta citação ; …”antes morrer livre do que em paz sujeito”.
    Eu não tenho nenhuma lista, nem sei se vou às compras hoje, agora se se está a referir aos estóicos candidatos que são a alternativa aos trinta e cinco anos de falta de ambição e visão estratégica na minha aldeia, posso dizer-lhe que os conheço todos e de certeza que vivem lá. Além disso deve ser o único que pensa que esta é uma peculiar “diferença ” !!

    P.S ; Quando comprar o pára-quedas, e se forem muitos aí em casa, compre logo uma dúzia para não cairem de ” maço” !!

  8. Celso Pereira - Albernoa diz:

    Caro TVI,estamos noutro nível de credibilidade,para não falar no resto,e como devia saber sou independente e não fui convidado para ser candidato pelo PS, apenas me disponibilizei a convencer algumas pessoas para termos uma candidatura alternativa e assim haver eleições na minha aldeia visto que o contrário, como muitos queriam era tremendamente vergonhoso.
    Como você não deve saber, as derrotas não são humilhantes, mas sim, elucidativas.Quanto ao caso de ter sido “contra” uma mulher e da maneira que foi,devia saber que ainda mais elucidativa ela é (a derrota e a mulher).
    E se me conhece, ou conhecesse, também devia saber que sou extremamente desassombrado e caminho para atingir a fase da tranquilidade mental onde muito pouca coisa me pode afectar.
    Se pretendia atingir-me, ferir-me na alma e na consciência com essa suas fulminantes palavras, fique sabendo que no momento que estou a escrever estas linhas, não estou com espuma aos cantos da boca da raiva que você pensa que eu tenho.
    É uma questão de prioridades, análise e inteligência que definitivamente você não tem.

    Asta La Vista Baby

  9. Abegão diz:

    Está a ver que o Sr. (senhor) já não parece o mesmo do primeiro post.
    Saudinha…

  10. Snoopy diz:

    Sintético: Concordo com o post.

  11. Snoopy diz:

    Mais uma nota: deve juntar-se uma terceira revista a esta lista. Revista da Junta de Freguesia das Neves (Beja). CDU-2- PS-1-

  12. eu sei diz:

    Chaparreira, subscrevo na integra.

  13. Moengas diz:

    João, vou ter que te surrupiar esta do Manel, xim?

  14. Celso Pereira - Albernoa diz:

    Não pareço o mesmo !!? porque lhe dei razão num ponto que todos sabem que é um dado adquirido !!?
    Isso mais parece falta de argumentos e alguma insegurança da sua parte.

Deixe Uma Resposta