Ago 17 2009
Beja – PS queixa-se da Câmara Municipal
O PS de Beja (Candidatura Beja Capital) procedeu ao envio de uma Queixa à Inspecção-Geral da Administração Local e à Comissão Nacional de Eleições contra a Câmara Municipal de Beja.
De acordo com comunicado, em causa estão:
“1) duas campanhas de afixação de “outdoors”, pagas com verbas do orçamento municipal, na qual não é prestada qualquer informação ao munícipe, nem se faz a divulgação turística do concelho mas apenas propaganda política do actual executivo, através da frase “Beja Orgulha-se” associada a fotos genéricas;
2) a edição 85 do Boletim Municipal referente aos meses de Maio e Junho de 2009, custeado inteiramente pela autarquia, com 19600 exemplares distribuídos gratuitamente apenas e propositadamente em Agosto, no qual, o presidente da Câmara em entrevista em 8 páginas e com 10 fotografias suas, faz propaganda política e ataques pessoais, infundados e caluniosos, ao candidato do Partido Socialista, identificando-o explicitamente como tal;
3) a autarquia terá oferecido aos funcionários municipais bilhetes para um espectáculo de tourada realizado este mês na cidade, pagos pelo orçamento municipal.”
A temperatura pré-eleitoral está a aquecer.
18 de Agosto de 2009 às 0:37
A azia é lixada llllooooollll
Nas urnas o JPV não ganha então vai tentar denegrir assim o executivo da CMB.
Abraços
18 de Agosto de 2009 às 0:48
ATÉ QUE ENFIM, MAS HÁ MAIS IRREGULARIDADES !!!
18 de Agosto de 2009 às 9:46
Por acaso depois de ler esta notícia e ver o Boletim Municipal que tinha ali e realmente… está um pouco descarado para dizer a verdade. Mas é o Boletim de Maio/Junho e só foi distribuído agora em Agosto!!! Se há mais irregularidades como dizem não sei, mas que estas são suficientes, pelo menos para uma moçãozinha de censura, ai isso são. No tempo do Sr. Carreira Marques as coisas não funcionavam assim, o senhor tinha um pedacinho mais de classe e menos de… ortodoxia.
18 de Agosto de 2009 às 9:48
@FS, perdoe-me… mas acho que é o Executivo da Câmara quem se está a auto-denegrir.
18 de Agosto de 2009 às 15:46
Eu sei o que incomoda o candidato do PS é olhar para os cartazes e ver idosos a praticar desporto na picina, e ver crianças a brincar nos novos parques infantis, é ver os arramjos nas novas praçetas, é ver as imagens do Pax Julia cheio de gente, é isso que dói ao PS e ao JPV.
Sobre os bilhetes da tourada não percebi se o candidato é contra o apoio á realização do evento, mesmo que em troca de bilhetes ou por os mesmos ter sido dados a funcionários da CMB.
Sobre o boletim que tal uma consulta aos boletins de Mertola quando o sr lá estava e já agora o que dizer das iniciativas da EDIA, protagonizadas pelo dito coladas a iniciativas da sua campanha.
19 de Agosto de 2009 às 11:30
É pá! Não há direito!
E eu que também gosto de tourada e não me deram nenhum bilhete, e também o Zé e o Manel e o Francelino e o ….e os outros munícipes!
Pois, está visto, não temos padrinhos nesta cor da CMB.
Quanto ao boletim informativo, fiz logo uma reclamação por ter sido distribuido tão fora do prazo e com o endereço incorrecto.
Já me responderam, pedindo desculpas pelo endereço incorrecto, mas quanto ao fora do prazo, nem uma referência.
Quanto aos outdoors, qualquer dia teremos imagens do programa polis nos outdoors “Beja orgulha-se”.
Mas quando dizem, “Beja Orgulha-se” só podem ser eles a dize-lo pois têm uma visão distorcida do progresso (é que as palas não deixam vêr melhor).
19 de Agosto de 2009 às 14:57
Normalmente funciona assim:
A mesma situação, atitudes democráticas diferentes.
EXEMPLO A
1.º
Câmara Municipal do PS, PSD, CDS, BE ou de qualquer outro partido que não o PCP ou o PCP disfarçado de CDU fazem outdoors com fotografias de crianças a andar de bicicleta e escrevem “Cidade A orgulha-se”, oferecem bilhetes para touradas e dão verdadeiras entrevistas de propaganda política estilo Estaline ao Boletim Municipal.
2.º
PCP ou PCP trasvestido de CDU critica outdoors por se tratarem de um abuso de poder, de propaganda com dinheiros públicos, de uma verdadeira afronta ao espírito democrático.
3.º
PCP ou PCP pintado de CDU apresentam queixa e fazem barulho na Comunicação Social contra essa afronta.
4.º
PS, PSD, CDS, BE ou qualquer outro partido que não o PCP ou o PCP azulado, são mordidos na praça pública e muito possivelmente condenados.
5.º PCP ou PCP esverdeado congratulam-se com a punição dos culpados e vangloriam-se de terem sido eles os responsáveis pelo tornar público da situação e voltam a proclamar-se como os grandes defensores da moral e dos bons costumes.
EXEMPLO B
1.º
Câmara Municipal do PCP ou o PCP disfarçado de CDU fazem outdoors com fotografias de crianças a andar de bicicleta e escrevem “Cidade B orgulha-se”, oferecem bilhetes para touradas e dão verdadeiras entrevistas de propaganda política estilo Estaline ao Boletim Municipal.
2.º
PS, PSD, CDS, BE ou qualquer outro partido que não o PCP ou o PCP azulado critica outdoors por se tratarem de um abuso de poder, de propaganda com dinheiros públicos, de uma verdadeira afronta ao espírito democrático.
3.º
PS, PSD, CDS, BE ou qualquer outro partido que não o PCP ou o PCP azuladoapresentam queixa e fazem barulho na Comunicação Social contra essa afronta.
4.º
PCP ou PCP esverdeado indigna-se contra uma verdadeira campanha de anti-comunistas primários que não entendem que aquilo que fizeram é um acto de liberdade e que esses partidos que criticam só o fazem porque não sabem o que é bom trabalho.
5.º PCP ou PCP pintado de azul fazem-se de coitadinhos e chamam nomes a todos os outros.
19 de Agosto de 2009 às 22:50
Um acto de liberdade ou de intoxicação política sectária e de pensamento único e com uma rígida disciplina partidária, que é pago por 100% da população portuguesa a 10% de eleitores que o PCP coligado com os Verdes, faz uma gulosa coligação para tirar dividendos financeiros estatais (compartidas financeiras) e a que chama CDU.
Gastar dos outros é que é bom, não é ???
Atenção ao boletim municipal, foi intencional, sair com meses de Maio e Junho, em Agosto, porque o de Julho e Agosto, vai sair em Setembro, bem em cima das eleições.
Eles comem tudo e sabem bem o terreno que pisam, e os objectivos presentes e futuros que têm em mente.
19 de Agosto de 2009 às 23:29
OLÉ…
Avante pra tourada, avante.
Já tinhamos a festa do Avante, agora temos a Tourada do Avante, com bilhetes oferecidos aos funcionários e alguns ex-funcionários, não vão eles enganarem-se na cruzinha.
É UMA VERGONHA.
Que mais irão fazer?????
Mas “BEJA ORGULHA_SE…” de ter uma Câmara assim. Ah esqueceram-se de fazer esse outdoor.
Olé camaradas, olé…
20 de Agosto de 2009 às 4:35
Esta Câmara de beja esta uma vergonha! Uma autentica praça de trouros.
Acho uma pouca vergonha o senhor presidente e todos os outros que por la andam, andarem a “TOURIAR” a populção com esses boletins a dizer que “BEJA ORGULHA-SE”. Bem vemos a pouca vergonha que foi a Ovibeja, o festival da juventude e as Festas da cidade tudo junto..no que é que deu? numA GRANDE BARRACA NO SISTEMA. EU NEM VOU FALAR NOS ANOS ANTERIORES..DO TAL PROGRAMA POLIS………..Tomem mais atenção ao futuro da nossa cidade, ao desenvolvimento, ao empreendorismo. Não é andarem a busca de votos para andarmos a ser toureados como esta camara de Beja anda a fazer.
Esta na hora de mudar Beja para melhor
20 de Agosto de 2009 às 9:20
Pelo que me foi dado a saber, parece que o valor pago em bilhetes terá ultrapassado os MIL CONTOS!!!!!
20 de Agosto de 2009 às 12:16
Já nada me admira vindo desta gestão autárquica espartilhada por um partido com as caracteristicas sobejamente conhecidas por todos nós. Só espero que os bejenses que têm sido enganados por eles, abram de vez os olhos e digam BASTA. Está na altura de mudar para a cidade progredir e sair do marasmo em que se encontra. A história da tourada é “deliciosa”.
20 de Agosto de 2009 às 14:45
Preparem-se pois vamos ter mais 4 anos de presidência CDU com Francisco Santos 😉
Em 2013 provavelmente o candidato da CDU será o actual Vereador Miguel Ramalho e aí ganhará o PS.
20 de Agosto de 2009 às 19:54
Lembrem-se que em Beja é so por o partido e não por a pessoa, mas se formos avaliar o partido e o Senhor presidente da camara, ambos, não passam de uns gulosos. Andei 5 anos no conservatorio, edificio mesmo em frente a camara e quando terminavam as minhas aulas no conservatorio a noite bem via os enormes banquetes com empregados de mesa na camera de beja. Ainda por cima abriam as janelas do ultimo andar para as pessoas verem o tal banquete. Sera que isto é digno de se ver? Na altura da monarquia é que o rei abria as janelas do castelo para o povo ver tal festa. A muralha vai ceder, e o partido comunista com a candidatura do partido socialista começa a tremer, pois o partido socialista tem um grupo de jovens que estão a fazer um exelente trabalho o que é uma grande valia e uma grande evolução para a cidade. A joventude hoje em dia é muito importante para a evolução não só de uma cidade como tambem de um País, pois futuramente o desenvolvimento parte da juventude.
20 de Agosto de 2009 às 21:39
Querem saber mais…
Os bilhetes da Tourada foram oferecidos aos utentes do Centro de Dia do Lidador. E os restantes idosos dos outros lares da cidade, não tiveram direito porquê? È INJUSTO, a Câmara de Beja classifica e descrimina os idosos, mas tem o cuidado dos colocar nos outdoors muito felizes.
É como vir para o Boletim Municipal falar das obras de “melhoramento” na Piscina Municipal (aquilo não foi um melhoramento foi o remendo de uma obra mal feita pela Câmara o ano passado) e esquecer-se de dizer que a qualidade da água da mesma não presta e que esta está INFESTADA DE PIOLHOS (perguntem para o gabinete de saúde pública), mas não digam nada a ninguém porque o Sr. Presidente da Câmara não gosta… Imaginem os Infantários que levam para lá as crianças e os Clubes de Natação o foco de propagação que são…
Mas a resposta que o Sr. Presidente da Câmara deu ao Sr. Primeiro Ministro é que revela a sua manaeira de estar na politica…
ACORDEM bejenses, já pagamos os bilhetes da tourada, o boletim municipal e estamos representados por um Presidente da Câmara BRONCO…
20 de Agosto de 2009 às 23:44
@espectador – 500×10€