Jul 08 2009
Apoio às empresas de estética
As autarquias e departamentos governamentais, que têm sob a sua alçada alguns dos serviços das praias portuguesas, deveriam criar incentivos à instalação de salões* de depilação nos nossos areais. Em nome do bom ambiente. A poluição visual também é inimiga do ambiente, certo?
Seria um excelente serviço público.
(*unisexo, pois a abundância capilar não escolhe sexo, nem idades, nem condição social)
8 de Julho de 2009 às 18:35
Ser peludo é uma condição genética. Quem tem esse azar pode não ter condições económicas para fazer depilações a lazer, e com o andar da carriagem, com toda esta pressão social do ser belo, qualquer dia quem tem pelos nem pode ir à praia, simplesmente porque já nem se sente bem!
8 de Julho de 2009 às 19:05
@dinis – há homens que preferem ver-se ao espelho cheios de pelos, cheios de condição genética. Também nas praias tempos houve em que os homens se apresentavam de gravata, meia branca e sapato. E fala-se aqui de homens, pois das mulheres sabemos que se adaptaram mais rapidamente às vontades (desejos) dos homens. Mas, caro Dinis, os tempos mudam e um homem a passear na praia com uma pequena ruela capilosa até ao umbigo pode provocar a questão a quem olha. E é preciso ver quem olha o quê! 🙂
Quanto às depilações, pois elas não precisam ser a laser. Durante o duche, é como fazer a barba! E eu faço a barba todos os dias.
Um abraço
8 de Julho de 2009 às 19:51
que lobo
8 de Julho de 2009 às 20:16
@bocana – onde?
8 de Julho de 2009 às 20:48
Ainda bem que há os homens que também se adaptam “às vontades (desejos)” das mulheres e deles próprios também, concerteza! 🙂
É a evolução!
E neste caso dos pelos há várias soluções, mais ou menos económicas, mais ou menos dolorosas, tudo depende do “estofo” de cada um(a)!
Por mim, sou adepta de uma depilação radical, só fica o cabelo… ok e as sobrancelhas também!;-)
8 de Julho de 2009 às 23:53
Hirsutismo- é este o termo técnico para o problema do senhor da foto :O) hei-de fazer um post no meu blog http://esteticaviva.blogspot.com sobre este problema que afecta homens e mulheres também.
9 de Julho de 2009 às 0:05
Este sim um especimen de genetica pura, um verdadeiro homo sapiens!!
9 de Julho de 2009 às 0:11
@Bé – e da hortaliça também?!
Fónix! Assim, eu que já sou careca, ficava só com as sobrancelhas! Desculpe lá, mas assim ficaria parecido com um sabonete!
LOL!!!
9 de Julho de 2009 às 10:03
Hortaliça??? não percebi…
Nabos, cenouras e tomates???
9 de Julho de 2009 às 13:00
@ El Juanito – é como eu digo: é radical. Ahahahah!
Mas pode sempre optar por deixar alguma coisa!:-)
Depende de como se sentir melhor!
10 de Julho de 2009 às 11:49
Mas afinal quem é que passou procuração a alguém para falar pelas “mulheres”. Cada mulher é única, com gostos e apetites específicos. Algumas (lá está o plural redutor) até conseguem ser inéditas naquilo que….. querem. Algumas há que, não tão poucas quanto isso (e de entre estas algumas já me o confidenciaram), apetece-lhes vomitar quando se cruzam na praia com um fulano depiladao . . . . É a vida!!!! Rica na diversidade .Tem que haver oferta para tudo, para todas e para todos. Deixem o mercado funcionar!(Além do mais, isso de “as mulheres” não existe!!!!).