Jun 19 2009
Tinha-me esquecido
De referir esta notícia. De realçar que, nas declarações à Radio, António João Zacarias, da Direcção da Organização Regional de Beja do Partido Comunista, disse que a CDU tem “a solução dos problemas do País”.
Não se duvida. Resta saber de que país está o PCP a falar.
19 de Junho de 2009 às 22:05
O António João Zacarias ” ferrenho ” do PCP, não está a falar do Alentejo nem do País e nem de Portugal, ele está a falar da ex-União Soviética e ex-URRS, que já deu o que tinha a dar, e que como todos sabem ficou repartida em bocados e em novos países no antigo comunismo e dito socialismo de esquerda que queria ser o exemplo de muito coisa e foi o que foi, e se partiu em ” cacos “, sendo o que é hoje e não se sabendo o que será no futuro próximo !…
Jamais conseguirão ser a solução de quer que seja e serão sempre o problema, e o exemplo são estes 35 anos democráticos de várias gestões essencialmente autarquicas infelizmente no Alentejo e no governo só com o Vasco Gonçalves ” numa de quer eu posso e mando “, sem olhar a meios para atingir certos e determinados fins ! …
É esta e será sempre a meta do comunismo se é que ele existe …
20 de Junho de 2009 às 2:21
O António João está a falar certamente deste País que tanto o PSD como o PS tem conseguido transformar numa coisa, numa coisa onde aumenta brutalmente o desemprego e a pobreza, onde os reformados vivem com pensões de miséria e os administradores vivem à grande e à francesa, alguns que passam por administrações durante uns meses ganham num mês o mesmo que aqueles que trabalharam a vida toda não ganham num ano.
Falava certamente do País em que PSD e PS concordam plenamente em tacha em Forte quem trabalha com impostos pesadissimos e alivia os bancos, banqueiros e seguradoras, falava certamente no País do BPN e do BPP e do Banco de Portugal que na cegueira do Neoliberalismo deu no que deu. Falava ainda certamente do País em que o PSD e o PS sózinho ou aliados destruiram a indústria, as pescas e a agricultura.
Falava também penso eu do País do Dias Loureiro que quando foi para o governo “não tinha grandes dinheiros, mas quando saiu tinha muito dinheiro quer dizer algum não sou rico” como este disse num programa televisivo.
Acho que falava tb do País em que o PSD e o PS destruiram o Serviço Nacional de Saúde, criando um sistema para ricos e outro para pobres, tb falava do País em que os mesmos dois partidos conseguiram destruir o sistema de ensino público.
Falava deste País, deste nosso País onde a Justiça não funciona e não épor responsabilidade dos juizes e magistrados, mas sim por responsabilidade dos governantes, farsantes de uma democracia mediocre. Era deste País que o António João falava certamente, não falava certamente da ex-União Soviética onde o ensino era gratuito nos seus diversos graus, onde a saúde era gratuita, onde as rendas de casa eram de baixo custo, onde não havia desemprego e havia aquilo porque vocês tanto almejam a tal segurança, não falava certamente dessa potência que foi a União Soviética e da importância que teve para que os trabalhadores de todo o mundo conseguissem viver com mais e melhores direitos, que o PSD e o PS têm feito questão de destruir, criando legislação que permite trabalhar mais e receber menos engordando os bolsos dos grandes patrões que sugam operários e pequenos e médios empresários.
Era deste Vosso Portugal dos Pequeninos e mesquinhos interesses que o PS e o PSD tem criado que o António João falava.
20 de Junho de 2009 às 13:19
E como é que esse ” paraíso ” e ” oasis ” faliu como sociedade, já que era tão bom e tão pouco sustentável em termos economicos e financeiros neste mundo cada vez mais global ???
23 de Junho de 2009 às 0:45
Se o meu amigo estudasse um pouco de história, perceberia que a substituição de qualquer modo de produção sempre se fez com recuos e avanços.
Depois perceberia que no PECUS havia uma facção social democrata, os continuadores dos mencheviques, que gradualmente conseguiram ir chegando ao politburgo e tomar o poder, tornando oss seus interesses pessoais no principal objectivo do País, por isso foram os herdeiros do estado soviético, Putin, Ielstin, o patrão do antigo clube de Ronaldo e outros, entre os quais Gorbatchov, que falando sempre em nome do povo e no marxismo leninismo mais não fez e conscietemente, senão destruir o País, e capitular perante aos EUA a troco sabe-se lá do quê.
Naturalmente que o sistema não era perfeito, mas era melhor do que qualquer sociedade capitalista e uma coisa é certa aqueles povos viviam melhor do que hoje que os abutres tomaram o poder.