Jun 15 2009
Já não se suporta!
Pacheco Pereira escreve no Público aquilo que deveria escrever tão somente nos seus diários electrónicos, pessoais, reservados às suas eidéticas imagens.
Já não se suporta a sua vontade de unanimismo à volta de Manuela Ferreira Leite e a tentativa de purificar (evitei, desta vez, a expressão “expurgar”) o PSD. À sua maneira, abrupta, Pacheco Pereira declama que “a natureza da fragmentação do PSD, assente em interesses de poder interno, pouco reflecte a realidade nacional e pouco se move por ela“. Já não se suporta este desejo de Pacheco Pereira em querer passar a imagem de que está fora do aparelho. Ele é, hoje, uma (entre várias) das imagens desse caciquismo de que se quer ver afastado. Ou julgará que à volta de MFL não pululam interesses caceteiros?
Pacheco Pereira, deixe-me votar em MFL, deixe que os portugueses façam a sua escolha, mas não queira que a sua voz (o seu voto) tenha mais valor do que o meu e daqueles que são expressos nas urnas.
(Obs: Para os esquecidos, sou militante do PSD há quase 30 anos e não pertenço a qualquer órgão do Partido)
15 de Junho de 2009 às 23:09
detesto o psd e os seus baroes de cavaco a isaltino passando pelo major, pelo madeirense, pelos boys do bpn, PSL etc etc,
Agora alguem que diz que leu o que alguem qque ja morreu nao escreveu e que se comporta como se comportou nestas eleições devia juntar-se ao Alegre e fundar um partido com o herminio das vacas e o eanes…
Posso nao concordar com o pacheco Pereira mas é das poucas vozes lucidas e genuinamente cultas do psd (do ppd ja nao sei)
16 de Junho de 2009 às 13:10
Avivo a memória do “bejense” e recordo-lhe apenas que o dito cujo Pacheco Pereira teve a sua formação ideológica no Partido Comunista Português em tempos passados, e por vezes os seus “tiques” podem perfeitamente admitir-se a essa referida formação que com o passar dos anos, ainda vêem ao de cima, é como o azeite na água, entende ? …
16 de Junho de 2009 às 16:39
Acho que era MRPP como o Durao barroso (MRPP= Meninos Ricos Pintam Paredes) uma especie de bloco esquerda da altura. (por fora maoista vermelho por dentro burgues e elitista)
Eu nao morro de amores pelo Pacheco pereira, o que digo é q é uma pessoa culta e informada, é inteligente, e sabe expor com classe os seus pontos de vista (vide quadratura do circulo e Abrupto) NAO disse q concordava com as ideias que ele defende, nem acho que desse um bom lider partidario (é mais um rasputin a moda portuga) 🙂
16 de Junho de 2009 às 19:58
OK, bejense !
Entendo parte do exposto, mas muito longe do carácter do político José Pacheco Pereira, podes crer ( e eu vejo quase sempre a Quadratura do Circulo, na SIS Notícias ) ele é um troca tintas do caraças e tem cá uma sede de poder, tanto no que diz como no escreve também no Público, é um perigo público em potência ! …
Isso do Durão Barroso ser ou ter sido do MRPP ( Pum! Pum! ? ) e ter desviado uma camioneta de mobiliário da Universidade de Direito, da cidade universitária, em Lisboa, em 1975, para a sede do partido e o presidente da época do partido, mandá-lo devolver acho que era o Álvaro de Matos ( não tenho a certeza do nome ) já lá vão mais de trinta anitos e faz parte da história portuguesa e fica para registo, não vá o Parlamento Europeu da Comunidade Europeia levantar algum procedimento disciplinar e inviabilizar a sua mais do que certa nova nomeação, endende ???
16 de Junho de 2009 às 23:30
Entendo que as pessoas nao devem ter vergonha do seu passado e mudar de opiniao é um sinal de inteligencia. Em relação ao barroso nao percebo como é q o barman do ataque ao iraque, depois de enganar os portugueses (q votaram nele) provoca a queda do governo para fugir para bruxelas para alimentar o seu ego e fortuna (se eu tivesse votado psd (cruzes credo) acho q nunca mais podia ouvir falar nesse cherne fora de prazo (e nao me venha dizer q era melhor para o país q ambos sabemos q isso é treta).
Em relacao PPC (q no fundo é disto q estamos a falar) uma coisa é ter uma gafe, outra é tentar passar por intelectual (ao menos o PSl é bronco e inculto mas nao o tenta esconder) e ter feito o q fez nesta campanha ao pequeno anao gordo q ainda nao percebeu q teve MENOS votos q a derrota humilhante do PSL nas ultimas legislativas.
e em relacao ao barroso ja pensou pq os «grandes» da UE o querem lá? sera pelo seu carisma, pelas suas ideias? ou sera pq é um pobre coitado facil de manipular e q nao levanta ondas?
17 de Junho de 2009 às 16:13
Não há pachorra. Já lhe dediquei uma notícia:)