Jun 01 2009
Gritaria eleitoral
No início da campanha para as eleições europeias, escrevi esta pequena nota.
Com o aproximar do acto eleitoral, os discursos tendem a tornar-se estridentes. Muito ruído e pouco conteúdo. Ninguém quer discutir seriamente a Europa. No dia 7 de Junho os eleitores saberão responder à letra a todo este barulho.
1 de Junho de 2009 às 23:01
Ah é no dia 7?!
Glup! Nem sabia! 🙂
Acho que quem irá votar mesmo, serão os próprios candidatos, as respectivas familias, os amigos e os boys.
Na verdade, não sei o que lá andam fazendo, no P. Europeu e no P. Nacional.
No mês passado, quando aquele quiosque das eleições europeias estava no Jardim do Bacalhau para receber sugestões, perguntas e tb para prestar esclarecimentos, eu ainda lá deixei uma sugestão.
Sugeri então, que todos os politicos passassem a usar, dentro e fora do Parlamento, Nacional ou Europeu, um nariz de pinóquio. Isso é que seria uma festa de pauladas uns nos outros!!! Talvez assim, tivessem mais cuidado com o que prometem.
Vamos lá a vêr se aceitam a sugestão.
Se aceitarem, prometo ainda outras sugestões. 🙂
2 de Junho de 2009 às 19:32
Convicto estou que em Portugal os eleitores votantes não chegarão aos 25 % , no próximo dia 7 de Junho, para o Parlamento Europeu, a falta de substância das matérias europeias no decorrer da campanha é gritante e mais não tem sido do que a 1ª volta das legislativas ( mas os outros resultados vão ser bem diferentes destes agora a determinar ), no que se refere aos assuntos e temas tratados e analisados, o debate de ideias foi quase nulo .