Jun 30 2009
Na Assembleia Municipal de ontem
Houve pontos de grande interesse.
O mais relevante: O Presidente da CM afirmou que, se tudo correr bem, na sessão de Setembro da Assembleia Municipal poderá ser votada a revisão do PDM de Beja.
Deve ter sido lapso!
30 de Junho de 2009 às 9:27
São tiques.
Mas infelizmente o PC é capaz de ganhar de novo as eleições, a população de Beja (e o resto do País) tem muito pouca capacidade de mobilização cívica, e é extremamente avessa à mudança, o que a maquina vermelha sabe bem.
Em Beja, há 30 e tal anos que somos governados pelo PC, não sabemos o que é ter outra força politica à frente da CM, não existem pontos de comparação.
30 de Junho de 2009 às 10:06
O mais relevante:
O PCP decidiu ir contra os seus próprios princípios, e ao contrário de outras autarquias (ex.. Setúbal) decidiu ceder as aguas municipais á empresa Águas de Portugal por um periudo de 50 anos a três meses das eleicões.
Supostamente existe uma clausula que permite reverter o contrato a qualquer instante…. pois… e depois quem paga as obras entretanto realizadas? quem indemniza a Águas de Portugal? com que dinheiro ?
Já para não falar do facto de estarem a assinar um contracto com três anexos em BRANCO ….
Viva a privatização das aguas, CAMARADAS….. A luta continua…… (ironia)
P.S. (absteve-se) 🙂
o PPD apesar de defender o contrário do que eu acredito pelo menos teve o mérito de ser coerente com as suas anteriores posições.
30 de Junho de 2009 às 10:47
@darth – eu já lá ia à história das águas, onde o mais relevante é a “cambalhota” do PCP. E, como muito bem diz, o PSD foi coerente com as posições anteriormente assumidas.
Não gostei nada, mesmo nada, foi da intervenção de um deputado do PCP a querer dar lições de democracia. Ainda bem que não foi nada comigo, mas que tive vontade de fazer intervenção, é verdade que tive.
30 de Junho de 2009 às 14:16
@João Espinho
Foi pena o meu partido não ter lá deputados (parece que vai mudar dentro de pouco)
esses-que-se-dizem-de-esquerda teriam que explicar muito bem a cambalhota que deram.
Mas na campanha vamos cobrar-lhe essa atitude.
Sobre o camarada em questão, deve pensar que estamos na Coreia do Norte, mas já estamos habituadas ás suas “Machadadas” na democracia.
P.S. o deputado do PS esqueceu-se de por a musica do gladiador nas colunas, enquanto fazia a sua intervenção/propaganda
30 de Junho de 2009 às 14:30
@darth – aquela intervenção não podia passar em branco. Mesmo sem música de fundo. Como aquilo parece uma câmara de defuntos, deu-me um certo prazer agitar as águas, muito principalmente por se tratar de uma intervenção de uma pessoa por quem tenho grande estima. Sei que provoquei orgasmos na bancada do PCP! Mas a Democracia é assim.
Quanto ao seu partido não estar representado, são coisas da Democracia. E não queira alterá-las, ok?
Viva mobilidade eléctrica. Ahahahahahah!
30 de Junho de 2009 às 18:34
De facto uma Assembleia Municipal muito decadente, um Presidente da CM que nenhum esforço fez para se explicar…
… gostei de ouvir o Sr. Presidente da CMB a responder à Sra. sobre a USB nas palavras do Sr. Presidente “… vai-se resolver”… isto é “… se for eleito”… a propósito das ‘futuras instalações’ da USB, isto porque o Sr. Presidente tem “um carinho especial” pela USB e “um dia ainda lá vou parar…” bom, daqui é de salientar:
… esta promessa fez-me recuar ao ano de 2005, quando na alura, o mesmo, candidato, referiu que a BEJALTERNATIVA estava em risco se os outros ganharem… acho que o senhor presidente ou tem um problema grave de memória ou então não sabe a diferença entre si e os outros;
Fique incrédulo quando fiquei a saber que os membro da AM apenas tiveram acesso ao processo sobre as ÁGUAS na quinta-feira e que mesmo assim essa informação estava incompleta, havia documento que não abriam e outro estavam em branco pergunto:
– Como é possivel aprovar em AM um documento incompleto?
– Será que um contrato que terá a validade de 50 anos não deverá ser aprovado com toda a clareza e transparência como “A ÁGUA”?
– Não deverão ser salvaguardados os interesses das gerações futuras? – Que tipo de salvaguarda dos interesses das populações existe se num futuro as ÁGUAS DE PORTUGAL forem provatizadas?
– Como é possivel que um documento daquela natureza seja defendido – como ouvi, por um elito depo PCP – “não era necessário ir à AM”?
– Como é possivel que um eleito do PS reconhecendo a inexistência dos anexos referidos no contrato defender incialmente uma AM Extraordinária em Julho e depois defende e aceita que o documento seja votado não votando contra – absteve?
É normal este tipo de procedimento na AM? Existe algum enquadramento legal para tais actos?
30 de Junho de 2009 às 21:54
É sempre mais do mesmo, cansa e desencanta, as palavras do autarca dr. Francisco Santos pelo escasso ou nulo contéudo e o ” povo ” continua impávido e sereno nestas Assembleias Municipais.
Pode ser que saia o tiro pela culatra ao PCP/CDU, já que nas últimas eleições europeias tiveram apenas os 3.980 votos e se isso acontecer perdem as autarquicas em Beja.
O medo deles e o receio é o voto útil, cá estaremos para ver, no próximo dia 11 de Outubro.
2 de Julho de 2009 às 0:12
Os camaradas do PC vão ter de explicar como é que decidiram viabilizar a entrega das aguas á aguas de porugal.
Se pensavam que aprovando parcerias de 50 anos á sucapa e a três meses das eleições passavam desapercebidos, estão muitos enganados.
Este assunto vai ser chamado á pedra durante a campanha, para que as populações saibam o que estes senhores aprovaram nas suas costas.
Já no dia 2 por volta das 15:30 na sede do Bloco de Esquerda, será dada uma conferencia de imprensa onde os candidatos autárquicos do BE vão denunciar esta manobra.
P.S.
@João Espinho , desculpa lá anunciar isto no teu blog, mas estes pseudo esquerdistas precisam ser julgados pelos seus actos.