Mai 18 2009

Agusta Westland em Beja?

Publicado por as 15:28 em Geral

A Agusta Westland (AW), fornecedora dos helicópteros EH-101 à Força Aérea Portuguesa, lança hoje a sua subsidiária portuguesa (AWP).
“A missão imediata da AWP é coordenar as operações de manutenção dos aparelhos militares, a parceria com o Centro de Excelência e Inovação para a Indústria Automóvel (CEIIA), instalado na Maia, e lançar uma operação industrial a partir da base aérea de Beja, para a prestação de serviços de engenharia sobretudo aos países do Magrebe.” – ler aqui.

Share

5 Resposta a “Agusta Westland em Beja?”

  1. artur diz:

    é sem duvida uma boa noticia para beja e para o desenvolvimento economico sustentavel do aeroporto de beja, assim se concretize…

  2. Strogoff diz:

    Não tendo nada a ver com este post, mas uma vez que foi o ultimo deixo aqui mais uma ligação à Fuga do Caracol, para verem as vergonhas feitas pela nossa Câmara Municipal de Beja e Junta de Freguesia de S. João Baptista.

    http://www.afugadocaracol.com/?p=1856

  3. Alentejano descrente diz:

    O que é que o Alentejo e Beja fizeram, fazem ou vão fazer para merecer este investimento estrangeiro numa área de vanguarda como aeronáutica??
    Olha-se para este (tal como outros sites de notícias alentejanas) e é o marasmo! Tunas, exposições, festa… Alentejo em festa! Festeja-se o quê????
    Há alguém a pensar o que esta empresa vai precisar contratar na nossa terra? O que podemos fazer para tirar o máximo partido deste investimento? Ou vamos depois queixar-nos que a culpa é do governo que deixou ir embora mais um investimento por falta de desenvolvimento de condições locais?
    Onde estão os engenheiros alentejanos? Onde estão os empreendedores de Beja e arredores? Quem sabe o que vem fazer esta empresa? Quem vai empregar? Quem é que já está a estudar nessas áreas?
    Quem é que já sabe quanto custa o metro quadrado no aeroporto para montar uma loja de venda de produtos alentejanos? Quem vai fazer manutenção aos aviões e prestar outros serviços no aeroporto? Estão esperando que venha mais alguém de fora??
    Quem acorda este povo adormecido que um dia ousou escrever sobre a barragem de Alqueva: construam-me pôrra!
    Digo eu agora: Parem de se queixar e mexam-se, pôrra!

  4. jm diz:

    Tens toda a RAZÃO Alentejano descrente !!

    Alvorada

  5. Alentejano descrente diz:

    Caro JM,
    O que mais queria era não ter razão…