Mai 18 2009
Agusta Westland em Beja?
A Agusta Westland (AW), fornecedora dos helicópteros EH-101 à Força Aérea Portuguesa, lança hoje a sua subsidiária portuguesa (AWP).
“A missão imediata da AWP é coordenar as operações de manutenção dos aparelhos militares, a parceria com o Centro de Excelência e Inovação para a Indústria Automóvel (CEIIA), instalado na Maia, e lançar uma operação industrial a partir da base aérea de Beja, para a prestação de serviços de engenharia sobretudo aos países do Magrebe.” – ler aqui.
18 de Maio de 2009 às 17:11
é sem duvida uma boa noticia para beja e para o desenvolvimento economico sustentavel do aeroporto de beja, assim se concretize…
19 de Maio de 2009 às 0:54
Não tendo nada a ver com este post, mas uma vez que foi o ultimo deixo aqui mais uma ligação à Fuga do Caracol, para verem as vergonhas feitas pela nossa Câmara Municipal de Beja e Junta de Freguesia de S. João Baptista.
http://www.afugadocaracol.com/?p=1856
19 de Maio de 2009 às 16:07
O que é que o Alentejo e Beja fizeram, fazem ou vão fazer para merecer este investimento estrangeiro numa área de vanguarda como aeronáutica??
Olha-se para este (tal como outros sites de notícias alentejanas) e é o marasmo! Tunas, exposições, festa… Alentejo em festa! Festeja-se o quê????
Há alguém a pensar o que esta empresa vai precisar contratar na nossa terra? O que podemos fazer para tirar o máximo partido deste investimento? Ou vamos depois queixar-nos que a culpa é do governo que deixou ir embora mais um investimento por falta de desenvolvimento de condições locais?
Onde estão os engenheiros alentejanos? Onde estão os empreendedores de Beja e arredores? Quem sabe o que vem fazer esta empresa? Quem vai empregar? Quem é que já está a estudar nessas áreas?
Quem é que já sabe quanto custa o metro quadrado no aeroporto para montar uma loja de venda de produtos alentejanos? Quem vai fazer manutenção aos aviões e prestar outros serviços no aeroporto? Estão esperando que venha mais alguém de fora??
Quem acorda este povo adormecido que um dia ousou escrever sobre a barragem de Alqueva: construam-me pôrra!
Digo eu agora: Parem de se queixar e mexam-se, pôrra!
20 de Maio de 2009 às 0:16
Tens toda a RAZÃO Alentejano descrente !!
Alvorada
21 de Maio de 2009 às 9:59
Caro JM,
O que mais queria era não ter razão…