Mai 06 2009

Beja – Estratégias autárquicas

Publicado por as 14:17 em A minha cidade,Eleições 2009

Não é difícil de adivinhar as intenções das máquinas partidárias para conquistar a Câmara Municipal de Beja. O PCP (há 35 anos no poder), com a máquina em perfeitas condições, virou-se para a cidade e para o eleitorado que lhe estava a fugir: a juventude e o “povo” urbano. O PS julga que é com os votos rurais que consegue conquistar a Câmara da cidade capital de Distrito. O PSD está evaporado e tem outras intenções. O CDS não existe e o BE, estranhamente, quer aparecer com uma grande novidade.
( continue a ler no Público)

Share

3 Resposta a “Beja – Estratégias autárquicas”

  1. " Hobby and lobby " diz:

    Quer se queira ou não, esta é uma real “fotografia” da actual situação a 5 meses das eleições autarquicas na cidade de Beja, a mudança é possível, mas tem de haver mais trabalho e conquista de vontades.

  2. Reinaldo Louro diz:

    A ou as estratégias para a “corrida” à Câmara Municipal de Beja, que serão certamente no início de Outubro, são nesta data “esboços” com alguns “pintores” e muito pouco actores, e quer se queira ou não, só duas forças políticas podem ter ambição de ganhar, e como é óbvio, serão o PCP/CDU e o PS/Independentes/votos úteis/abstencionistas, os restantes que me desculpem mas em termos eleitorais na capital bejense serão meros figurantes.

    Das duas uma e de uma vez por todas, ou as pessoas de Beja e do seu concelho, com toda esta crise global que nos está a atingir, fazem uma opcção clara e inequívoca, ou então terão mais do mesmo, ou seja um nulo investimento privado e relações péssimas com o futuro governo ( seja ele quem seja ), nas relações com o denominado triângulo de desenvolvimento.

    O futuro está aí, a bater à porta e é necessário saber e saber-fazer !!!

    O Aeroporto Internacional de Beja ( EDAB ), a Barragem de Alqueva ( EDIA ) e o Porto de Sines com a auto-estrada Beja / Sines / Lisboa, são demasiados importantes e vitais, para uma relação de gestão completamente oposta e previsivelmente conflituosa, para todos os cidadãos de Beja e para todo o Baixo – Alentejo.

    Está nas nossas mãos e mentes, após 35 anos contínuos de sempre do mesmo, simplesmente votar e decidir pela MUDANÇA !

  3. Anónimo Construtivo diz:

    Não creio que a aposta do PS esteja a ser assim tanto nas Freguesias Rurais, pessoalmente não é assim que vejo o cenário. Antes, vejo um PS mais atento a hipotéticas hecatombes eleitorais nessas mesmas freguesias de contexto dito rural, como aconteceu no passado recente. No entanto, e pelo que tenho assistido em termos de iniciativas partidárias ou de candidaturas, o PS parece-me bastante mais organizado que em Carnavais anteriores, mais focado no trabalho de base, do que no show-off político.
    No entanto, também creio que os fogachos políticos embrulhados em papel de rebuçado pela CDU poderão prejudicar o PS na sua cavalgada pelos votos na cidade. Contudo, enquanto cidadão, sem dúvida que a estratégia mais coerente em prol de um futuro melhor para a cidade e para o Concelho está do lado do PS, assim como em anos anteriores estou em crer. Aquilo que, na minha humilde opinião, irá decidir o resultado passa essencialmente pela decisão que o eleitorado flutuante de Legislativas para Autárquicas decidir fazer. E se nas legislativas a balança pende para o PS, nas Autárquicas (cada vez mais estranhamente a cada acto eleitoral que passa) a mesma tem pendido para a CDU. Neste campo penso que as pessoas vão castigar a CDU pela estagnação, mas se não existir uma união em torno do chamado voto útil muito dificilmente a CDU perderá o lugar.

Deixe Uma Resposta