Abr 29 2009

Ovibeja – 29 de Abril

Publicado por as 9:45 em Ovibeja 2009

Visitas Guiadas ao Pavilhão “Azeite Alentejo”
11h00 – Abertura da Feira
Gincana Equestre – Picadeiro D. Diogo Braancamp Sobral
Colóquio – Olivicultura: Locais de Trabalho Seguros – Auditório ExpoBeja
Concurso de Ovinos – Pavilhão 4 – Pecuária
XII Concurso Morfológico do Porco da Raça Alentejana – Pavilhão 4 – Pecuária
XXXII Concurso Ibérico da Raça Merina Precoce – Pavilhão 4 – Pecuária
14h00 – Equitação de Trabalho – Picadeiro D. Diogo Braancamp Sobral
22h30 – Tunas – Arena Multiusos
23h30 – DJ Frederico Barata – Arena Multiusos
23h55 – Garraiada – Picadeiro D. Diogo Braancamp Sobral

Na Ovibeja acontece:
– 14ª Mostra de Aves – Pavilhão das Aves
– Concurso de Desenho Infantil “A OLIVEIRA E O AZEITE”
– Espaço da Força Aérea Portuguesa – Exibições Cinófilas – Sobrevoo de Meios Aéreos da Base Aérea nº 11.
– Espaço do Exército Português: Torre de Multiactividades – Slide, Rapel, Escalada, Divulgação do Regime de Voluntariado/Regime de Contracto do Exército; Exposição de Equipamentos do Exército e Demonstração de Actividades Militares.
– Programa Cultural e Recreativo dos Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral – da responsabilidade da AMBAAL – Palco Exterior junto ao Pavilhão Institucional

Share

4 Resposta a “Ovibeja – 29 de Abril”

  1. " Independente " diz:

    O Manuel Castro e Brito e toda a sua equipa da ACOS como repetidamente o faz sempre questão do citar, ao longo destes 26 anos, vão dando exemplos de como sem subsídios e apoios autarquicos e governamentais, é possível “vender” e “projectar” melhor do que ninguém o nome de Beja, a nível nacional e internacional.

    É esta atitude com a vida e a sociedade, de participação activa que devia ser mais do que uma feira, e que noutras áreas económicas deveria ser seguida um pouco por todos os agentes e actores nesta grande “praça” cada vez mais global.

  2. x diz:

    Acho que vou começar a fazer as despedidas da Ovibeja este ano.

    Reduzirem os dias para quase metade retirando um fim de semana, o que é especialmente grave para os expositores pois provavelmente foram mantidos os preços dos espaços (duvido que o valor dos pavilhões tenha sido reduzido proporcionalmente de acordo com os dias), em ano de ‘crise declarada’ aumentar o preço dos bilhetes para uma Feira onde para além de ser suposto mostrar é também suposto comprar.
    Pagar para entrar num espaço onde é suposto comprar é uma formula no mínimo estranha, pelo menos da parte de quem quer atrair expositores que tentam ter lucro para além da divulgação dos seus serviços/produtos e finalmente ter um cartaz mediano/baixo fotocopiado do cartaz de outra feira do género a acontecer exactamente nos mesmos dias são factores que em nada abonam para manter o status quo de maior feira do Alentejo

    É certo que a Ovibeja é mais que um Festival de musica e um bebedouro nocturno, no entanto sem esta componente a Feira nunca teria chegado onde chegou, concerteza que as opções deste ano foram ponderadas em função de vários factores sejam eles quais forem, veremos os resultados no final e o reflexo no próximo ano.

  3. Regina diz:

    Que pena! vou perder o concurso de ovinos 🙁

  4. sonia ferreira diz:

    Eu sei como a cidade pulsa nesta semana! É a única altura do ano em que qualquer coisa de extraordinário acontece. Este ano não estou, nem vou estar. Mas peço-lhe fotos bonitas e relatos do que se vai passando, por favor. Tenho uma pontinha de saudades…. 🙂