Abr 25 2009
Histórias de Abril
É obrigatório ler: “Mas, afinal, o que é feito do menino que pôs o cravo na G3, no poster do 25 de Abril?”
Por Sofia Bragança Buchholz
Abr 25 2009
É obrigatório ler: “Mas, afinal, o que é feito do menino que pôs o cravo na G3, no poster do 25 de Abril?”
Por Sofia Bragança Buchholz
25 de Abril de 2009 às 12:39
Cresceu á beira do sonho da utopia comunista, foi adolescente e fumou umas brocas, quando acabou a idade dos sonhos reparou que a unica coisa de jeito que tinha feito na vida, teria sido o colocar de um cravo numa G3 num qualquer estudio fotografico de lisboa. Depois… depois teve de vergar a mola como os outros, fazendo esquecer o que Abril nos poderia trazer.
25 de Abril de 2009 às 12:54
A simbologia do menino, da espingarda automática de nome G 3, as mãos dos soldados a agarrá-la com o cano para o céu e o cravo vermelho, representam o 25 ABRIL, num conjunto de ideais de uma Revolução para as pessoas e sem sangue, no meu modesto entender e a leitura que fiz e que faço do cartaz.
Andam por aí hoje muitos homens e mulheres, que à data eram meninos, e é nossa obrigação passar a mensagem do que era o antes e o depois do 25 ABRIL de 1974, a todos aqueles jovens que nasceram depois daquela data.
25 de Abril de 2009 às 14:45
Na manhã de hoje nas actividades promovidas no Parque da Cidade de Beja um bando de jovens comunistas invadiu o parque distribuindo cravos vermelhos com um autocolante da JCP o que me pareceu umá atitude lamentável de aproveitamento politico ou partidária de uma data que é de todos.
25 de Abril de 2009 às 15:27
Há portas que abril ainda não abriu !
25 de Abril é de aqueles que não se conformam, que lutam e que acreditam num mundo mais justo.
Viva a liberdade
25 de Abril de 2009 às 15:52
Ah sim JCP!
Onde já vi eu esta sigla?! Sim, já me lembro, foi nos muros da escola C+S de santiago maior.
São mesmo um bando, ou melhor, uns vandalos, quando consporcam uma escola e um espaço público que é de todos.
Viva a Liberdade e viva a liberdade de cada um.
Cumprimentos!
25 de Abril de 2009 às 19:56
Em relação ao comentário do Mário, eu acrescento o que vi porque também lá estive a passear de bicicleta e a assistir à pesca, judo, dança acobrática e karaté entre as 10.10 e 11.00 h, e bandos não vi e vi um grupo de jovens educados a dar cravos vermelhos com um pequeno auto-colante da JS ( Juventude Socialista ) e ,que no meu caso pessoal perguntaram antes se aceitava o cravo ao qual acedi com prazer.
Das duas uma ou falamos de dois grupos em actos diferentes ou é um insulto gratuito a uma atitude e um jogo de palavras a uma situação perfeitamente democrática e só quem o desejava o recebia, assisti à entrega de centenas de cravos vermelhos sem qualquer tipo de desagrado ou contestação, bem pelo contrário a maioria acedeu com muita admiração e satisfação.
26 de Abril de 2009 às 2:03
Ontem questionei o meu filho acerca da importância que tem o 25 de Abril para para o povo Português e, em boa verdade fiquei muito satisfeita com os conhecimentos que ele tem sobre o assunto.