Abr 12 2009
Eleições 2009 e a Web – Colóquio em Beja
Integrado na 26ª Ovibeja, o Praça da República promove um colóquio/debate sobre o tema “Eleições 2009 e a Web”.
Em breve divulgarei mais detalhes.
Abr 12 2009
Integrado na 26ª Ovibeja, o Praça da República promove um colóquio/debate sobre o tema “Eleições 2009 e a Web”.
Em breve divulgarei mais detalhes.
9 de Abril de 2009 às 10:49
Mais uma óptima iniciativa, caro João. Estou certo que será um sucesso!
Um abraço!
9 de Abril de 2009 às 11:53
João, parabéns pela ideia… E boa Páscoa
9 de Abril de 2009 às 12:01
Farei tudo para lá estar.
9 de Abril de 2009 às 13:40
João Espinho sempre um passo á frente aqui no burgo. Parabéns pela iniciativa.
10 de Abril de 2009 às 13:21
Ter opinião, participar, esclarecer e debater ideias são entre outras questões e temas, contributos que todos os cidadãos deviam ter presentes na sua formação cívica.
Não esqueçam que para exigir é imprescindível participar.
Lá estarei com a minha presença.
10 de Abril de 2009 às 15:30
Na última Assembleia Municipal de Beja, salvo erro final de Jan./ iício de Fev. 2009, recordo agora uma afirmação perante todos os eleitos e pessoas presentes ( e atenção “eles” gravam tudo, mas nem tudo vai para as actas das assembleias já o comprovei, só vai o que vai, e depois de uma “certa filtragem”, porra !!! Digam-se os nomes próprios de certa censura ! ).
O actual autarca e eleito dr. Francisco Santos, e na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Beja, disse a propósito de uma intervenção de um cidadão que leu um comentário de uma rádio, que por mero acaso do destino, é militante do PCP (?) e presidente da Coop. Proletário Alentejano ( Cooperativa Alimentar em vários locais do distrito ) e ex-funcionário bancário (aposentado), que aconselhava a não ouvir certas rádios ( Pax ) e visitar certo blog ( para bom entendedor meia palavra basta ), porque isto de “rádios” e “blogs” não tem interesse e é só intoxicação (verdades que convém não ouvir ou ver), não vão eles (municipes) pensar pelas suas próprias cabeças e decidir por outo tipo de opções.
Quando uma mente com estas responsabilidades políticas e autarquicas diz o que diz, e neste lugar, veja-se a sua noção de liberdade e de pluralidade de pensamento e depois diz-se pelo “povo” e pelos desfavorecidos, “Beja orgulha-se” …
A cidade e o concelho de Beja, merece ter o que tem e continuar com mais do mesmo, mais 4 anos ???
13 de Abril de 2009 às 0:05
Europeias, Autarquicas ou Legislativas? ou todas elas ? Num ano recheado de “idas ás urnas”, o assunto merece um debate, ainda está a quastão de acumulação de candidaturas: o/a mesma pessoa cadidata-se a 2 ou mais lugares como por exemplo Parlamento Europeu e Autarquias. Isto ocorre no PS e PSD (nos outros desconheço) mas é uma forma de brincar com a democracia, já tão doente que está. Não admira pois que a “Abstenção ganhe sempre”, afinal os candidatos são sempre os mesmos.
13 de Abril de 2009 às 23:07
Estas iniciativas são muito importantes e o debate de ideias e a democracia saiem reforçadas, parabens caro S. João Espinho.
25 de Abril de 2009 às 9:22
[…] Também ando por ali. O PNETpolítica é coordenado por Carlos Santos, que estará em Beja no próximo dia 1 de Maio a participar no Colóquio/Debate “Eleições 2009 e a Web“. […]