Abr 01 2009
Dia das mentiras
foto: joão espinho
Este terreno, que se encontra no centro histórico da cidade de Beja, deve ser um dos mais apetecidos pelos construtores civis. Resultado deste incêndio, são muitas as bocas que circulam pelas mesas dos cafés e bares dos hoteis bejenses sobre o que vai dali nascer.
A última que me chegou aos ouvidos: um condomínio privado.
É mentira, não é?
1 de Abril de 2009 às 10:35
A morte do centro historico tem a ver com a morte do comercio local e com a AUSENCIA de habitantes. Por norma as casas ali sao muito pequenas, muito antigas e SEM estacionamento. As pessoas foram saindo pq é dificil ter um estilo de vida actual naquelas condicoes. Posto isto nao me choca que construam habitação nova que respeitando a traca antiga por fora, tenha garagem e seja moderna por dentro. O centro é um deserto e se conseguisse que tivesse habitantes so iria valorizar a zona, aquilo a partir das 7h da parte é um museu feio, vazio e sem interesse. Estupidez é continuar a fazer enriquecer a camara e alguns proprietarios com a inclusao de terrenos RAN no PDM edificavel… Concordo q é dificil (e caro) transformar aquelas ruas habitaveis, mas recuperar a habitacao no centro e trazer habitantes so iria fazer bem a beja
1 de Abril de 2009 às 13:24
Compreendo o sarcasmo do post. No entanto acho difícil encontrar soluções melhores para o espaço do que habitação (excluindo condomínios privados “de luxo” – o luxo por cá reveste-se de um pedantismo que roça o patético). Tudo o mais arrisca-se a ser mais um elefante branco ou vermelho ou doutra cor quaisquer, mas com pouco uso.
É urgente revitalizar o o centro histórico e a única forma de o fazer é atrair pessoas, criar condições para essa zona ser re-habitada parece me uma solução viável para esse fim.
2 de Abril de 2009 às 1:30
Nesse terreno assenta que nem uma luva um Polidesportivo. Tem todas as condições previstas para tal, ora vejamos:
Está próxima de residências.
Está em local onde não há problema fazer barulho.
Pode jogar-se 24 horas/dia.
Falta apenas confirmar se não mora lá perto, alguém que trabalhe na Câmara de Beja!
2 de Abril de 2009 às 2:01
Os condomínios “privados” são uma estupidez.
Um bocado de cidade exclusiva e segura (?) dentro da cidade, (insegura).
A reinvenção do muro em vez da abertura de pontes. (já sei que é slogan estafado. ok)
Mas descansem os que pensam que o liceu-colégio-infantário-serviços-da-câmara vai ser transformado num condomínio.
Nã-nã….
Já é couto privado e assim parece ir continuar a ser…..
5 de Abril de 2009 às 23:26
Parece-me bem. Boa ideia. Não querem pessoas no centro histórico da cidade? Então prontos!