Abr 14 2009
Beja – Autárquicas em banho maria
Depois de apresentados os cabeças de lista pelo PCP e pelo PS, a disputa autárquica em Beja parece ter acompanhado o período da Quaresma. Do Bloco de Esquerda sabe-se que tem nomes para o Parlamento Europeu, mas ainda não se percebeu a estratégia para as autárquicas. Diz-se que há negociações entre o BE e o PCP (ao nível de candidatos à Assembleia Municipal), mas isso parece-me pura especulação política. O PSD, depois de ver o seu nome escolhido pela Comissão Política local, refugiou-se num assustador silêncio, deixando o palco e os holofotes para outros intervenientes que não o candidato. Diz-se, e será também especualção, que a Distrital laranja iria ela própria apresentar à líder um outro nome, mais ligado à linha de Raul dos Santos.
O CDS chegou com os candidatos, marcou presença numa Assembleia Municipal, e evaporou-se.
A recolha de nomes para uma lista de independentes também parece ter esmorecido.
E assim vai a pré-campanha autárquica no concelho de Beja.
Acredito que a luta vá aquecer, principalmente quando cair o manto diáfano da fantasia que encobre a nudez forte da verdade do actual executivo comunista.
Aguardemos…
14 de Abril de 2009 às 21:59
Está tudo nos bastidores dos partidos políticos e cabeças de listas, e na procura dos melhores contactos pessoais, com negas e com aceitações das inúmeras pessoas, que eventualmente têm disponibilidade espiritual, física e profissional, para os vários lugares de eleitos que todo o tipo de eleições originam.
Dizem os “entendidos” que estão a fazer o “trabalho” de casa …