Mar 20 2009

Um país de merda

Publicado por as 21:18 em Geral

Conheço poucos portugueses que primem pela pontualidade. Conheço muitos portugueses que inventam mil e uma desculpas para os seus atrasos. Agora, à conta de um anúncio publicitário, arranjou-se mais uma desculpa: as manifestações.
Só num país de merda é que alguém se lembraria que as manif’s são contra mim!
Sinceramente, Eduarda!
(o efeito publicitário, porém, foi atingido)

Share

6 Resposta a “Um país de merda”

  1. Ricardo Cataluna diz:

    A mesma Eduarda que escreveu uma certa biografia, de um certo Primeiro-Ministro. Coincidências…

  2. Anónimo Construtivo diz:

    Grande anúncio! E não estou a ser irónico, não, não estou. É-me dificil perceber o porquê de tanto alarido, ou melhor, é fácil perceber o alarido: depende do ponto de vista, é claro. Estamos na presença de um grande spot de TV com um copy (texto) fantástico. A ideia é genial e a forma como foi produzido o clip encaixa na perfeição. Do ponto de vista publicitário é aquilo a que eu chamo um tiro certeiro. É pena é que assistamos a aproveitamentos políticos (alicerçados numa qualquer doença de sentimento de perseguição por parte de vários actores políticos como a CGTP e dos partidos da oposição a reboque). Mas porque que raios é que é que o anúncio deve ser retirado? Falta ao respeito a alguém!? Chama ladrão a alguém? ´Põe em causa a credibilidade de alguém? Levanta falsas suspeitas? Não, Não, Não, Não!
    Mas em que sociedade vivemos? Custa-me crer que os mesmo que entoam canticos desrespeitosos e que fazem acusações levianas acerca de ministros e chefes de estado possam ter moral para criticar uma peça publicitária à custa de um entendimento quase autofágico. Custa-me crer que pessoas que entendiam como aconselhável a suspensão da democracia, queriam ir a reboque de uma situação que dá vontade de rir. Custa-me a crer que os media que dão cobertura, difundem e muitas vezes são também coniventes com verdadeiras campanhas contra pessoas individuais ou colectivas dêm também uma de falsos moralistas.

    Quem é que se lembraria de que este anúncio é uma tentativa “Goebelsiana” de propaganda!? Pois… realmente é-me dificil perceber. E, nos entretantos, o anúncio foi retirado do ar, à custa daqueles que defendem a liberdade de expressão e de criação.

    Eu, enquanto Master of Arts da área e cidadão livre, estou de luto à custa deste espisódio.

  3. Alexandre Kulcinskaia diz:

    O país não é de merda, os elementos que o governam é que tentam incutir nas pessoas que é para desculpar a mesma que têm feito.
    Já que o Ricardo falou em livros, o comentário dele fez-me lembrar essa preciosidade da pseudo-escritora, Margarida Rebelo Pinto. O “Não há coincidências”. Não que o tenha lido, mas o título diz muita coisa.
    __________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  4. Anonimo Construtivo diz:

    O conceito está excelente, a ideia é muito boa, a produção está 5 estrelas, o anúncio é mesmo muito, muito bom. Perdoe-me João, mas só num país como você o classificou é que um anuncio destes poderia gerar confusão. Ainda por cima vindo em primeiro lugar daqueles que acusam e chamam tudo a ministros, chefes de estado e afins, depois por aqueles que acham que seria bom suspender a democracia, passando por aqueles que levantam suspeitas e põem em causa o bom nome de muita gente. Por isso é tão triste verem fantasmas em todo o lado.

    Peço desculpa, mas não concordo consigo nesta matéria, pedindo-lhe encarecidamente que não faça parte daqueles que vêem Goebels num anúncio simplesmente bem esgalhado. Que haveríamos de dizer dos Telejornais da TVI ou das manchetes do SOL, ou dos encontros da CGTP?… Por essa ordem de ideais ía tudo preso. 🙂

    Bom fim-de-semana

  5. Ai jesus diz:

    …estás aqui a botar o logótipo da Antena 1, estás a contribuir de alguma maneira a pub gratuita para estes sacanas.

    Tira mas, é este poste daqui porque é isso que eles querem é que se fale deles é uma maneira de fazer (Marketing) e esse objectivo foi conseguido toda a gente fala disto em quase todos os blogs… LoL

    Cá pra mim todos isto entre outras coisas dos médias foi conseguido que é falar desta gente sem escrúpulos perante a indiferencia e miséria de alguns…

    Bom fim-de-semana

  6. Pedro diz:

    País de merda por haver pessoas com mentes pequenas. Que é o caso das pessoas que criticaram, MAL, este anúncio.

Deixe Uma Resposta