Mar 30 2009
Um orgulho sem preço!
foto: joão espinho
O executivo da Câmara Municipal de Beja tem todo o direito em orgulhar-se das obras que tem feito. Tem toda a legitimidade em fazer desse orgulho cartazes de propaganda.
Mas, ó gentes inteligentes, expliquem-me o que quer dizer “Beja orgulha-se dos nossos avós!”. Qual é a mensagem oculta neste cartaz?
Já agora, quanto custou esta campanha do “Beja orgulha-se”?
Como eleito municipal posso colocar, nos termos legais, a questão ao executivo bejense.
Mas não me apetece ter como resposta a que obtive quando coloquei idêntica questão sobre as despesas com a RuralBeja: “(…) encarrega-me o Senhor Vereador Miguel Ramalho de transmitir que o processo referente à informação detalhada sobre o investimento financeiro feito nesta iniciativa se encontra no Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento para consulta.”
Isto é. A um deputado municipal não é recusada a informação solicitada. Mas obriga-se o eleito a deslocar-se a um qualquer Gabinete para obter as informações solicitadas.
Calcule-se se o deputado Soeiro (PCP) tivesse que ir todos os dias aos serviços governamentais para obter respostas às questões que, legitimamente, coloca ao governo.
Beja não se pode orgulhar deste executivo!
31 de Março de 2009 às 21:55
A CDU orgulha-se de já estar atrás do CDS e do Bloco de Esquerda. 😉
31 de Março de 2009 às 22:24
Talvez seja um bocadinho ao lado, mas ainda acerta no alvo: era melhor que em vez de orgulho se preocupasse com os que têm medo de escorregar nas lajes da Praça da República quando o tempo está húmido. E mais… e mais…