Mar 11 2009
Política local
Há pouco ouvia na Radio Pax um programa onde se pretende promover o contraditório.
Registei algumas expressões:
“Não sabia que tratar de lixo também tem a ver com política” – João P. Ramôa (PSD)
“O Sr. Miguel Ramalho pode ficar com todo o lixo da esquerda” – Rui S. Santos (PS)
A grande revelação veio, porém, de Rodeia Machado (PCP) ao declarar que as recentes decisões tomadas no CA da Resialentejo irão ser revistas.
Quero acreditar, a confirmar-se esta pública declaração do líder da bancada do PCP na Assembleia Municipal de Beja, que Jerónimo de Sousa deve ter dado um valente puxão de orelhas ao camarada Miguel.
As eleições estão aí à porta, percebem?
11 de Março de 2009 às 22:50
Por acaso estou curioso em ver como é que o PCP vai tratar essa questão. E eu que já previra o “fim” de Miguel Ramalho, prevejo que em breve, convenientemente vai partir para outro lugar e quem sabe deixar a Lista da CDU às Autárquicas de 2009. Esperemos para ver como o PCP castiga/promove os seus player mais ferrenhos.
Nevertheless, Rodeia Machado é mais uma voz (juntando-se a Lopes Guerreiro e a muitos outros comunistas) e que parece cada vez mais crítico do actual momento de aparente desnorte que vive o PCP em Beja.
12 de Março de 2009 às 0:26
Quando o avanço da democracia impôs a extinção do Conselho da Revolução, os comunistas chamaram a essa medida golpe de estado constitucional, plagiando Salazar, autor da frase durante as eleições de Humberto Delgado.
Agora o camarada Jerónimo pode plagiar Franco,autor da expressão “não se podem deixar sozinhos”. E o camarada Miguel Ramalho, daqui por diante, terá de fazer política como os porcos espinhos fazem amor: com muito cuidadinho.
12 de Março de 2009 às 22:23
O Miguel Ramalho é novo e muito ancioso de “PODER” dento do próprio PCP e da CDU, basta recordar o que ele fez ao dr. Chico Santos, presidente da câmara na tal reunião com os cidadãos moradores próximo ao polidesportivo do Nerbe, em Beja, retirou-lhe o poder e deixou-o passar por mentir aos citados.
O lugar de vereador é escasso para a sua ambição política e ele sabe o que quer melhor do que ninguém.
Ao dizerem publicamente o que já disseram o Lopes Guerreiro e o Rodeia Machado, a divisão e a confiança interna está claramente minada, agora veremos no futuro os “estilhaços” que vão provocar.
13 de Março de 2009 às 14:14
Já vi que o PCP aí “em baixo” mexe muito com a vossa tranquilidade…e sensibilidade…
“E o camarada Miguel Ramalho, daqui por diante, terá de fazer política como os porcos espinhos fazem amor: com muito cuidadinho.”
:)) esta metáfora ficou genial, apesar de não conhecer o homi…
28 de Março de 2009 às 12:09
Assim se ocupam os desocupados!!!!
Disse!