Fev 23 2009
O candidato
“Dia 1 de Março, à hora do meio-dia” ficaremos a saber quem é o candidato do PCP à Câmara Municipal de Beja.
Aqui na Praça continua o inquérito sobre o nome que será tornado público no próximo Domingo: Francisco Santos (41%) leva vantagem sobre o “Outro” (36%) e não se prevê caldeirada na nomeação do candidato.
23 de Fevereiro de 2009 às 18:06
Finalmente …
O segredo está bem guardado e talvez só o secretário geral do PCP e elementos do Comité Central, tenham estado a gerir este bastião autarquico de 35 anos, sempre da mesma côr e sempre igual, tenham que “engulir” um sapo no meio desta “caldeirada”, porque ele se disponibilizou “antes” de receber as “ordens” de quem de direito.
Inicialmente, e ainda no decorrer do último trimestre de 2008, apontavam para a 2ª quinzena de Jan. 2009, mas em face dos ruídos e dos nomes dos opositores, roeram a corda, reanalizaram a candidatura, e agora tem obrigatoriamente de aparecer, senão faz-se tarde, com um nome e uma equipa, para realizarem novamente tudo o prometido e não realizado, e apresentarem mais do mesmo e aproveitando a semana de Carnaval, com uma “máscara” por causa dos incumprimentos.
E preparem-se que a culpa é e será sempre dos outros (estado e governo).
Depois do nome do candidato, citarei algumas das principais promessas não cumpridas, da responsabilidade da câmara e que faziam parte do programa eleitoral de 2005 do PCP/CDU, e por ora sem qualquer envolvimento eleitoral, de fora vendo e analizando como um simples bejense, interessado e participativo, ok ?
23 de Fevereiro de 2009 às 18:59
Esclarece aqui um ignorante, quem é João Paulo Ramôa?
23 de Fevereiro de 2009 às 20:24
@pre – é empresário, ex-governador civil nos governos de Durão Barroso e Santana Lopes e actualmente vereador pelo PSD na CMB. É presidente da Secção de Beja do PSD. Esclareci alguma coisa?
24 de Fevereiro de 2009 às 0:18
Na volta ainda sai na fava o D. Miguel. Dispensamos, não queremos gente desonesta. Mas assim sendo, será que o que lá está é honesto? Muitos de nós já sabemos que não. Pois é, estamos numa situação muito complicada. Quanto a mim e com as asneiras que têm sido feitas neste mandato autárquico, a cor vermelha já era.
Só já me falta ver no tão polémico polidesportivo, o D. Miguel à baliza a levar boladas dos gandulos que frequentam o recinto e pedradas dos moradores descontentes. Como é possível fazerem uma asneira destas num local tão impróprio? Há com cada cromo!
D. Miguel, assim não vai lá! Meta a mão na consciência e pense nas loucuras que anda a fazer…
24 de Fevereiro de 2009 às 10:07
Esclareceste, ty.
24 de Fevereiro de 2009 às 11:35
@pre – tens a certeza? 🙂
27 de Fevereiro de 2009 às 17:20
Mistério desvendado…
É o Dr. Francisco Santos. Acaba de o revelar.