Fev 17 2009

da Assembleia Municipal

Publicado por as 19:24 em A minha cidade

Na sessão de ontem da Assembleia Municipal coloquei três questões ao executivo:

1Polidesportivo da Urbanização do NERBE – A que se deve a paragem nas obras do mesmo: por decisão do executivo, por falência da empresa responsável pela (sub)empreitada ou por qualquer outra razão?

2Piscina Municipal descoberta – se estão a decorrer obras de beneficiação na mesma e se há previsão da data de abertura ao público; sugeri que seria uma boa prenda que se ofereceria às crianças no seu Dia Internacional (1 de Junho).

3 – Em que ponto estão as negociações com os empresários chineses que pretendem instalar em Beja uma fábrica de pilhas e criar uma plataforma logística junto ao Aeroporto de Beja.

À primeira questão respondeu o vereador Miguel Ramalho: a paragem não se deve a falência da empresa; vai ser cumprido o que se prometeu, isto é, substituir as tabelas por redes e criar um horário de utilização do referido polidesportivo.

Sobre a piscina, o vereador Caixinha informou que este ano se irão verificar unicamente obras de manutenção das instalações (balneários e bar) e que vai “abrir assim que se entenda fazê-lo”, o que deverá ocorrer em Junho. Informou que está a ser feito um estudo para remodelação total da piscina, criando, entre outras coisas, piscina de água aquecida (julgo que coberta).

O Presidente da Câmara esclareceu que as entidades empresariais chinesas aguardam a transferência de divisas para a compra do terreno onde irão instalar a fábrica de pilhas e que o NERBE já disponibilizou um espaço que será uma Unidade de Aprendizagem para os trabalhadores portugueses que ali virão a laborar. Adiantou, também, não ter certezas quanto à concretização deste projecto.

Share

4 Resposta a “da Assembleia Municipal”

  1. Strogoff diz:

    Em relação à primeira questão, os moradores continuam à espera, pois os últimos dias têm sido terríveis. Além disso a bola está sempre a saltar para cima dos automóveis, paredes dos prédios etc. Já agora, porque é que o referido local se está a tornar também numa autentica lixeira? Começa a ser insuportável viver naquela zona! E todas a gente sabe que a culpa é de quem prometeu e não cumpriu, falo da dupla Francisco Santos e Miguel Ramalho.

  2. A Fuga do Caracol » Blog Archive » O “Praça” publicou … diz:

    […] acordo com o “Praça da República em Beja”, passa a […]

  3. Patricia diz:

    Mas sabe-se qual é a empresa? É que eu tinha um excelente imóvel para lhes vender…o problema é que mesmo que soubesse quem são, mesmo que chegasse até eles, certamente haveria boicote…pois a câmara deve ter muitos terrenos para vender! Não era a primeira vez que isto acontecia..Mas acredite que o imóvel é excelente! Enfim J. se souber de alguma coisa avise..eu pago-lhe comissão 😉

  4. anónima diz:

    Vou falar da primeira questão pois é a que mais me incomoda.
    Viraram costas ao referido campo, onde deixaram um monte de pedras de calçada na estrada que deve estar à espera de criar erva ou que alguém se lembre de brincar com elas. O lixo das obras ficou.
    Como moradora na zona espero que cumpram o que prometeram.

Deixe Uma Resposta