Jan 06 2009

Orgulhos

Publicado por as 10:57 em A minha cidade

Ao ouvir as declarações do Presidente da Câmara, proferidas ontem durante uma conferência de imprensa, fiquei com a certeza de que o tal “Beja, orgulha-se …“, afinal, é um logro. É que Francisco Santos limitou-se a falar de si próprio e da sua Câmara. Esqueceu-se de tudo aquilo que está por fazer e que tem prometido sucessivamente.
O périplo pelas aldeias vai começar. Rua a rua, casa a casa, vão-se contabilizar e assegurar os votos. A chegada à cidade será triunfal. E cheia de orgulho.

Share

7 Resposta a “Orgulhos”

  1. charlie diz:

    Lembro-me do saudoso Max, de noite já entrada em madrugada, com a sua voz cavernosa, perante uma assistência infinita, mesmo ali onde o camartelo da Polis destruiu o pequeno recanto romântico da Avenida Miguel Fernandes.
    Desde o topo das escadinhas que em dois lances superiores e um inferior prolongavam o olhar de quem estivesse no Arco da Gaviôa pela ancestralidade mágica da velha urbe, o Max, de sihueta destacada contra o oco do arco dos Prazeres, vociferava energicamente:
    – Enquanto houver em Beja um milhão e meio sem fazer nenhum, a cidade não pode ir para a frente…-
    E abaixava-se numa curta vénia, mirando os milhões que sendo mais que as estrelas, apenas os que como eu olhavam para ele sabiam que ele via, mesmo que mais ninguém os visse.
    Max terá, sem o saber, feito escola…..

  2. Vasco diz:

    E já era tempo de a câmara trocar de ares!

  3. bejadehoje diz:

    … é pena que o Dr. Francisco Santos não tenha a humildade de reconhecer publicamente que a sua eleição em 2005 (com o meu voto) fez da CMB mais um centro de trabalho do PC, o que é uma pena, pois os interesses da cidade e seus cidadãos devem estar acima de todo e qualquer interesse partidário.

    Este ano tudo voltará à normalidade… os médicos aos Hospitais (porque é lá que são bons) e os professores às escolas (para formarem as gerações do futuro)…

    Beja pode orgulha-se… de tanta coisa, mas não deste executivo que coloca os recursos do municipio ao serviço do PC…
    já agora… gostaria de saber se pintar as paredes do edifico da CMB com as letras “NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES AUTARQUICAS MOSTRA O CARTÃO VERMELHO A ESTE EXECUTIVO!” será que me chamariam de vandalo…, ou o Sr. Vereador do Urbanismo iria pedir investigação policial e solicitar que o autor seja punido judicialmente?…

  4. enxoe diz:

    Não nos podemos queixar.Temos aquilo que merecemos!E enquanto os politicos locais olharem para o s/umbigo e não pensarem na n/cidade vamos continuar assim.Todos querem ser o n.1 e mais importantes que o outro e depois da nisto.E a “malta”vai na onda e não força uma solução conjunta que seja util para todos nos e que venha a acabar com o cizentismo da nossa cidade.Se quisermos ainda vamos a tempo!!

  5. jorge diz:

    espero que nas proximas eleições para a cmb, haja uma mudança, finalmente beja já perdeu demasiado tempo com este partido do seculo passado, beja merece melhor, embora saiba que a máquina do pc já esta no terreno a angariar votos.

    bem hajam bejenses heroicos

  6. tigre alentejano diz:

    Se importa o que fizeram ou não fizeram ainda (falta um ano) na gestão do Municipio, isso agora até é segundário. Importante é o facto de irem dar a cara por tudo (promessas cumpridas e não cumpridas), visto este tipo de campanha até poder resultar negativo para os eleitos. O “Beja orgulha-se” não será o slogan mais indicado, mas na política, nos partidos e nos nossos políticos tudo vale.

  7. Agente éQuesabe diz:

    caros amigos, acompanho este blog que pela sua fama (e por alguma qualidade) o visito com alguma regularidade. Não vejo esconder a tendencia daqueles que aqui criticam a Câmara etc. Tudo o que é negativo, alguns anónimos não os vejo apenas criticar e mandar pedras e fugir de trás do muro, pior, criticam a Câmara de Beja por ser comunista! E isso é que doi, se tivessem em Moura era o mesmo, em Serpa idem e em Castro idem idem. É bom saber que esta aristocracia Bejence emerge de quatro em quatro anos e depois anda calada, finalmente. Já agora ao ponto de sugestão, visitem Mértola, e quando se fala em promessas, o vosso tão desejado salvador não é bem aquilo imaginam ou idealizam, sabem? O tempo do D. Sebastiao já la foi e quem em politica não é honesto vai pagar caro. Que revolta tão sentida contra o Executivo da Câmara! Que maus são e ganham sempre? Como?

    Uma pergunta: Quando investidores privados (Vivaci Beja, City Park etc) investem no Concelho, é reflexo de uma cidade prospera resultado de politicas locais bem estruturadas, ou mais uma vez o menino jesus andam a fazer milagres pela terra?

Deixe Uma Resposta