Jan 20 2009

Intervenção Social de Emergência para o concelho de Beja

Publicado por as 8:47 em A minha cidade

A candidatura de Jorge Pulido Valente – Bej@capital – e os vereadores do PS na Câmara Municipal de Beja, vão apresentar na próxima reunião do executivo bejense algumas propostas de intervenção de emergência na área social.
Das propostas destacam-se o alargamento do âmbito do Cartão Municipal Sénior a todos os reformados, independentemente da idade; a extensão dos benefícios do Cartão a desempregados por perda de posto de trabalho; o proveitamento máximo das disponibilidades dos programas do mercado social de emprego (POCs) e o apoio pontual extraordinário às IPSS para resolução de situações agudas.

Refira-se que, aquando da discussão do Orçamento para 2009, o PSD já havia reclamado o reforço das verbas para o apoio social tendo em vista minorar os efeitos da crise que se vive e que, percebe-se, se vai agravar.

Aguarda-se a posição da maioria comunista na Câmara, mas o chumbo será, obviamente, a sua escolha.

Share

7 Resposta a “Intervenção Social de Emergência para o concelho de Beja”

  1. só para perguntar diz:

    Boa malha
    O PS quer resolver na Câmara de Beja a crise que o seu governo instalou no país.
    o JPV vai apresentar na Câmara de Beja uma proposta na Câmara em que qualidade?
    Alguém sabe como votou o JPV propostas semelhantes a estas apresentadas pela CDU na C M Mértola?

  2. ACVC diz:

    Descobri este Blog através de ter visto uma intervenção tua no Alvitrando ! Passei por cá , gostei e voltarei. Aproveito para te deixar um grande abraço !

  3. João Espinho diz:

    @aguinaldo – tchiiii, há quanto tempo? Um abraço também para ti!

  4. tigre alentejano diz:

    União é necessária, de todos (partidos e pessoas) contra a crise. Não é uma utopia, o proprio PC já fez propostas destas noutras Autarquias. Em Beja isto é necessário porque cada vez somos menos e mais pobres.

  5. Anonimo Construtivo diz:

    Há uma diferença neste PS de Jorge Pulido Valente. Critica mas apresenta alternativas. Quando está bem, está bem, Parabéns! A cidade ganha com isso.

  6. Reinaldo Louro diz:

    A “clarividência” de alguns contra a eventual ” teimosia” de outros, é a 1a. vez que existe um democrático confronto de ideias no poder local em Beja, nos movimentos que lideram, entre Jorge Pulido Valente e Francisco Santos, aguarde-se as decisões para melhores comentários face às posisões que eventualmente possam ser tomadas e argumentadas.

  7. Mayday diz:

    Concordo com o que se propõe, mas não é nada de novo. Os Poc’s depedem de fundos da administração central. Não esquecer que estes Poc’s, na sua grande maioria só alimentam o sistema de emprego durante 6 meses, depois subsidio de desempego, depois RSI e depois novamente Poc’s…

    Beja precisa de mais postos de trabalho; ajudem os comerciantes locais, tragam mais empresas para a região que possam conjugar a sua actividade com as vantagens do aeroporto…

Deixe Uma Resposta