Jan 12 2009

Beja – PSD tem candidato

Publicado por as 13:57 em A minha cidade

Da reunião da Comissão Política de Secção de Beja do PSD, que se realiza esta noite, irá sair o convite a Pires dos Reis para encabeçar a lista social-democrata à Câmara Municipal de Beja.
Pires dos Reis tem pela frente um grande desafio e esse não é o de vencer as eleições autárquicas. Pires dos Reis tem a tarefa de manter – ou não o deixar baixar muito – o score de 18% alcançado pelo PSD em 2005. Tem também, como grande empreitada, segurar um eleitorado que poderá não ser fiel ao voto das últimas autárquicas, sendo atraído pela candidatura de Pulido Valente.
Espera a Pires dos Reis um trabalho árduo. Seguramente que a Comissão Política do PSD/Beja dará a Pires dos Reis todas as ferramentas que este vai necessitar para que a sua candidatura não se transforme naquilo que não desejamos.

Share

8 Resposta a “Beja – PSD tem candidato”

  1. adelino palma diz:

    Aurélio é um conhecido militante do PC de Beja. Com emprego razoável. Há meses separou-se da mulher. Em vez de alugar casa no mercado, recorreu à câmara de Beja dominada pelo PC. Pediu casa e 2 meses depois a Câmara do dr.Francisco Santos deu-lhe casa camarária, passando à frente de centenas de famílias pobres ou remediadas que estão em lista de espera há 1, 2, 3, 4, 5 anos. É isto a «igualdade» comunista? Se houve aqui um acto de corrupção, e houve, o dr. Francisco Santos que se demita e já. Beja não pode continuar a ser uma coutada do PC onde reina o compadrio mais descarado. Vamos correr com eles. E deslocar o voto a favor de Pulido Valente em Outubro.

  2. tigre alentejano diz:

    Pires dos Reis não tem visibilidade local. Terá isso sim a vantagem de não estar ligado a nenhum movimento interno no PSD. Com a recusa do Engº. Ramôa resta Drª. Ana Rosa e Pires dos Reis, os outros estão divididos tal como o Partido. Esta eleição é complicada pela agenda política – Legislativas. Para estas o melhor será sem dúvida o Engº. Ramôa, isto porque terá grande hipótese de recuperar o Deputado que em tempos tiveram.

  3. Reinaldo Louro diz:

    Temos que como independentes e militantes bejenses da cidade e das freguesias, neste ano eleitoral de 2009, no caso das autárquicas ter a lucidez de optar pelo voto útil, neste casos vota-se em pessoas e equipas, em compromissos, em credebilidade, e só um nome o merece o de Jorge Pulido Valente.

    As pessoas têm que saber jogar, neste calculismo eleitoral e os projectos do PCP/CDU ao longo de 35 anos ( bué….. é quase a ditadura de Salazar ), e o ambiente económico e social estão esgotados nestas gestões “comunas”, e não esqueçam que também diziam que o “Muro de Berlim” não era derrubado e quebrou, acreditem que é possível vencer!!!

    Ninguém investe em termos industriais num “ambiente comunista”, e o exemplo vivo do que digo e escrevo é o da cidade de Beja, basta olhar para o passado desde o 25 de Abril de 1974, quantas fábricas vieram e estão no concelho ou em Beja, e o que isto era e o que é actualmente, estamos a “morrer” aos poucos ???

    Haja vontade e participação, esta indicação do PSD de Beja, de Pires dos Reis, por mim aqui indicada à cerca de 6 meses é favorável aos sinais de mudança que se avizinham, a luta democrática vai ser renhida, mas é mais possível do que nunca no passado de décadas, de sempre do mesmo e isto não agrada a nós e aos nossos filhos em termos de futuro.

    Quando achar correcto, faço uma análise do prometido do PCP/CDU nestes últimos 4 anos e as mentiras e demagogia realizadas e não cumpridas pela autarquia e pelo presidente dr. Francisco Santos …

  4. profeta diz:

    Sr. Reinaldo Louro:

    Não defendendo qualquer força política porque estou-me positivamente “cagando”para a esta nossa política, contrariamente aquilo que V.Exa. apregoa a toda a hora, quer maior e melhor exemplo de mentiras e demagogia que as falsas promessas feitas pelo Sr. Sócrates antes das ultimas eleições legislativas????????

  5. enxoe diz:

    Pensem em Beja,pelo menos os Beja,é o minimo!Pelo que estou a ver vai acontecer o mesmo do que nas ultimas eleições.E sabem quem ganha como isso?sabem?…pois são os mesmos.Somos todos uns imbecis!

  6. escroque@ diz:

    reinaldo, o pulido valente nem te quer ao pé dele. ainda nao viste isso?

  7. jose chicharo diz:

    Caro adelino palma

    Concordo com quase tudo aquilo que diz, com excepção da ultima parte, votar num ex-comunista, num ex autarqa da C.M. Mertola, a qual abandonou em busca de algi mais volumoso, certamente que depois levará o tempo a acenar para a Capital a espera de ser chamado para um outro tacho ainda mais volumoso, não passa de mais um Burocrata tachista.
    Voto util em gente igual ou pior, ?? NUNCA.

  8. Reinaldo Louro diz:

    Para o “escroque” informo por pudôr que somos amigos desde a década de 80 e os “cães” ladram e não mordem , e a caravana passa, porque o desprezo é a melhor forma de responder a este tipo de anónimos !!! São opiniões.

    Ainda não começou a campanha eleitoral e já estão com medos e receios ???

Deixe Uma Resposta