Dez 28 2008
ao blog
que entra em licença sem vencimento de longa duração.
Fartei-me de ti e de tudo o que nele escreves. Releio-te e sinto náuseas de muitos e tantos parágrafos que estão aí para trás. Não me leves a mal. Mas cheguei hoje à conclusão que não prestas, não mereces que perca tempo contigo; não és mais do que um relatório de desabafos que ninguém entende e que até eu próprio custo a entender; és um caderno velho de 5 anos repleto de palavras que já te custaram dores e amarguras; passaste a ter nome próprio, a ser pessoa com identidade idêntica à minha; és hoje aquilo que eu não quero.
Não me despeço de ti, mas só desejo que deixes de fazer parte de mim. Não me incomodes, não me atormentes. Deixa-me livre, para poder continuar a escrever onde e quando me apetece, tudo aquilo que me dá prazer ditar em palavras.
Estarei aqui, contigo, sempre que me apeteça dizer-te como o poeta
“Procuro um espelho
Para fugir,
Sem lutar,
Sem fingir que estou ausente
Dessa fria realidade…”
Mas não exijas mais do que isso.
29 de Dezembro de 2008 às 12:08
Não fechaste o blog, pois não?
29 de Dezembro de 2008 às 12:12
@mm – isto não é coisa que se feche! 🙂
29 de Dezembro de 2008 às 13:56
Atreve-te.
29 de Dezembro de 2008 às 15:23
começo a achar que o problema é dos domingos… pelo facto de serem véspera das segunda, deixam-nos de certo modo deprimidos! também eu sofro com esse fardo mas sei que, felizmente, 1 domingo não passa de 24h intervaladas entre o dia antes e o depois mas sei que inevitavelmente e quase sempre, no depois já nada sentimos da neura prévia.
em relação aos blogs, pelo facto de seguir alguns (com mais ou menos apreço) vejo que os seus responsáveis se amarguram com os mesmos, mas que, felizmente, a maior parte desses “amuos” são passageiros, tal como as gripes que assolam os portugueses e são , numa vasta maioria das vezes, não fatais aos entes constituintes da blogosfera..
Long life a esta Praça!!!
29 de Dezembro de 2008 às 16:37
Besser so! 😉
29 de Dezembro de 2008 às 19:22
@beja1 – atrevo-me a quê?
29 de Dezembro de 2008 às 19:24
@jh – estarei sempre aqui. Mas só quando me apetecer e não como uma obrigação. Há uma “long life” ali à minha espera 🙂
29 de Dezembro de 2008 às 19:25
@mm – 😉
29 de Dezembro de 2008 às 19:44
Entendo perfeitamente este sentimento. Por vezes, é quase uma relação amor/ódio!
Levamos o postar com uma obrigação, será isso que sente?
“Quando levado à letra”: O blogue toma conta de nós e não nós do blogue…
Cumprimentos
29 de Dezembro de 2008 às 20:39
Espero que não seja nada que umas férias das obrigações não resolva. 😉
29 de Dezembro de 2008 às 22:36
Faz aquilo que sempre me disseste quando deito blogues pelos olhos.
30 de Dezembro de 2008 às 20:37
Já sabes o que costumo dizer ultimamente: um blog é apenas um blog, não passa disso – por isso, deixei-me de muitas coisas no meu também 😉