Dez 17 2008

Um esclarecimento

Publicado por as 9:59 em A minha cidade

Na sessão da Assembleia Municipal da passada 2ª feira, optei pela abstenção na votação da proposta do Mapa de Pessoal do Município de Beja para 2009 (os restantes eleitos do PSD votaram a favor), porque o documento me levanta sérias dúvidas.
O total de postos de trabalho a preencher indica-nos o número 62. Nesta cifra englobam-se as promoções, segundo explicação dada pelo executivo. Porém, e também de acordo com o executivo, há entre 30 a 36 novos postos de trabalho (muitos para quadros superiores) que virão a ser preenchidos no próximo ano. Há, também, a criação de mais 1 Director de Projecto Municipal (Educação Física/Desporto).
2009 é ano de eleições, pelo que me parece que este Quadro está feito à medida do ciclo eleitoral, satisfazendo assim alguma clientela comunista, necessária para garantir a continuidade da CDU na governação do concelho de Beja.
Dúvidas que me levaram a abster e que o tempo se encarregará de esclarecer.

Share

6 Resposta a “Um esclarecimento”

  1. isabel de brito diz:

    Interessante, interessante é seguir essas 36 colocações para, no final, nos certificarmos que são isso mesmo: a clientela comunista necessária para garantir a continuiddae da CDU. Não tenho dúvidas nenhumas que pertencer a esse partido é condição “sine qua non” para se garantir trabalho na autarquia bejense. Assisti e assisto a exemplos disso várias vezes durante o ano. Fez bem em abster-se e espero consigo que o tempo se encarregue de nos esclarecer.

  2. FB diz:

    É por demais evidente que a clientela dos “boys” do PCP irão ser selecionados após “concurso”, e repare-se que 62 são quase 10% do total do actual quadro é inequivocamente muita “gente”, com 5% de promoções e outros 5% para novos lugares, e dizem que existe falta de emprego, só para alguns decerto, não será ???

  3. Filipe C diz:

    Já agora vão contratar alguém para limpar o que que alguns vândalos sujaram com grafitis feitos por toda a cidade a anunciar um congresso, ou os edificios publicos desta terra apenas servem para anunciarem sem qualquer pêjo as iniciativas comunistas?

  4. @ que não és preso diz:

    sem comentários

  5. Gaitinha - Beja diz:

    Curiosa, esta notícia e os respectivos comentários…
    De repente, fiquei a sarapintar com o meu lápis de cores políticas, cada um dos conhecidos quadros superiores ao serviço do Município de Beja e nem relato aqui a conclusão a que cheguei…

    Gaitinha

  6. Praça da República » Em cheio! diz:

    […] este post da EuFêmea, passem pelo referido mapa e depois recordem o que escrevi aqui, sobre posição tomada na Assembleia […]

Deixe Uma Resposta