Dez 21 2008

Orgulho de Beja

Publicado por as 19:16 em A minha cidade

Coisinhas boas que chegam por mail:

Share

26 Resposta a “Orgulho de Beja”

  1. João Barros diz:

    Genial…

  2. tigre alentejano diz:

    Com a nova Polís e as excelentes relações entre Autarquia e os Chineses pode ser uma realidade no futuro!
    E o Castelo? fica a muralha chinesa ou um acampamento cigano?

  3. luis miguel diz:

    Genial…mas é uma triste realidade…embora nao sendo bejense nao gosto de ver a nossa regiao invadida desta forma…

  4. Strogoff diz:

    Ahahahahahahaha. Excelente! Posso colocar no meu blog??? Se for autorizado, claro que menciono a fonte!!!

    Ahahahahahahahahahahahahahhaha que vontade de rir!

  5. A Fuga do Caracol » Blog Archive » Isto é arte … diz:

    […] Vejam aqui a nova maravilha… […]

  6. joroca diz:

    Sejam chineses, indianos ou outros… desde que tragam desenvolvimento venham eles! Se o Governo português lhes dá condições mais vantajosas que as que dá aos empresários portugueses isso é que é de lamentar!

  7. Filipe C. diz:

    Os ingleses tem um ditado:
    Don’t wish too hard, because your dreams may come true and you can’t handle them.

  8. Strogoff diz:

    @joroca Sinceramente, acha que há algum desenvolvimento na cidade de Beja? O que eu acho é que a nossa cidade está em queda livre. O Comércio Tradicional está morto, as obras feitas pela nossa autarquia são infelizes e de lamentar…
    Bem, se falarmos que tudo isto é desenvolvimento, assim como a abertura de lojas chinesas, a passagem do Hipermercado Modelo a Continente e o desenquadramento das infraestruturas que andam a colocar na cidade, posso também dizer que Beja está a crescer a olhos vistos…

  9. El Juanito diz:

    Hi Hi Hi !!! Camala Municipal de Beja e a sua Plaça da Lepublica Hi Hi Hi !!!!
    Agora ainda tem este nome, daqui a uns anitos será a “Plaça Helois de Shaolin”

  10. Ricardo Cataluna diz:

    Eheheheheheh!! Já faltou mais…

  11. Maria diz:

    ESPECTACULO, assim se vê como vai a nossa cidade.

  12. parvalhão diz:

    a ignorância é atrevida… Qual a culpa que a câmara tem na instalação das lojas chinesas na cidade?????????

  13. Strogoff diz:

    @ parvalhão sem qualquer ofensa, mas o sr. faz jus ao nick que apresenta, ou então é lírico.

  14. Ricardo diz:

    Triste realidade, porque eu não acredito em bons ventos por parte dos Chineses, a nossa cidade está a cair no rídiculo, devemos ser recordistas em lojas chinesas.
    “Que caminho estão a traçar os responsaveis desta cidade”

  15. charamba diz:

    Comprar barato, como tudo o que é agradável, vicia.
    Ora quem comprou tão barato um vereador, como não há-de gostar das lojas chinesas?
    Sejamos, pois, tolerantes!

  16. joroca diz:

    Não sejam estúpidos, se os estabelecimentos apresentam todas as condições para funcionarem digam-me como pode a Câmara impedir que estes funcionem!? Não lhes dá as licenças só por capricho!? Isso seria cometer uma ilegalidade… Acho eu!! Ao menos estes trazem consigo algum investimento… Pois também adquirem na região bens e utilizam serviços pelos quais pagam, para além disso ainda dão emprego a portugueses! Convém ver e analisar tudo, pena é que não se critique as condições favoráveis que o estado português dá a estes quando em comparação com empresários portugueses e disso ninguém fala! É pena…

  17. Regina diz:

    Infelizmente teimam em afirmar que o estado previligia os estrangeiros quanto a impostos e investimentos…absolutamente mentira!Só pode afirmar isso quem desconhece a Lei!
    A única lei que beneficia estrangeiros, é só em relação a Macau e os PALOPs: acordos que existem para evitar a dupla tributação, e só para IRS.
    Aliás, diga-se de passagem, os chineses são de todos os contribuintes os que primeiramente pagam os impostos, e raramente falham nos compromissos. Pelas dezenas de chineses que conheço posso afirmar que lhes gabo o empenho, a poupança, os valores familiares e a educação no trato com os demais.
    Se eles o ganham? Ora bem…eles não se importam de trabalhar 12 horas por dia se for preciso. Enquanto isso o tipico patrão português, entra ás 10h e sai ás 15h e explora outros que trabalhem para ele…
    Quanto aos brasileiros…entram ás 12h, depois saiem para almoçar, voltam às 17h e saiem ás 18h… entretanto gastaram o dinheiro dos impostos em rodizios, e dizem que a culpa é do estado portugues que não os protege :)))

  18. jose chicharo diz:

    A foto está simplesmente fantastica, parabens.

  19. bejense diz:

    basicamente se o psd fosse poder na camara seriam rejeitadas todas as licenças a propietarios de lojas que fossem chineses, teriam impedido o modelo de passar a continente e sei la o que mais…

    eu pessoalmente acho desolador passar na rua q vai dar ao luis da rocha e ver tantas lojas chinesas iguais, agora ir contra isso é ir contra a economia de mercado e a livre concorrencia. Pensem la pq essas lojas nao doram ocupadas por lojas de grifes internacionais, boas livrarias, restaurantes à seria etc etc e sim por lojas de fancaria apreço de saldos – É A ECONOMIA ESTUPIDOS! (como dizia o outro) cada regiao tem o que merece e pode pagar

  20. lula diz:

    Pois é… só que a verdade é que as lojas dos chineses,que eu pessoalmente n aprecio, estão cheias de gente a comprar. A verdade é que vendem mais barato. A verdade é que o poder de compra está tão baixo, que até os maiores críticos do passado e às vezes os do presente, andam c a roupinha da moda do chinês. É a economia de mercado que temos. Não podemos ser demagogos ao ponto de dizer q a culpa é da CMB. Relativamente ao Modelo / Continente, é ali que muita gente trabalha. Agora os comerciantes do comércio tradicional, em parceria com a CMB têm que apostar em novas maneiras de atrair a população aos seus estabelecimento comerciais. A hipótese de um centro comercial a céu aberto por exemplo nas portas de mértola… era óptimo. Tem resultado noutras cidades! Dou o exemplo de Setúbal… mesmo com o desenvolvimento de grandes superfícies de todo o género numa zona da cidade, o centro continua a ter muita afluência da população!

    Eu penso que a atitude de muitas pessoas é péssima: n devemos fazer parte do problema, mas sim da solução.

  21. joroca diz:

    Ou cada economia! Não?! Os apoiantes do PSD e do PS é que se mostram incomodados… se vivemos numa economia de mercado, numa economia livre capitalista, foi porque estes dois partidos a implementaram. Mas pelos vistos quando lhes interessa são a favor de proteccionismos, coisa que se ouvissem do PCP, seria uma ideia antiquada! Ele há coisas….

  22. bejense diz:

    @JOROCA: economia livre capitalista??????? isso é o quê??? esqueça la a cartilha e pense pela sua cabeça… queria o quê? planos quinquenais??? as lojas vazias da ex-urss? o mercado negro??? a interferencia do estado em toda a economia??? os preços fixados por decreto?

    @corporativistas de serviço: Os chineses so vieram ocupar um nicho de mercado porque os lojistas de beja nao o preenchiam e na sua generalidade a oferta e a relacao qualidade preço era e é DEPLORAVEL. o mesmo se passa com as mulheres a dias e trabalhadores ruarais de leste.

    se virem como os modelos, chineses e afins estao cheios percebem q o comercio de Beja nao tinha para fornecer concorrencialmente esses produtos. Querem apostar q as lojas ancoro (de marcas caras na restauracao, vestuario, etc etc) que se instalarem no futuro centro comercial vao fazer bom dinheiro??? quem quizer continuar a vender guarda-chuvas caros no meio do deserto em agosto, num sitio em q nao se pode estacionar e nao tem mais lojas ao pé, esta obviamente condenado ao fracasso

  23. joroca diz:

    Caro bejense: Não queria planos quinquenais, mas se falasse do que sabe e se soubesse história saberia que com os planos quinquenais, independentemente dos seus defeitos, tiveram sucesso e catapultaram a URSS para o topo dos países industrializados. A interferência do Estado em toda a economia não, mas nos sectores estratégicos sim. Aliás o tempo veio dar razão a quem defende essa política, não é à toa que o estado está agora a interferir na economia de mercado que se deveria auto-regular praticando preços mais baixos pelo contributo da livre concorrência. Nada mais falso… o que há são cartéis em quase todos os sectores ou monopólios que deveriam dar lucro ao Estado e não a alguns quantos, praticando preços combinados. É esta a cartilha capitalista que nos têm vendendo, mas que nunca se realiza, servindo apenas para concentrar mais nos mesmos!

    Eu defendo que o Estado deve ser soberano e poder defender os seus sectores produtivos, controlando a entrada de bens de países estrangeiros em Portugal. Mas quem diz que esta é uma ideia antiquada são os mesmos que depois quando lhes interessa vêm criticar uma autarquia que não têm qualquer poder de impedir os chineses de se instalarem, devendo nesta situação para tentar tirar o melhor partido da situação para o desenvolvimento da Cidade e da Região.

    Concordo em parte com o Lula… ele têm razão… a situação a que as políticas do PSD, PS e CDS nos levaram também ajudaram a que as lojas dos chineses tivessem a procura que têm!

    Por mais que a CMB dê apoio aos empresários Bejenses a situação económica não é favorável e a CMB ou qualquer autarquia não podem violar a Constituição tratando de forma diferenciada o estabelecimento das lojas só porque uma é do chinês e a outra é do português!

  24. bejense diz:

    Descobri porque é que temos tantas lojas chinesas. Basta ver as festas gratuitas organizadas pelas camaras de Lisboa e de Beja (orcamentos e fogo de artificio) à parte; nos temos o emauel e em lisboa tem o sergio godinho e os de weasel… e aposto que as duas festas agradam a MAIORIA VOTANTE dos dois distritos… logo quem esta mal sou eu e assim que puder piro-me daqui!

    @joroca: O modelo da urss faliu, era insustentavel (gulags e ditadura à parte). Nao era economicamente viavel e as pessoas FUGIAM de la, como fugiram de portugal. Ditadura por ditadura ao menos uma que tire as liberdades mas de prosperidade e dinheiro as pessoas o que nao foi o caso. Aquilo nao caiu pela falta de liberdade caiu pq economicamente era uma m****a

    feliz natal

  25. tigre alentejano diz:

    Quando da abertura do então Prisunic (depois… Modelo, agora Continente) o então Presidente da Ass. Comercial MF na cerimónia onde estavam Carreira Marques, Belmiro e um Secr. Est. do Comercio falou e disse: “Isto parece tudo bonito… criam-se uns 120 postos de trabalho mas, que tipo de trabalho se cria e quantos vão acabar em Beja e arredores?”
    Temos mais grandes superficies por habitante do pais, agora os chineses e o que assistimos é ver socialistas, comunistas e outros a falar bem da cidade como isto seja desenvolvimento! devem ver outra cidade, a real está morta, a titulo de exemplo escolham un restaurante para comer na Rua dos Infantes!

  26. joroca diz:

    Bejense: Talvez por isso o saudosismo da ex-URSS continue a crescer!! Mas também ninguém diz que a ex-URSS era o modelo perfeito! Tinha defeitos e vantagens, há é que analisa-los de forma compreensivelmente. Não vou falar mais porque não chegaremos a um consenso.

    Tigre Alentejano: Eu dou-lhe toda a razão, mas a iniciativa privada não passa apenas pelo incentivo das Câmaras, mas essencialmente pelas medidas do Governo central, pelas circunstâncias económicas favoráveis que devam existir e pela vontade empreendedora do Povo. Todos estes factores devem ser tidos em conta e pesados!

Deixe Uma Resposta