Nov 04 2008
Orgulhosamente sós!
O PCP decidiu que as autarquias que lidera não irão integrar a Área Regional de Turismo do Alentejo (ARTA). Orgulhosamente sós, preparam-se para formar uma Associação que terá como finalidade reclamar subsídios e apoios da ARTA e depois, manhosamente, culpar os outros do insucesso das suas iniciativas. Refira-se que a ARTA terá sede em Beja, cujo muncípio não integrará este organismo ligado à promoção do turismo no Alentejo.
Só estranha esta atitude quem não conhece os desígnios da CDU na região.
Cada um tem o PCP que merece.
(ler notícia)
4 de Novembro de 2008 às 18:19
E se a Autarquia que hoje é PCP amanhã deixar de o ser? Chutam-na imediatamente para fora da dita Associação?
4 de Novembro de 2008 às 20:57
Esta é e continuará a ser sempre a verdadeira face do PCP e da CDU, no Alentejo, já que perante factos que andaram a analizar e a criticar que era necessário conquistar, têm que dar o dito por não dito, e andar de marcha atrás, e pura e simplesmente não aderir, para não fazer parte do sucesso e estando de fora criticar destrutivamente.
A táctica é sempre a mesma, não apoiar o que é viável e não foi criado por eles.
Daí se irem reduzindo e ficando, cada vez mais sós e o BE a moder-lhe os calcanhares e a 0,1% nas últimas sondagens realizadas no passado fim de semana, e já só têm 8,5 % e o caminho é sempre a descer.
É o caminho escolhido, não têm que se queixar…
5 de Novembro de 2008 às 3:10
É um típico caso de birra infantil.
A bola é minha! Só jogo com o António, o Zé e O pedro na minha equipa, o Fernando e o João não podem jogar, e não quero brincar neste campo prefiro o campo ao lado da minha casa.
A bola é minha e é como eu quero!
5 de Novembro de 2008 às 16:37
É mais um sinal dos incompetentes que governam esta autarquia a 34 anos pelo menos, esses são os anos de atraso que a região apresenta.
5 de Novembro de 2008 às 16:44
ááá já agora; proponho uma manifestação livre, em frente a camara, pacifica, dos municipes sem manipulações de partidos ou seja independentes a reclamar a adesão ao respectivo orgão, num dia de semana com alguns outdoors; contem comigo !!!
tá na hora de reclamar-nos os nossos direitos de cidadania, tá na hora de mostrarmos a estes pessimos politicos a nossa indignação; e que a indignação conduza a acção.
5 de Novembro de 2008 às 23:17
Hpalma (?) desconheço a pessoa que coloca uma questão importante – mudança de partido na Autarquia implicar mudança de atitude – presença na Associação ? desconheço os estatutos da Associação, no entanto e como estamos a um ano das eleições é possível muitas alterações. O associativismo é livre, logo pode implicar alterações futuras – entradas ou saídas de Municipios.
Mas o que mais me interroga é a posição das Autarquias PC de outros distritos (Évora e Portalegre). Apesar de existir uma providência cautelar em Tribunal, considero que todos deveriam seguir o mesmo caminho e abandonar as casinhas políticas.
6 de Novembro de 2008 às 1:29
Se não fosse já prática antiga, eu diria que aprenderam com o Belmiro de Azevedo, que só entra em sociedades em posição de domínio.
6 de Novembro de 2008 às 22:57
As “burrices” do Partido Comunista Português, em Beja, quem as paga somos todos nós que cá nascemos, habitamos e trabalhamos e este tipo de decisões, tem-se alongado deste 25 Abril de 74 até hoje 6 Novembro de 2008, ou seja cerca de 34 anos e meio de sempre do mesmo.
Fartos, cheios, enjoados e carenciados de mudança autarquica.
Este e outro tipo de atitudes qualificam a suas maneiras de actuar e conduzem à “morte” da cidade de Beja, em cada dia, mês ou ano que passa, arrumar a casa é urgente.
Basta olhar para o estado geral do comércio local, para a inexistência industrial nunca criada, para o desenvolvimento sustentado prometido e nunca concretizado, descontentamento e insatisfação é e será a nota dominante, com este tipo de gestão de quem diz que é pelo “povo” mas é só por eles mesmos.
Não é ser pessimista é ser realista !