Nov 18 2008

O parque de campismo de Beja

Publicado por as 9:54 em A minha cidade

A notícia da Radio Pax refere que o PS/Beja “está contra a intenção da Câmara Municipal de Beja de deslocalizar o Parque de Campismo da cidade para junto da Escola de Santiago Maior, intenção essa manifestada na última reunião do Executivo Camarário da passada quarta-feira“. Refere ainda o PS que “exige alternativas” que se adequem à Portaria 1320/2008.
Ora, o PS poderia ter sugerido localizações alternativas e simultaneamente apontar onde é que a solução apontada pela CMB fere a referida Portaria.
Pessoalmente também não gosto da localização escolhida pela edilidade, pelo que me parece ser útil uma discussão pública sobre o assunto, antes que se cometam erros irreversíveis.
Já agora: em que ponto está o concurso para reabilitação da área Flávio dos Santos/Parque de Campismo?

Share

6 Resposta a “O parque de campismo de Beja”

  1. Reinaldo Louro diz:

    O projecto Flávio dos Santos / Parque de Campismo, ainda vai fazer correr alguma tinta, tive oportunidade de trocar impressões pessoalmente sobre o assunto, com o vereador do pelouro ( dizem que é ele o presidente nas decisões ), à pouco de mais de 1 semana, e as conclusões são breves o processo era para ter sido fechado no final do mês passado, afirmação pública do presidente dr. Francisco Santos na última Assembleia Municipal de Beja, contudo, as verbas de 4 a 4,5 milhões de euros com obra feita fica abaixo das expectativas da autarquia “queriam” 10 milhões.
    Em princípio das 4 propostas 2 estarão fora de questão e a decisão envolverá uma das outras, ou poderá existir uma “cambalhota” de última hora e o processo ficará para melhor altura quando o mercado valorizar melhor a totalidade dos cerca de 6 ha, em zona urbana e face à crise económica.
    No que se refere à localização do Parque de Campismo no lugar e nas condições de espaço existentes, em zona urbana por cima da nova ESTIG e junto à Escola de Santiago Maior, é uma aberração !
    Este espaço terá que ser localizado nas zonas extremas da cidade e nunca no seu interior !

  2. artur diz:

    Fico contente por voltar aos comentarios sobre a nossa cidade, sobre a localizaçao tambem acho que deveria ser noutro local, já que vai ser feito de raiz deveria ser um parque modelo com condicoes para receber os visitantes e nao aproveitar um espaço so porque tem sombras. E nao precisa ser dentro da cidade, basta que tenham uma boa QUALIDADE/PREÇO

  3. Anónimo Construtivo diz:

    A questão do Parque de Campismo adivinha-se, uma vez que o Sr. Presidente da CMBeja já havia, algo inoportunamente, avisado acerca do fecho do Flávio dos Santos. Agora ir de surpresa a reunião de Câmara o Parque de Campismo, com localização e muitas outras coisas é de bradar aos céus. Juntá-lo à Escola EB2,3 de Santiago Maior, essa é de partir o côco a rir. Quanto ao PS fez muitíssimo bem e, permita-me discordar do João, mas o PS não tinha que propor alternativas específicas, tem de as pedir, incluindo estudos de viabilidade de implantação e respectiva discussão, como fez e muito bem, até porque a Câmara Municipal incluiu aquela discussão de surpresa.
    Faça-se um Parque de Campismo como deve de ser e de preferência na periferia da cidade, com bons acessos e possibilidade de crescimento.
    Quanto ao Flávio dos Santos, caros concidadãos, eu tenho a minha escolha feita e não é nenhuma das propostas que a Câmara tem em mãos. Aqueles 6 ha de terreno não podem ser vendidos, nem loteados para habitação, nem mesmo metade daquela área. É um espaço nobre no centro da cidade que tem de ser reinventado, mas com um único propósito: para utilização colectiva de lazer, desporto, convívio, etc… um espaço, pela sua localização, ao acesso de múdos e graúdos… é que o Parque da Cidade não está ao alcance de todos.

  4. tigre alentejano diz:

    Porque não questionam os utilizadores – na maioria são pessoas da Filandia, Noruega, etc. No passado sempre que falei com eles – os que passam cá o inverno. Gostavam do Parque por ficar a 5 minutos (a pé) da Biblioteca – internet (no fundo do Centro da Cidade) e a pouco mais tempo do Modelo (compras). Não gostavam era das condições do próprio Parque, mas isso tem a ver com a manutenção e algumas obras.

  5. João Barros diz:

    Ainda não terem pensado fazer o parque de campismo no jardim publico já é uma sorte…

    Estou como o @António, era de aproveitar para fazer ali um verdadeiro parque para a cidade, tem condições para isso e muito mais, mas como as loucuras da Câmara são financiadas pela construção imobiliária já se sabe o destino que aquela área vai ter.

    É triste, pois mais uma vez a autarquia não pensa nos interesses dos munícipes.

  6. El Juanito diz:

    Também penso que o parque de campismo deveria ser reabilitado no local onde se encontra. Mais, deveria ser construido outro parque de lazer no local do estadio, já que este é para desaparecer.
    Por falar em parque da cidade, este também necessita de mais infraestruturas para crianças e jovens. E é claro de manutenção.
    Mais projectos imobiliarios dentro da cidade?! Para isso, façam a sua expansão, desafectem os terrenos agrícolas mais próximos ou a cidade só pode crescer para cima?!
    A cidade deve crescer para fora, depressa a população e economia cresceriam também.
    Mas se me permitem, a cidade também deveria crescer em democracia, as letras P, C, P, já cheiram a mofo e estagnação. Mais de 20 anos a comer borsch (comida tradicional da Russia) já enjoa.
    A cidade precisa de outras cores para desenjoar.
    Cumprimentos.
    El Juanito

Deixe Uma Resposta