Nov 12 2008

Coisas estranhas

Publicado por as 11:52 em A minha cidade

O executivo da Câmara Municipal de Beja não convoca este ano uma conferência de imprensa para fazer o balanço de 3 anos de mandato? Lembram-se como foi em 2007?
Já sei. Os nossos autarcas vão dizer que o programa eleitoral da CDU está praticamente concluído e que o próximo ano será para fazer apenas alguns retoques nas grandes iniciativas levadas a cabo durante os 3 anos que já leva este mandato.
Será?

Share

5 Resposta a “Coisas estranhas”

  1. José Fernando diz:

    Como me parece que este assunto se enquadra na linha editorial do “Praça”, envio para conhecimento.

    Publicado no Avante cá do sitio em: http://www.alentejopopular.pt/noticias.asp?id=426

    Não posso deixar de realçar este excerto: “(…) é dos que acham que a democracia se avalia apenas pelo voto entregue de tantos em tantos anos (…) e não pelas diferentes formas concretas de justiça social, (acesso à Saúde, à Educação, à protecção na velhice, etc.) e pelo exuberante apoio da esmagadora maioria da população a um governo e um regime através de outras formas de expressão. É claro que Margarida ainda tentou dizer que sim, que Cuba é democrática, e que ela própria estaria disponível para sustentar a sua opinião num debate alongado.”

    Julgo tratar-se de facto de uma soberba preciosidade! E sem me intrometer na linha eleitoral merecia mesmo um post.

  2. " Independente " diz:

    Como se pode fazer balanço de 3 anos de mandato e ser confrontado com o programa que fez em contraditório se o executivo da autarquia foi e é uma nulalidade em fazer e saber-fazer seja o que fôr ?

    A melhor solução é optar pelo silêncio até me faz lembrar “alguém” no que toca a silêncios…

    Jamais esqueçam quem cala consente e a justiça democrática confere sempre culpa a este tipo de comportamentos.

    Acreditar na “mudança” é a solução e continuar a participar, com todos os meios que cada um tenha ao seu próprio alcance e na força conjunta estará a solução do problema!

  3. lmj diz:

    Se a C.M.B terminar a bela m****, aliás, a bela obra que estão a fazer aqui na praceta do Nerbe, talvez já se sintam realizados. Esta porcaria que aqui está, refiro-me claro ao polidesportivo, é apenas uma teimosia do vereador Miguel Ramalho, porque parece-me que ele é que manda e comanda os destinos da C.M.B. Se assim não fosse, este monstro seria retirado, conforme foi dito pelo sr. “presidente” Francisco Santos. Vamos ver no que isto vai dar, mas sinceramente acho que a C.M.B. ganhava mais se cumprisse com o que prometeu, pois assim talvez hajam surpresas desagradáveis para a autarquia.

  4. " Independente " diz:

    O problema do polidesportivo do Nerbe “é a agulha no palheiro” porque para além dessa teimosia existe em “gestação” quase final, outra bem maior por decidir, que é o Estádio dr. Flávio dos Santos com cerca de 5/6 ha e dos quais estão doados por 75 anos mais de 20% à Associação C. R. Zona Azul e onde se encontram os campos de ténis com balneáreos e arrecadações e o bar/esplanada no valor de centenas de milhares de euros gastos e investidos.

    Agora, o que fazer, quando se tem entre mãos 4 propostas para decicidir ?

    Hoje na Rádio Pax em entrevista lá vem ele o presidente dr. Francisco Santos dizer que vai fechar o estádio sem a solução para o problema, argumentando por falta de segurança.
    Reparem apenas neste pequeno e grande promenor, só diz o que diz após a conclusão dos sintéticos no bairro da Conceição e na Cabeça Gorda, e aproveitando a embalagem “populista” diz já que a Salvada a 2 Km vai ser construido outro campo e que em Beringel também, isto é semear campos de futebol onde não existe prática de camadas jovens e faz a estreia com pompa e “foguetes” na Cabeça Gorda, com um triangular de velhas guardas, malta acima dos 50 anitos.

    Tudo isto, que não é pouco com o dinheiro dos contribuintes que somos todos nós, que pagamos impostos e dizem-se “eles” do PCP/CDU e de em defesa dos mais desprotegidos, é mesmo ter cá uma “lata” !

    Estão milhões de euros em jogo com tão grande área do Flávio dos Santos, em Beja, e da óptima localização a ser desejada por construtores, desejosos por uma especulação imobiliária e em que a câmara de Beja, com obra feita irá receber entre 4 a 4,5 milhões de euros limpinhos em folha.

    Chama-se a isto em vésperas de eleições autárquicas o ser sorteado com o Euromihões, é uma jogada bem preparada e bem concebida, e com objectivos previamente pensados pela Câmara Municipal de Beja, e pelos eleitos que a gerem.
    Até a Junta de Freguesia de S. João Baptista desconhecia a grande parte do “negócio” na área, que está abrangida pela própria junta, é esquesito, não é ?

  5. Tenro diz:

    Há uma coisa que me pergunto;

    se o Sr Francisco Santos é médico, que faz ele na presidência de uma Câmara? (é que há Falta de médicos)

    se o Sr. Rui Sousa Santos é médico o que faz ele na presidência do Hospital de Beja? (é que há falta de médicos)

    …como estes há muitos.

    não sou político.

Deixe Uma Resposta