Out 09 2008
Os embustes do PCP
Leio aqui que o PCP “acusa a Câmara de Évora (PS) de embuste (…) por enganar os eborenses durante 3 anos sobre o caso Skylander”.
Apetecia-me recordar ao PCP as vezes que a Câmara de Beja (PCP) tem iludido os bejenses sobre não sei quantos projectos. Desde as chinesices no aeroporto até à ligação da cidade ao rio Guadiana, passando pelas promessas eleitorais não cumpridas, é tudo menos embustes….
10 de Outubro de 2008 às 20:54
É caso para perguntar a toda a população eleitoral no concelho e em Beja, se estão ou não os bejenses também a ser enganados pelo PCP / CDU, na gestão autarquica ?
Verifiquemos aqui e agora, e apenas pela “rama” e sem analizar profundamente as promessas não realizadas há cerca de 3 anos, no programa, e analise-se:
O desenvolvimento sustentado do comércio local em especial no centro da cidade ( fecharam: Chapelaria Modelo, Fotopax, Pires e Moreira, Lda., Tabacarias 77 e Bejense, Sapataria Abrantes, Armazéns da Cidade, Modas Mira, Chapelaria e Sapataria Barros, a Fetal, Salão da Moda, etc…) e abriram 12 ou 15 lojas de chineses;
O desenvolvimento sustentado da indústria o número de fábricas até se “empurram”, fala-se no protocolo de 1 fábrica chinesa de “pilhas” daqui a 8 anos com uma plataforma de exportação para a Europa … Ou seja para 2016 !…
O desenvolvimento sustentado da recuperação do centro histórico e urbano na cidade de Beja, onde está ? Talvez nas pinturas das faixas de peões e separadores de vias ?
O desenvolvimento sustentado do turísmo e das rotas ao Guadiana, com caminhos e trilhos identificados para quem nos visita e encontra o Castelo de Beja ( cerca de 25.000 visitas ano ) encerrado por mais de 8 a 10 meses, o que origina o impedimento de cerca de 20.000 turistas à Torre de Menagem, com obras programadas de 6 meses…
Mas se é isto que as pessoas e os cidadãos bejenses têm, e já lá vão 34 anos ! Se querem mais do mesmo aqui têm o exemplo inequívoco do que é pela “rama” um exercício de poder autárquico.
É hora de dizer basta !!!
É hora de se passar informação entre amigos, familiares, e colegas de trabalho, que temos quase o mesmo tempo da ditadura do Salazar e Caetano, estes foram 48 anos, estes se puderem e deixarem para lá caminham e a côr é sempre a mesma, e quem lhes avisa amigo é.
É um “desabafo” enorme de um independente como muitos, mas que gosta de desafios e luta por uma sociedade melhor para os que cá vivem e desejam um futuro mais risonho, e com estas actuais cores autárquicas os investidores “fogem” e só aparecem super e hipermercados para levar o “nosso” e não reinvestir em Beja.
Por ora já chega e bom fim de semana,
R L