Out 21 2008

Gerações

Publicado por as 8:20 em Geral

Já tivemos a rasca.
Apareceu depois a do msn.
Seguiu-se a do sms.
Estamos em plena geração Magalhães.
Relembra o FV, e muito bem, a geração da máquina calculadora.
Isto é, as novas gerações têm tudo facilitado.
Pura ilusão.

Share

10 Resposta a “Gerações”

  1. DArthLion diz:

    Longe vão os tempos da geração da ardósia ou geração papas de vinho

  2. Regina diz:

    Ainda ontem dizia á minha filha (que me suplicava que lhe carregasse o telemovel),que no meu tempo não havia cá disso e que viviamos sem ansiedades, criadas por este aparelhinho…ao que ela me respondeu: e como sobreviviam??!!

    Era por carta, era por carta…tão lindo…agora só recebo as da água, luz e extractos do banco…só carregam más noticias!!

  3. mariaseret diz:

    Felizmente que apareceu o “Magalhães”. Saber trabalhar com ele é hoje tão importante para os alunos, como era para a geração anterior aprender o “a,e,i,o,u” . Quem não aprender informática será tão ignorante como quem não aprendia a ler e a escrever.
    Só individuos com visão de futuro e preocupações sociais é que faciitam este instrumento tecnológico a todos os alunos do 1º ciclo, munindo-os de ferramentas essenciais para singrarem face aos constantes desafios que se apresentarão aos mais jovens.
    Muitos professores que se cuidem…com o tempo que ainda vão ter de ficar no ensino é bom que comprem também um MAG, se é que ainda não adquiriram o TOSHIBA.

  4. El Juanito diz:

    Mais uma vez, não querendo parecer o velho do restelo, penso que o Magalhães ainda vai fazer “correr muita tinta”.
    Sempre quero ver quando eles começarem a avariar como vai ser a manutenção. Se as familias que o recebem gratuitamente também vão ter manutenção gratuita.
    Quanto á vertente pedagógica, penso que seja cedo demais os alunos do primeiro ciclo terem de saber informatica numa vertente obrigatória, bem sei que não o é ainda mas que com este primeiro passo de seu nome Magalhães, o vai ser.
    Vão talvez deixar de aprender a escrever à mão e sim pelo teclado, desprezar a tabuada etc, etc.
    Já no 2º ciclo, penso que sim, é positivo o uso dos pc’s e internet.
    Deixem as crianças ser crianças!

  5. Jose Chicharo diz:

    Fala-se da maravilha do Magalhães como se de um milagre se tratasse; que eu saiba há muitos anos que o PC ja faz parte de muitos quotidianos, na minha casa a 30 anos; depois quando falamos do MAg deveremos frisar que ja existe ha muitos anos em varios paises, com um formato ligeiramente diferente como é obvio, aquilo é so mudar a carroçaria, o resto é igual, depois parece que bastas ter um MAG ou um PC para aprender a trabalhar com informática ehehhe….. basta saber ligar e iniciar o PC e o modem, depois em windows dar duploclick no IE no desktop e já tá, depois vai clicando link aqui e link acolá, e já tá, a tecnica tá dominada, temos mais um expert pro ranking portugues, e assim sem duvida iremos longe, mais que não seja na estatistica.

    Depois, depois vem a fase mais linda, aquela da descoberta sabem, quando o pessoal cria a sua 1ª conta de email e começa a enviar mails pra tudo quanto é box, e leva meio dia de trabalho a ler as anedotas, as fotos giras os apanhados, os videos fixes do youtube, etc … ui ai dá pra anos de visionamento; depois vem a fase hilariante, aquela da descoberta do chat, ui que coisa linda, aquilo ali há pra tudo, rapidamente se torna em vicio ou obsseção, alegria ou tristeza ou em ilusão e desilusões.
    Por fim vem o pior do filme, pois é o vicio dos jogos, ui esse leva fins de semanas inteiros, acordam as 4:00 da madrugada pra controlar os ataques no travian; outros levam noites online em maratonas de estrategias militar no age of empires III ou no warcraft, outros piores na batota nos casinos online, ou no tão famoso e apelativo poker cards, que até dá premios chorudos.

    Enfim ja fomos o Homo sapiens, há pouco o Moderno e caminhamos em paços largos para o” homo Digitalis”

    uma boa noite a todos

    bom enfim levamos o tempo glorificando actos insignificantes, depois vem o resto, aliás o pior, que vem sempre no fim do filme

  6. Bejense diz:

    Tenho o mais profundo desprezo por quem confunde torradeiras e vainhas magicas com computadores para as crianças, ou sao mal formados ou sao parvos.

    Igualdade de oportunidades e não igualdade de resultados. O computador que esta a ser distribuido é uma ferramenta que pretende potenciar a igualdade de oportunidades, se todas as crianças a vao aproveitar é claro que não, mas nao podem dizer daqui a 10 anos que nao sabem uma palavra de ingles e nunca viram um computador à frente quando entrarem para o mercado de trabalho.

    Quanto á manutencao ao acesso a net em casa ao novo software para instalar TENHAM VERGONHA NA CARA, parece a anedota do cigano que recebe o pastel de nata e à pergunta «o que se diz à senhora que te deu o bolo^» responde QUERO OUTRO!

    Este país de merda prefere o peixe à cana de pesca, nao faz nada e critica quem faz, cambada de velhos do restelo…

  7. jose chicharo diz:

    Concordo consigo quando diz que se deve ensinar a pescar em vez de dar o peixe, mas parece-me que nos ultimos anos e nos actuais aquilo que tem sido as politicas dos governos tão sociais, tem sido penalizar quem trabalha e subsidiar os malandros e subsidios dependentes, ja sem falar nos ciganos, que a tudo tem direito e nunca descontaram um tostão para o bem comum; enfim parece-me sem duvida alguma que aquilo que os governantes praticam é de facto dar muito peixe e pouca cana de pesca meu caro, sem duvida exceptuo o acto do MAg que é uma boa iniciativa, mas não um milagre que tudo vai solucionar, quanto aos velhos do restelo ???? bom parece-me que habitam pelos gabinetes de ministros, secretarios de estado, deputados, e afins, que se disfarçam de progressistas implementando o tachismo e o seguidismo; aqui não me parece que haja algum, só pelo simples facto de não acharem o acto MAg como um milagre da nossa Senhora de Fatima, só falta é o 1º vir dizer daqui a alguns anos que a informatização do pais se deve a ele e ao Mag…!!!!
    E quanto á cambada meu caro, essa sim são os senhores politicos e seus partidos que têm governando este pais e tudo têm roubado meu caro, esses que usufruiem de reformas milionárias com meia duzia de anos em cargos publicos; ESSES SIM SÃO A VERDADEIRA CAMBADA.

  8. bejense diz:

    subscrevo quasi na integra o comentario do sr.chicharo

  9. bejense diz:

    agora quem transformou o msgalhaes em milagre da nossa sr. fatima nao foi o governo foram os idiotas que nunca foram a formacoes de team bulding e descontestaualizaram a coisa de modo a ser empolada nos media ofiais e semi-oficiais e modo a com isso desacreditar um projecto valido e inovador. Alias tudo comecou com a historia q o pc nao era portugues pq os processadores sao da intel (a fabrica da vw tb usa bombas injectoras da boch, etc etc) ou seja toda a campanha e o odio anti-magalhaes é PEQUENINO, PROVINCIANO E INVEJOSO. e sim repito país de merda…

  10. jose chicharo diz:

    Sem duvida meu caro, concordo consigo quando afirma com bom senso que os motivos alegados pela vozes do constante contra não têm qualquer fundamento quando se baseiam em argumentos de idiotas, pois que eu saiba os processadores são todos Intel ou AMD e IBM ou NEC para super computadores , ..ehehhehe risos, por essa ordem de ideias não havia MAg(proj com o qual concordo) ou outro qualquer PC, não haveria possibilidade de aprendizagem ou de formação, essa sim uma grande aposta, para mim isso sim é que falta muito, mas com qualidade e não com uma visão estática padronizada, quando vivemos numa era em que as novas tecnologias de informação e comunicação vivem um periodo dourado de grande dinamismo e diversificação evolutiva.
    E concordo consigo quando afirma que “pais de merda” sem duvida não existe “open mind” neste povo pequenino, que só se preocupa com a vida alheia e que so vê a direito, parecem os burros ou as mulas com as palas laterais.
    Depois tambem concordo, que cambada de invejosos, se o vizinho tem o mesmo carro, com a mesma cilidrada, com tudo igual, mas as jantes são diferentes ou os bancos, já e motivo para vangloriação, enfim tudo serve para motivo de denegrir o proximo, parece que os espelhos não funcinam em Portugal, mas foi aqui que nascemos meu caro, pelo menos eu fui, tivemos azar, pelo menos pelo que me toca, sinto-me por vezes um deserto a minha volta de valores morais e progressistas com conceito de grupo, mas sim florestas de imbecis egoistas e ganaciosos que nada tiveram e tudo querem a qualquer custo.

    cumprimentos de Bejense para Bejense

Deixe Uma Resposta