Out 09 2008
Ainda o polémico polidesportivo
Tem servido para muitas conversas, reuniões, promessas, etc…
Os queixosos, moradores no bairro onde foi instalado o polidesportivo, receberam agora esta informação da CMB.
De certo que o assunto vai morrer. Ou não fosse a nossa cidade uma urbe de gente inerte.
9 de Outubro de 2008 às 21:41
Estou esperançado que o assunto não morra aqui. Acho que para se fazer justiça, o polidesportivo tem que ser retirado do local onde foi indevidamente colocado, caso contrário partiremos para outras soluções. Já agora, agradeço a quem esteja do nosso lado que se manifeste, pois não nos podemos dar por vencidos nesta batalha. Certamente que ainda muita tinta vai correr.
9 de Outubro de 2008 às 21:52
@lmj – “muita tinta vai correr”? Essa é para rir. Exceptuando a blogosfera, aponte-me um único órgão de comunicação social bejense que tenha gasto um parágrafo sobre o vosso assunto. Sabe o que é a “santa-aliança”? Tem aí a prova. Podem continuar a protestar mas nunca serão ouvidos. Vai uma apostinha?
9 de Outubro de 2008 às 21:56
A informação da Câmara Municipal de Beja, é um absurdo e um embuste aos moradores, basta ver as imagens reproduzidas e as reais para vereficar, a “mentira” e a pouca vergonha do autarca e edil, ao emitir este comunicado camarário que não corresponde ao que assumiu de viva voz com os moradores, na reunião que teve com eles.
Os espaços são diferentes!
Como é possível não ter palavra ?
Como é possível em democracia, não assumir responsabilidades ?
Como é possível o dr. Francisco Santos, dizer que é defensor de certos ideais e não cumpri-los ?
Como é possível os bejenses possuirem e manterem um presidente de câmara que dá o dito por não dito aos moradores ?
O futuro próximo será decerto o melhor juiz, nesta e noutras causas, e as pessoas não são “parvas” e não se deixarão enganar, mais 1 vez !
A palavra e o voto pertence a todos nós individualmente, aos nossos amigos e familiares, denunciar este tipo de práticas, é nossa obrigação social e cívica perante os restantes cidadãos.
9 de Outubro de 2008 às 22:02
@João – De facto é verdade, a comunicação social até ao momento não gastou sequer uma palavra, mas talvez as coisas possam mudar daqui pra frente. É que não se esqueça que agora é que nós ficámos com a certeza de que a C.M.B. nos enganou, porque até este momento estivemos a aguardar a desmontagem do polidesportivo, uma vez que foi essa a palavra do Sr. Presidente da Câmara. Agora com a conversa do Sr. Vereador Miguel Ramalho, dirigida a alguns moradores e também com o Boletim Informativo que a Câmara Municipal de Beja colocou nas nossas caixas de correio é que ficámos a saber que a autarquia, por ordem do senhor vereador, não tenciona retirar o polidesportivo do referido local. Creio que estamos na altura certa para as coisas evoluirem e demonstrarmos vivamente que fomos enganados.
9 de Outubro de 2008 às 22:10
@lmj – foram enganados porque quiseram. Se tivessem ido à Rua da Ancha, tinham o problema resolvido. Vieram à Praça da República, ficaram “pintados” com as cores deste blog. Mas é bom sinal!
9 de Outubro de 2008 às 22:11
Já sabem, comigo podem contar!
9 de Outubro de 2008 às 22:20
Talvez tenha razão Sr. João Espinho, mas o conformismo também não pode ser o caminho a percorrer, esse sim tem sido um dos males que afligem este pais, sempre a pensarmos que não vale a pena fazermos nada; por isso meu caro “lmj” estou consigo, porque muita coisa vai mal nesta cidade há muitos anos e este elenco camarário não serve minimamente os interesses dos cidadãos, mas sim e somente os seus pessoais e do partido que aqui em Beja se assume com características de extremo trotskismo; o desrespeito com que tratam os munícipes e de tal ordem que reflecte o seu ostracismo pelas diferenças.
Quanto á presidência, ela é fraca, não comanda é comandada, sem cariz e desprovida de qualquer conteúdo, independentemente da pessoa do Senhor Doutor ser uma excelente pessoa e segundo parece um excelente médico, assim e nesse contexto seria mais útil ao seu município e ás suas gentes que nos prendasse com a sua colaboração numa das variadas instituições de saúde da cidade, exercendo aquilo que melhor sabe fazer, a medicina.
cumprimentos
9 de Outubro de 2008 às 22:28
Mas aqui pintura não tem nada que ver com o que pretendemos, porque existem “outras tintas” que ainda vão dar que falar. Eu quero justiça, portanto…
9 de Outubro de 2008 às 22:35
Pessoal, agarrem-se ao local onde esse polidesportivo foi colocado. Garanto-vos que o mesmo deve ser ilegal, esses terrenos não estavam destinados a recintos desportivos, eram apenas para zonas verdes. Pelo que tenho assistido por aqui e pelo que vi no local, a câmara vai ter que dar a mão à palmatória e retirar esse “monumento”. Nem com redes, nem com horários podem dar continuidade a essa fantochada. Mexam-se, se quiserem eu posso dar-vos o contacto de um bom advogado que trata desses assuntos. A C.M.B. não vai levar a melhor, isso vos garanto! Força nisso pessoal e estou cá para vos ajudar.
10 de Outubro de 2008 às 1:37
Um conjunto de moradores devidamente identificados e um advogado que os represente, podem e devem apresentar em tribunal ao Ministério Público um pedido de “providência cautelar” a solicitar o impedimento da continuidade das obras e a averiguação da sua legalidade nos referdos terrenos conforme o Plano Director Municipal da Câmara Municipal de Beja.
10 de Outubro de 2008 às 15:02
Sr. FB, obrigado pela sua dica, eu próprio também já tinha pensado no mesmo, só não sabia se seria possival o pedido de “providência cautelar” numa situação destas. De facto as obras estão a evoluir de uma forma, ainda nunca vista em qualquer obra publica na cidade de Beja, por alguma razão está a acontecer, eles não são parvos de todo!
10 de Outubro de 2008 às 17:08
deixem-se de coisas…não adianta.se sabem assim tanto porque não fazem melhor?…
10 de Outubro de 2008 às 17:34
De facto a obra está a andar bem depressa, mas se não retirarem já o polidesportivo, mais tarde ou mais cedo vão ter que o fazer, o que faz com que o escândalo seja ainda maior.
10 de Outubro de 2008 às 17:40
Mas a C.M.B. anda assim com tanta pressa? Fartava-me de rir se a pressa acabasse de repente e tudo ficasse parado. Palpita-me que é isto que ainda vai acontecer, pois esta teimosia do senhor vereador Miguel Ramalho vai difamar ainda mais a Câmara Municipal de Beja e o seu presidente. Vai ser um fartote em 2009 e depois quando não houver nada a fazer, é que começam a pensar nos erros que cometeram e nas mentiras que pregaram aos munícipes.
10 de Outubro de 2008 às 23:56
Caros moradores,
A comunicação social credível e independente local, Rádio Pax e Correio do Alentejo, está e estará disposta a dar “voz” aos moradores, através de uma comissão por vós organizada, e não a que por questões de “cor política” boicota os factos e omite por estratégia tudo o que aí se passou e passa, no Polidesportivo a céu aberto.
Não esquecem que o objectivo autarquico é terminar a obra o mais breve possível, e depois passa a ser um caso de polícia e não um caso autarquico de mentiras e promessas incumpridas.
Neste caso o factor tempo para tomadas de posição é determinante, não se esqueçam deste “pequeno” mas “grande” promenor!
23 de Outubro de 2008 às 22:44
Onde está a vossa união em defesa dos vossos próprios interesses ?
Estranho a vossa passividade, desejava estar enganado e que pela calada estivessem a actuar e denunciar junto de quem de direito toda a realidade triste por que tem passado.
Aguardemos…