Out 28 2008

Apanhar boleia

Publicado por as 8:25 em A minha cidade

À boleia dos últimos acontecimentos na Escola EB 2,3 de Santa Maria, em Beja, a blogosfera nacional ligada aos docentes que estão em luta pela suspensão do processo de avaliação de desempenho, fez passar a mensagem de que os órgãos directivos se haviam demitido e que aquele estabelecimento de ensino estaria encerrado 2ª feira (ontem), precisamente devido à sua luta.
Como se pode ler na notícia actualizada ontem à noite, foi decidido “O reforço do policiamento à porta da escola, uma maior disciplina na entrada dos pais e encarregados de educação, um sistema de video-vigilância e uma redistribuição dos recursos são algumas das soluções ontem encontradas para resolver o problema da falta de segurança na escola de Santa Maria. A garantia foi dada por Lopes Verdasca, Director Regional de Educação do Alentejo, no final da reunião com o Conselho Executivo e Docentes da escola. A escola de Santa Maria vai continuar a funcionar, dentro da normalidade.

Convém separar as águas, pois a falta de rigor em nada abona a luta dos professores.

Share

Uma Resposta a “Apanhar boleia”

  1. Reinaldo Louro diz:

    Por vezes “certos” sindicalistas não querem separar as águas turvas e colocam tudo no mesmo lago, ou seja, por um lado existe a luta dos professores e por outro, que é este o caso, a indisciplina e a segurança, são e serão sempre condições imprescindíveis para o exercício de educar e formar, na citada escola.

    Informar correctamente com independência dos poderes instalados torna-se “hoje” cada vez mais difícil e é indespensável denunciar as situações menos correctas que por vezes ainda sucedem.