Set 19 2008
Sobre o PSD
“que raio lhes terá dado, porque não elegeram logo o líder óbvio? Para quê, a deriva saudosa, esta cedência ao passado da aristocracia de salão que embasbacava a população rural, numa fase em que o país político precisa de figuras modernas com respostas adequadas a uma realidade político-social urbana?”
(para ler)
19 de Setembro de 2008 às 9:57
Este sim era um lider de futuro sustentado e não pactuava com silêncios, mas a eleição tri-partida dividiu as hostes, como se veio a verificar e da qual restam e restarão, sempre algumas “dores de cotovelo” para o lado dos santanistas.
Até para mim e numa análise do exterior analisei que o Pedro Passos Coelho era aquele que tinha mais hipóteses de ser alternativa, mas os militantes do PSD e os “barões” assim não o entenderam, novas oportunidades surgirão no futuro se outros lobys não se organizarem.
Mas certamente que sim, ele pode ser o homem certo no lugar certo.
19 de Setembro de 2008 às 18:55
Tenho pena que não tenha sido eleito. À medida que o tempo vai passando, vai-se demonstrando que ele era a melhor opção para liderar o PSD. De longe! Estou certo que o seu tempo à frente do partido vai chegar.
Bom fim-de-semana!
19 de Setembro de 2008 às 23:12
O PPC não dise recentemente que, se em Janeiro/Fevereiro, o PSD não estivesse “arrumado” por dentro, não estaria preparado ara governar o País? Isto foi a propósito do quê? Das declarações de L.F.M.?
Já agora, que “história” é essa da coligação entre PS/PSD contra o “casamento” entre pessoas do mesmo sexo? A ser verdade, estamos perante, por parte do PSD, de uma das presidências mais conservadoras de sempre. PPC é a favor
19 de Setembro de 2008 às 23:32
Graças aos deuses que não foi eleito.
Não que a MFL seja uma grande líder, mas ela que mais um políticozinho de plástico, qual Santanas Lopes ou Josés Socrates.
Esta é a geração da superficialidade e do arrivismo, gente que fez a sua carreira nas jotas, nas associações de estudantes, que nunca leram um livro ou tiveram uma ideia que não fosse motivada pela sua ambição pessoal de poder e influência.
E como se tudo isto não bastasse… é um homem do Porto.
20 de Setembro de 2008 às 0:08
Embora não seja uma escolha que me diga respeito e até possa concordar que em termos de política espectáculo seria mais interessante, não posso deixar passar em branco as ideias que o rapaz defende. E essas são de um liberalismo extremo que passavam pela privatização da CGD, ideias que os últimos acontecimentos (turbulência nos mercados financeiros) vieram provar que estão erradas. Veja-se o caso dos EUA: é só nacionalizar, nacionalizar, nacionalizar! Portanto, não podemo só olhar para o rótulo, temos também que olhar para o conteúdo e nesse aspecto acho que o país ficaria melhor servido com MFL.
20 de Setembro de 2008 às 0:14
Acabo agora de ouvir e ver o “Expresso da Meia Noite” na SIC Notícias e na verdade fico pasmado com uma das notícias a sair amanhã/hoje (sábado) no semanário Expresso na 1a. página.
Se fosse Carnaval ou 1º de Abril, pensaria duas vezes, mas assim não, quando há fumo existe fogo, é verdade Manuela Ferreira Leite vai convidar ou já convidou Pedro Santana Lopes, para se candidatar à Câmara Municipal de Lisboa.
A política tem por vezes actos e atitudes muito indecorosos e até mesmo “sujos”, depois do que disse, comentou e escreveu a lider do PSD vai convidar o parceiro de luta pela presidência e ex-lider do PPD/PSD ?
VERGONHOSO e DEPLORÁVEL.
Com tantas pessoas e quadros de qualidade, mesmo que usados em tempos recentes noutras funções o convite só tem por detrás o arrantar dos votos santanistas para as legislativas, ou existirá outra razão que se desconhece ou outro compromisso anteriormente assumido que leve a esta inqualificável atitude ?
Ainda querem que se acredite em certos politicos…
20 de Setembro de 2008 às 0:26
É obvio a MFL vai fazer a PSL ao mesmo que Socrates fez ao António Costa, e palpita-me que PSL vai ser eleito presidente da CML!
20 de Setembro de 2008 às 22:56
E Pedro Passos Coelho já disse que Santana Lopes é um «nome forte» para disputar Lisboa. Está relançado o menino guerreiro!
20 de Setembro de 2008 às 23:43
@aldeão – uma forma inteligente de PPC se safar à rasteira que lhe estava a ser preparada.
Apesar de tudo me afastar de PSL, acho que poderá ser uma candidatura vencedora. Como não voto em Lisboa, os lisboetas que se decidam.
20 de Setembro de 2008 às 23:44
Delfos…e por ser um homem do Porto….??
Amigos de uma concelhia do Porto, que o conhecem relativamente bem, diziam que ele não era boa escolha não…o homem adora o “political show”…:)