Set 30 2008

Procura-se

Publicado por as 16:25 em Geral

Tampo de mesa de braseira. Redondo. Inteiro!

Share

18 Resposta a “Procura-se”

  1. JP diz:

    sem maldade mas se se for ao google e escrever o nome deste blog, aparece sempre entre outros títulos de posts: )”os comunistas não fodem soraia”

    será isto puro marketing?não haverá melhor?

    saudações de S. Pedro do Sul

  2. João Espinho diz:

    @jp – “Google generates these sitelinks periodically from your site’s contents”. Seguramente que esse post tem sido muito lido. E não sou eu que vou bloquear essa escolha do Google.
    Saudações alentejanas (do Baixo).

  3. luis miguel diz:

    Do Baixo…porque do Alto nao queremos nada com ele…nao é Sr. Espnho? LOL

  4. João diz:

    Para uma mesa de braseira? Mas isso ainda se usa aí em Beja? Tchiii….

  5. João Espinho diz:

    @luis m – não tenho desses complexos. Assim como não tenho complexos em dizer que sou do Baixo-Alentejo. 🙂

  6. João Espinho diz:

    @joão – é um peça de mobiliário que tem várias utilidades.

  7. luis miguel diz:

    A gente topa quem tem complexos…ahahah

    Saudaçoes alentejanas…no seu todo…

  8. João Espinho diz:

    @luis m – É-lhe indiferente dizer que é de Alcaria Ruiva ou de Estremoz? É tudo Alentejo, pois é, mas são territórios tão distintos…

  9. luis miguel diz:

    Saudaçoes eborenses…

  10. João Espinho diz:

    Saudações bejenses…. 🙂

  11. luis miguel diz:

    Saudaçoes benfiquistas…

  12. João diz:

    Saudações cubenses … e vendasnovenses.

    Não é, a meu ver, de forma nenhuma igual ser-se de uma ou de outra localidade. Ainda que vizinhas.

    Todas as terras têm as suas características próprias. Vendas Novas, por exemplo, que é onde vivo: a sua melhor característica é ser muito “incaracterística”. Por mais paradoxal que isso pareça. Já a Cuba, a minha terra de origem, é exactamente ao contrário; tanto a localidade com as suas gentes, apresentam evidentes traços e características do Alentejo..

    É também por reconhecermos um conjunto de características próprias “do que é ser alentejano”, das quais temos tendência a orgulhar-nos, que dizemos bem alto que somos alentejanos. Eu, por mim, tenho nisso muito orgulho. Seja lá o que isso signifique …..

    Saudações alentejanas para todos.

    Off the Record:
    João, claro que é uma peça de mobiliário que tem várias utilidades. Aqui em casa tenho duas, com bastante uso …

  13. João Espinho diz:

    @joão – folgo em saber que dás bastante uso às tuas mesas. 🙂

  14. luis miguel diz:

    Viva o Alentejo…

  15. luis miguel diz:

    Se calhar o mal de Vendas Novas é ja estar no limite do Alentejo…

  16. Regina diz:

    Lembro da minha bisavó, em Reguengos de Monsaraz, ter uma tampa dessas…k boas recordações…a braseira debaixo da mesa redonda; umas bolotas a assar…É mesmo,bolotas…quem diria. E que boas!

    Saudações nortenhas (portistas é k não…benfiquistas!)!

  17. Carlos Delgado (Camanel) diz:

    Espero que isto seja util:

    Eu sou de Mocambique e vivo ha mais de 30 anos nos EUA. De passada por Portugal (1980) apercebi-me das vantagens que uma mesa de brasiera traziam (como por exemplo economia de inergia) e tendo tirado dimenssoes am cas de um amigo, comprado uma tuallha de “mesa de brasira”, construi uma aqui. Tendo tambem trazido um acacedor elctrico, especailente fabricado para mesa de braseira, tenho estado a usa-la de a muitos anos por ca.

    Se quiser terai muito gosot em mandar-lhe um desanho, com dimnecoes, da meas que ca tenho. Pare aque-les que nao conhecam esta mesa direi somente que faz mais sentido aquecer apenas uma mesa (que mantera aque-les sentados nela muito qeuntinhos) do que aqucer uma sals. O aquecedor que tnho e de 125/200 W e aqui em Kentucky com frequents tmeperatures a baixo de zero, e na casa a volta de 12 graus centigrados, e suficiente para nos manter mito confortaveis e sem frio.

    Camanel

    PS – Qeiram desculpa or erros ortograficos, mas a mais de 30 anos que nao tenho a oportunidade de falar /escrever em portugues.

  18. João Espinho diz:

    @camanel – obrigado pelo seu comentário. Fico à espera do desenho ( enviar para praca.republica@netvisao.pt )

Deixe Uma Resposta