Set 12 2008
Hoje
Recomeçam as rotinas do ano escolar. Para já é só a recepção aos alunos e encarregados de educação. No dia 15 é que é a sério, é que a mochila começa a pesar.
Set 12 2008
Recomeçam as rotinas do ano escolar. Para já é só a recepção aos alunos e encarregados de educação. No dia 15 é que é a sério, é que a mochila começa a pesar.
12 de Setembro de 2008 às 10:06
Pode haver cadeados na segunda-feira nas escola(s), de ensino básico, em Beja, por motivos de falta de pessoal não docente.
O dia de hoje é decisivo nessas vagas ainda por colocar.
Alunos, pais, encarregados de educação e professores, então na expectativa…
12 de Setembro de 2008 às 17:52
Não me admira se houver cadeados nas escolas, pois sei de um caso em que existe uma auxilar na escola e essa escola tem cerca de 200 alunos e em que o director regional limita-se a ignorar os pedidos efectuados para a resolução da situação.
14 de Setembro de 2008 às 18:06
Na escola Secundaria de Santiago Maior não há a garantia de fornecimentos de almoços para as crianças da própria escola. Os alunos do 1ºciclo da escola Nº4 não vão poder almoçar no refeitório da acima referida pois não existe pessoal auxiliar para os levarem.
O Sr. Sócrates e “sus muchachos” têm uma visão muito peculiar e distorcida sobre o país em que vivem.
Falou-se em colocar cadeados em algumas das nossas escolas como forma de protesto.
Sempre gostava de vêr isso. Aqui a malta é muito serena, não gosta de ondas, queixam-se mas é só entre-dentes, na altura de se passar à acção, encostam-se e assobiam para o ar. Já o constatei em anos anteriores, onde eu próprio sugeri colocar cadeados na escola Nº4, passados uns segundos olhei à volta e estava sózinho.
Só temos o que merecemos!!!
15 de Setembro de 2008 às 15:20
sobre a alimentação nas escola já foi comentado… e as actividades extra-curriculares? os professores nessas áreas, faltam e não avisam, não têm competência para lidar com meninos do 1º ciclo, não preparam aulas ( também a autarquia não fornece condições) e para finalizar muitas escolas aindam não têm as vagas preenchidas!
O mais grave de tudo isto é que embora não haja condições para estas actividades as professoras de turma quase que obrigam as crianças a frequentar estas “aulas”.