Set 10 2008
Fugir às responsabilidades
Muito interessante a posição do PCP de Mértola quando critica Jorge Pulido Valente de “fugir às responsabilidades”. Só a título de curiosidade: onde está Paulo Neto, candidato pelo PCP à CMM? Será que fugiu às responsabilidades de ser vereador?
Ai, ai, ai!
10 de Setembro de 2008 às 17:21
Isto da politica de facto é uma coisa mesmo suja. Como se pode dizer mal de alguém que tem créditos firmados? Não é por nada mas cheira-me a “MEDO”!
10 de Setembro de 2008 às 18:02
Na verdade, a posição do PCP em nada nos deve surpreender. É a tal questão dos telhados de vidro! Porém, há que perceber as diferenças entre ambos, JPV e Paulo Neto.
Pulido Valente revolucionou positivamente o município. Trouxe o saneamento básico ao concelho, a Unidade Móvel Médico-Social; Arquitectou o plano de ordenamento urbanístico da Mina de São Domingos e pô-lo em marcha; criou a bem sucedida Praia Fluvial; reorganizou os serviços da Câmara (dotou-a de técnicos especializados e jovens); criou todo um conjunto de programas culturais e dinamizou outros, tais como o Festival Islâmico, o Festival do Peixe do Rio; a Feira Transfronteiriça de Vale do Poço, etc; enfim, trouxe Mértola ao século XXI. Agora deixa aos seus colaboradores dezenas de obras quase em fase de inauguração, de que destaco as obras do eixo comercial (Rua Dr. Afonso Costa). Sai de cabeça erguida assumindo disponibilidade para novos desafios.
Paulo Neto foi presidente dois mandatos e nunca teve a coragem sequer para iniciar o espinhoso trabalho de ordenamento na Mina de São Domingos (que tantas ameaças tem valido ao executivo e a técnicos da câmara) apenas porque se trata de eleitorado fiel. Quando perdeu, pela segunda vez, a humilhação era já tanta que foi “recolocado” pelo partido. Abandonou as funções sem sequer dar explicações ao eleitorado.
Pulido Valente deixa saudades nos Paços do Concelho e em todo o munícipio. Paulo Neto saiu em plena agonia. Pulido Valente deixou obra. Paulo Neto apenas deixou o gabinete.
10 de Setembro de 2008 às 20:21
Pelo que tenho reparado o comunismo por estas bandas (e outras) resume se ao seguinte: É se comunista enquanto forem os outros a distribuir (ou assumir as tretas que fazem) quando se trata dos próprios a história é bem diferente.
10 de Setembro de 2008 às 23:12
@Rui Alexandre – os meus parabéns por essa bela exposição! Envie-a ao Revez de Mértola e aos pontas-de-lança do Clube da Ancha aqui da Beja. À mulher de César não bastava ser, tinha também de parecer. Aqui por esta nossa Pax-Julia, ao PCP disfarçado de CDU tem-lhe bastado parecer sem sequer ser. A ver vamos até quando. No entanto, e como sempre digo, a população é soberana através do voto, ou seja, estão lá postos democraticamente e há-que respeitar isso mesmo.
11 de Setembro de 2008 às 0:23
Na última festa do Avante e nas breves imagens televisivas, o ex-autarca Paulo Neto do PCP estava na 1a. fila com o Jerónimo de Sousa, uns 5 lugares à direita do seu chefe, numa frente de 25 ou 30 pessoas no palco principal, e no encerramento da citada festa, se os meus olhos não me enganaram, era mesmo o ex-presidente e ex-vereador “fugitivo” e que agora deve ter um “tacho” no comité central.