Set 26 2008
A popularidade de Ferreira Leite
“Há quase quatro meses em funções, a liderança de Manuela Ferreira Leite fica nos 29,3%, um resultado que só foi pior quando, precisamente há um ano, o PSD vivia a sua primeira convulsão (das duas do último ano). Nessa altura, Luís Marques Mendes deixou a Luís Filipe Menezes uns escassos 27,6% na intenção de voto dos portugueses.” ( in Diário Económico ).
Como alguém me dizia há pouco, e muito bem, “há termos que não ligam: MFL e popularidade, por exemplo”.
27 de Setembro de 2008 às 19:22
Quer se queira ou não estes valores não vão fortalecer o PS, como alguns pensam, mas sim face ao descalabro financeiro na EUA, e a “crise” está ainda para vir e quem o diz é o economista Cavaco Silva, e pela experiência e saber, ele sabe do que fala e que vai chegar em breve à Europa e como tal Portugal está na rota, e ela a “crise” irá chegar com mais intensidade e com mais desemprego.
Basta olhar aqui para a nossa vizinha Espanha que em 2007 estava a crescer a 5% e no orçamento para 2009 o governo espera uma recessão 0,39, ou seja aguenta-se porque tem fundo de maneio de anos anteriores, mas entrou no vermelho.
Uma palavra para o país que era o exemplo a Irlanda e que mais crescia (dependia essenciamente de exportações para a América), e agora já está em recessão.
O que nos espera, milagres não existem muito menos financeiros, mas bons ventos não se avizinham…
Ora, em face do descontentamento, quem tira proveitos obviamente serão os partidos à esquerda do PS e que “farão render o peixe”, agarrando-se aos eleitores, e que como consequência da abstenção já que ela elevar-se-á, e eles subirão percentualmente, e como previsão a um ano de distância o BE e o PCP, rondarão em conjunto para cima dos 20%, o que vai ser uma dor de cabeça para quem vier a governar a partir de 2009, sem maioria absoluta.
Meras análises e o antecipar de acontecimentos!
28 de Setembro de 2008 às 13:34
Ontem ouvi a MFL na tv e fiquei com a sensação que ela tá cansada…é algo tão evidente que fiquei com pena de a ver ali a responder a perguntas que outrora a entusiasmariam, mas que agora parecem lhe dar sono…talvez fosse hora de se reformar…não sei…digo eu…
28 de Setembro de 2008 às 22:29
Andas a arranjar maneira da mulher depois não querer que eu a entreviste 🙂
28 de Setembro de 2008 às 23:10
@madalena – a senhora (MFL) dá entrevistas?