Set 09 2008
Jorge Pulido Valente candidato em Beja
Tudo leva a crer que Jorge Pulido Valente será o candidato do PS à Câmara Municipal de Beja.
De acordo com esta notícia, o mesmo já manifestou disponibilidade “para outros desafios”.
Até Outubro de 2009, JPV tem um longo caminho a percorrer. De um lado vai ter o PSD a tudo fazer para reeleger um vereador. Do outro, vai ter a máquina do PCP que sabe como se ganham eleições sem ter que apresentar boas obras.
Vai ser, seguramente, uma campanha renhida, estando já a alcateia a afiar as unhas para o que der e vier.
Aguardemos.
9 de Setembro de 2008 às 18:01
Um conselho para o JVP – ser o rosto de uma canditatura independente, uma canditatura longe deste PS, a CDU inquinou CMB o PS irá fazer o mesmo , não tenham dúvidas !
9 de Setembro de 2008 às 18:52
1. A confirmar-se, eleitoralisticamente, parece-me uma boa aposta do PS de Beja, na minha humilde opinião: a melhor aposta que poderia ser apresentada ao eleitorado e ao concelho.
2. Os “senhores da guerra” do PCP, ou “Alcateias”, já entoam uivos por esses montes fora, tentando já uma certa descridibilização… ainda que condenada ao fracasso (como os próprios se aprecebem no contacto com as pessoas).
2.1 Podemos apostar ainda que um dos próximos passos vai ser o inventar nomes polémicos para número 2, concerteza, numa tentativa de destabilização.
3. Vai ser interessante/desesperante ver como se comportará o PSD mais uma vez. Adoptará finalmente a estratégia de “permitir” uma vitória do candidato do PS para mais tarde poder crescer de verdade quando o muro tiver finalmente caído? Ou, mais uma vez, fará a tal “Aliança Tranquila” de sempre com o PCP?
4. Por mim, haveria lugar para haver um acordo pré-eleitoral mas, enfim…
5. Certo, certo, é que se JPV for candidato à CMBeja partirá com um considerável apoio das gentes do Concelho, conferindo às forças vivas da região um qualquer “elan” de esperança.
9 de Setembro de 2008 às 19:25
@ que não és preso… se lhe dissesse que quem estará sempre por detrás duma putativa “candidatura independente” em Beja será sempre o PCP: acredite pois poderá bem ser a maior das verdades e não duvide que a patrocinariam com o maior prazer. Aliás, nem sei se o “@ que não és preso” não o está já a fazer. Enfim, a ser assim, essas são já “manhas” velhas.
Caro João Espinho e o Bloco de Esquerda? Que papel acha que representará? O Aliado Indirecto da CDU como nas últimas eleições, através de um par de membros “disfarçados”? Muito provavelmente. Mas, esperemos para ver.
9 de Setembro de 2008 às 20:03
@anonimo construtivo – não acredito que o PC esteja sempre por detrás de qualquer coisa !
Acredito mais, que você ainda acredite que os comunistas comem meninos ao pequeno almoço !
Posso lhe dizer que não sou do PCP , nem tenho amigos na CMB.
9 de Setembro de 2008 às 20:35
A melhor solução para a candidatura do PS era o provável candidato à distrital do PSD/PPD, o dito deputado José Raul dos Santos, candidatar-se também à autarquia de Beja, ou seja dar a cara em nome do partido a que pertence o referido “santanista” e que partiu em 3 nas últimas eleições internas, donde saiu vencedora a Ferreira Leite.
As autarquicas, são um “mundo” diferente no tipo de eleições e os caciques e os lobys são o meio para atingir o fim em vista, e esse é a conquista do voto.
Não interessa a obra feita o que nada fez o dr Francisco Santos, em Beja, o que interessa como disse o “chefe” Jerónimo de Sousa na festa do Avante é as metas, as promessas, os objectivos e as previsões, e tudo isto é mandado às urtigas, após o acto eleitoral-
Assim, se ganham eleições, asssim se gere Beja, após Abril de 74, assim estamos estagnados, assim somos o que somos, porque as pessoas andam numa de deixa andar, e o PS e o PSD, continuam a lutar por 1, 2 ou 3 vereadores e o PCP, continua a ganhar e a assobiar, o BE é quase insignificante e não conta nos resultados finais no concelho.
O Jorge Pulido Valente, tem tempo e caracter para pensar o que é melhor para Beja, deixe o PS ser ele a decidir e não meta regras ou imposições, porque a experiência possuida ao longo dos anos dá-lhe o que outros tentaram e não conseguiram.
A cidade e o concelho de Bejas, carecem de mudança é como pão para a boca de “esfomeados” de democracia e de desenvolvimento.
9 de Setembro de 2008 às 22:25
Depois de 30 anos de sufoco os ventos da mudança estão para breve.
Haja coragem!
9 de Setembro de 2008 às 22:31
Grande novidade! Sei disso há meses…;)
Mas ainda falta tanto tempo até lá, não sei porquê é que as “hastes” se agitam já nesta altura…
9 de Setembro de 2008 às 23:52
PCP vai voltar a vencer!! Assim se vê a força do PC!! Força camarada Francisco!!
10 de Setembro de 2008 às 0:12
@tininho – vocês no PCP pensam que isto é Angola, não?
10 de Setembro de 2008 às 10:47
oh sr. joão o camarada tininho não disse nada de mais, apenas apoiou o seu candidato dizendo:
«PCP vai voltar a vencer!! Assim se vê a força do PC!! Força camarada Francisco!!»
acho que era melhor esperar que usam-se os meios institucionais para fazer campanha antes de dar o exemplo de angola…
ou sera q o ip do tininho pertence ao range dos computadores da CMB? 🙂 afinal isto ainda é uma democracia
agora mais a serio, acho que o modelo das autarquias esta completamento falido e mesmo q a CMB mude de mãos (para o ps, psd ou be) os problemas de corrupcao, promiscuidade com os Empreiteiros, trafico de influencias, favores em cadeia iriam sempre continuar em maior ou menor quantidade consoante o lider eleito consiga mais ou menos controlar os seus muchachos sedentos de poder (isto partindo do principio q o proprio lider é serio)
10 de Setembro de 2008 às 13:03
Só o falar no nome da pessoa, Jorge Pulido Valente, origina por parte dos “lacaios” da ex-União Soviética o temor e algum nervoso, em certos comunistas locais, é caso para os receios se evidenciarem, porque quer se queira ou não, é uma candidatura forte e com hipóteses de vencer.
É um óptimo sinal, vai haver “luta” no bom sentido democrático, aguardemos então pelos resultados, ok ?
Muita “água e roupa suja” vai correr e lavar…
10 de Setembro de 2008 às 14:21
O nome de Carlos Figueiredo foi uma segunda escolha do Ps para candidato á Câmara de Beja nas eleições autarquicas anteriores. Jorge Pulido Valente era o preferido mas, na altura, não aceitou candidatar-se a Beja, ficando-se por Mertola. A meu ver a saida de JPV da Câmara de Mertola antes de terminar este mandato para se enfiar num “cantinho” que lhe arranjaram na EDIA denota duas coisas: 1ª possibilidade de perder o mandato em Mértola nas próximas eleições e 2ª não estar assim tão convicto de que irá ganhar as próximas eleições em Beja. E, por vias das dúvidas velha lá este tachinho porque num ano muita coisa pode acontecer, nada nos garante que Cavaco acorde um dias com lucidez e mande o “eng” dar uma volta ao bilhar grande e depois como é que é? Nem câmara de Mertola, nem de Beja nem amigos no governo para arranjar um cantinho como o da EDIA… Pela via das duvidas fica-se já por este tachinho. TACHO, TACHO, TACHO, é o que todos querem.
10 de Setembro de 2008 às 15:20
Esse grande anti-Évora lolll
10 de Setembro de 2008 às 16:05
Este(a) noctivaga tem sempre umas teorias (des)engraçadas. Deixe-me apenas dizer-lhe que sim: que, sim, na minha opinião, está errad(o)a. E não fale de coisas que não sabe, a não ser que o objectivo seja, como quase sempre, fomentar a confusão. Com todo o respeito recomendo-lhe uma boa dose de optimismo para que enfrente a vida de uma outra forma.
Pergunto-me o que terá achado daquela famosa subsituição do Conselho de Administração da EDIA uns dias antes das eleições por outro da mesma cor só para… ai, ai, lucidez!
Há gente boa e gente má, competente e incompetente em todo o lado, nos partidos, nas instituições públicas ou privadas, na sociedade civil, no associativismo, em todo o lado. Todos nós sabemos disso. Por isso, resta-nos apoiar aqueles que querem e sabem, de facto, ser construtivos e levar as coisas para a frente e não “à frente”.
10 de Setembro de 2008 às 16:27
lá esta …………… 25 de abril com cravos??????…….haverá país igual a este??? (na europa)
10 de Setembro de 2008 às 17:03
Noctivaga – 100%
Anonimo – então se foi eleito pelo “povo”, PORQUE FOI EMBORA?????
10 de Setembro de 2008 às 18:27
Peço desculpa, no meu anterior comentário onde se lê EDIA deveria ler-se EDAB.
11 de Setembro de 2008 às 1:55
O PC criticou asperamente JPV por interromper o seu mandato na C.M. Mértola antes do fim. Não fizeram o mesmo quando Fernando Caeiros fez o mesmo.
Eles não mudam.
21 de Abril de 2009 às 22:43
Senhores “socialistas” metam a viola no saco como meteram o socialismo na gaveta. PS no governo, pais na miséria, o PS na câmara de Mértola levou a câmara à falência e agora querem o poder em Beja para acabar com as contas equilibradas desta câmara? Força “camarada” Francisco dos Santos!!
29 de Agosto de 2009 às 18:56
(Texto sem alguns acentos e diacriticos no teclado em que escrevo)
O Dr. Francisco da Cruz dos Santos (eminente cirurgiao do nosso pai’s!!!) e’, sem sombra de du’vida, o melhor candidato para Beja. Sabe mais a dormir do que o Sr. Jorge Pulido Valente acordado.
Alia’s, a candidatura Jorge Pulido Valente prima pela preconceituosa indigencia de ideias da forc,a politica que o propoe (Beja capital disto e daquilo, num estilo pueril de quarta classe mal tirada, tal como ele nos habituara em tempos nuns textos publicados no Diario do Alentejo…ah, pluralismo, a quanto obrigas!). O homem ate’ pode ser licenciado em nao sei o que, mas nao se nota…
Ninguem se esquec,a, porem, de que Beja perdeu importancia para Evora por transferencias de servico,s no quadro da poli’tica de direita do PS e do PSD. Que ningue’m olvide!!!
Estou agora, todavia, em crer que o candidato PS ate’ nem quer ganhar CMB nenhuma preferindo o belo tacho que lhe arranjaram na EDIA. Ele pro’prio renunciou ao mandato traindo a confianc,a que o povo lhe dera em Me’rtola onde, alia’s, nao fez nada de noto’rio e por isso se veio embora antes de tempo. Tao simples como isto!
A CMB deve continuar o novo ciclo que Francisco da Cruz dos Santos e demais forc,as aliadas iniciaram, a bem do Concelho! Beja esta’ no mapa, mesmo com um governo central e um governo civil inamistosos (para nao dizer outra coisa). Pelos vistos, so’ nos mapas do PS e do governo Socrates e’ que Beja nao la’ figura. A CDU, estou convencido, vai obter de novo uma vito’ria expressiva, e a caravana passara’ … O PS tera’ que se submeter ao veredicto popular, tal como aconteceu com o meu velho amigo Dr. Carlos Figueiredo, candidato com muito mais categoria do que este Sr. Jorge Pulido Valente.
Professor Luciano Caetano da Rosa
29 de Agosto de 2009 às 20:25
@prof luciano c da rosa – é uma honra tê-lo aqui como visitante e comentador. Pena é que a distância não lhe permita ver a realidade da região e o leve a criticar nos outros coisas que também se passam no seu Partido. Veja quantos autarcas do PCP abandonaram os cargos para que foram eleitos e, na sua óptica, preferiram “o belo tacho”…
Mas a retórica é conhecida e não traz novidades. Os outros são sempre os maus.
Não havia necessidade desse tipo de linguagem, principalmente vindo de um distinto personagem que humildemente assina “Professor”.
Bis später!