Set 03 2008
Correio do leitor
De leitor identificado:
“Como morador na zona junto ao NERBE (Beja), desejo relatar o seguinte:
A Federação Portuguesa de Futebol, em cooperação com as mais diversas autarquias, decidiu
instalar em todo o país, campos de futebol com relva sintética destinados apenas às crianças. A Câmara Municipal de Beja aderiu a esta parceria.
Até aqui tudo bem.
O problema grave é que o mini-campo UEFA que foi instalado em Beja, encontra-se no Loteamento do NERBE que está a ser jardinado e prejudica bastante toda a sua envolvência, pois é utilizado por adultos de todas as zonas periféricas da cidade, que chegam nas suas viaturas para jogarem tardes/noites inteiras o que prejudica os cidadãos ali residentes.
Além de as bolas estarem constantemente a saltar do campo, com remates fortíssimos que atingem janelas e viaturas próximas do campo, a linguagem utilizada não é correcta e o barulho ensurdecedor das bolas a baterem constantemente nas madeiras do campo também não é nada agradável. Justifica-se portanto que o campo seja levado para outro local.
Recordo que os moradores estão a estudar a forma de conseguirem retirar aquele campo do local onde foi instalado, pois neste momento em Beja existem outros locais mais próprios para a construção do mesmo. (Parque da Cidade, Zona do Complexo Desportivo, ou outra zona que não tenha moradores por perto).
PS: Neste momento o campo foi vedado pela Câmara Municipal de Beja, e deveria estar interdita a sua utilização, coisa que não sucede, pois está a ser utilizado diariamente por pessoas que rebentam as redes e pulam vedações de forma a utilizarem o mini-campo.”
5 de Setembro de 2008 às 20:29
Após muitos comentários, não quis deixar de dar a minha opinião, sou morador, não sou dos mais directamente afectados, mas, de futuro quando o resto do espaço estiver pronto, o suposto espaço de lazer! sim! com aquele campo presente nunca haverá espaço de lazer, o espaço nunca funcionará como tal, aí sim, sinto-me mais afectado porque há muito tempo que contava com este jardim perto da minha casa, evitando ter de me deslocar mais longe e gastar combustivel, seria mais ecológico ficar por perto, que ir para outros lugares da cidade emitindo mais um pouco de CO2, para disfrutar de algum sossego
5 de Setembro de 2008 às 20:40
Gostava de adiantar que, segundo comentários que tenho ouvido por parte de alguns moradores, ninguém está contra a implantação do campo na cidade, nem de quem lá vai jogar, apenas estão contra a sua localização, deveria de ser colocado num espaço mais amplo sem incomodar ninguém, o que não falta na cidade. Agora numa zona residencial, entre prédios, de futuro por quem lá passa para ir para as suas casas, certamente que as pessoas vão ter de pedir licença para atravessar o espaço.
5 de Setembro de 2008 às 20:46
Eu troco esse campo de futebol , pelos cagalhões de cão que tenho na minha rua, não fazem barulho, mas incomodam para caraças.
5 de Setembro de 2008 às 20:58
Já agora e porque à pouco não o fiz, sem qualquer tipo de ironia, fica aqui o convite para o executivo camarário vir passar um final de tarde à minha casa. Talvez assim seja mais fácil aperceberem-se o porquê de tanta gente não querer o campo neste local.
5 de Setembro de 2008 às 20:58
Sr. @que não és preso, tem toda a razão! o campo de futebol só beneficia nesse sentido, era mais esse espaço para certas pessoas passearem os seus canitos e fazem as necessidades, porque no espaço circundante do campo também existe essa situação, mas também lhe digo uma coisa, é um problema mais fácil de resolver, sempre que ver alguém com o seu canito e que não tenha em mão um saquinho e uma vassourinha para apanhar as porcarias feitas pelo canito, pode chamar a policia, que mais cedo ou mais tarde isso acaba.
5 de Setembro de 2008 às 21:36
Sr. Ricardo – serááááááááá que não se tem direito a ter um cão??? hummmm…quer dizer que você anda um pouco adormecido…e ainda por cima a olhar para o seu umbiguiiiiiiinho…é por isso que a tal MÁXIMA existe; “quanto mais pessoas conheço mais gosdo dos animais (cães)”.Respeite para ser respeitado porque o que diz: “certas pessoa”; “seu canito”; “não tenha o saquinho na mão e a vassourinha”….aiaiaiai essas curtas vista.
Fale com a Câmara Municipal, e peça espaços para cães como existem em quase todas as cidades…há já agora eu pago todos os impostos…
João espinho – desculpa este comentário mais agressivo…
5 de Setembro de 2008 às 21:38
João Espinho – tenho que te felicitar por este “post”, excelente, é deveras um assunto complicado…
5 de Setembro de 2008 às 23:43
[…] de um café com Pat Metheny, olho para este blog e leio os últimos comentários. Releio aquilo que parece uma polémica. Questiono-me: saberão os cidadãos que têm ferramentas para protestar? E calculo no que se […]
5 de Setembro de 2008 às 23:47
Voltei para informar que há pouco fui tomar café lá para as bandas do tão falado “campo de concentração”, leia-se: aberração instalada em local impróprio pela CMB, e eram cerca das 21.30h, estavam apenas 3 ou 4 rapazitos já com idade para ter juízo a fazerem pontaria à madeira, o objectivo não eram as redes das balizas já assassinadas, mas sim quem conseguia fazer mais barulho, com as boladas nas tábuas. Parei o carro bem perto de um café na zona, desci-me e fui espreitar de perto. Que belos sopapos que aqueles miúdos mereciam, se bem que a culpa maior não é deles, mas sim da entidade(s) responsável pela instalação do mesmo naquele local. Informo também que os moradores não se encontravam em casa ou tinham obrigatoriamente de ter as janelas fechadas, pois se as tivessem abertas, talvez pensassem que estavam em plenas filmagens da “Lista de Schindler”, porque os tiros e as explosões eram impróprias para um zona residencial.
6 de Setembro de 2008 às 0:15
@Tenro – Os animais não têm culpa !
Os donos é que uns verdadeiros animais , passeiam os cães nos lugares públicos, e deixam a mesrda no passeio !
Não é um proplema da CMB, o problema é tenros como você !
6 de Setembro de 2008 às 1:39
Tenho assistido atento a todos os comentários que aqui têm sido expostos, porque também sou morador no loteamento, e por azar mesmo próximo do campo.
É sem dúvida uma aberração este mamarracho, para além de ficar desenquadrado no local, é um atentado ao bem estar dos que por aqui moram.
Por outro lado, imaginem o que é ter crianças em idade de aprender as primeiras palavras… e a ouvir a linguagem que os utilizadores do espaço praticam…pois sim, os palavrões fazem-se ouvir em alto e bom som!!!!
Não concordo e não acha bem que a liberdade de uns impeça o bem estar de outros e principalmente possa desencaminhar e prejudicar o desenvolvimento normal de uma criança. Quem tem filhos sabe o que quero dizer e certamente concorda!
Após observar vários dias os “jogadores profissionais” – pois as bolas que se faziam ouvir iam aumentando de barulho – , deparei que cada dia que passava, o grupo ia crescendo assim como a respectiva faixa etária. Não posso também deixar de mencionar que é bem verdade que as bolas saem do campo e batem em qualquer sitio como carros, paredes, janelas e pessoas.
Não discordo que existam espaços para praticar desporto, mas que sejam devidamente localizados, o que não é o caso.?????????????
Sugiro que o executivo ouça a opinião de todos os moradores do loteamento e que tome a decisão mais adequada.
6 de Setembro de 2008 às 10:01
Sr. Tenro, o Sr. pode perfeitamente ter cão, até se quiser um canil, apenas respondi a um sr. que se sentia incomodado com a m……… que lhe faziam à porta, eu até nem disse que me sentia incomodado com os respectivos animais, no entanto, estive a dar uma vista de olhos aos seus comentários, dá a entender que o seu problema é dor de cotovelo
6 de Setembro de 2008 às 13:51
Caríssimos: Felismente moro longe desse barulho, mas já percebi que os moradores daí dispensam o campo de futebol para quem o queira transportar para perto da sua porta e com razão.
Esse não é o local certo para um campo desse género, porque várias leis foram atropeladas e há que responsabilizar os autarcas que gastam mal o dinheiro dos nossos impostos-
Os que defendem o campo podem pedir ajuda à Junta de Freguesia para colocá-lo junto da sua residência pois assim levam boladas nas janelas, carros e com mais os alhos e bogalhos de borla.
A culpa não é das crianças mas dos adultos pois os pequenos só fazem aquilo que vêm os ” pais ” fazerem.
Com certeza que as pessoas quando compraram lá casa não tinham no projecto esse mamaracho.
Façam tudo para modificálo para um zona de lazer pois têm direito ao fim de um dia de trabalho a um pouco de sossego.
Existem muitos campos desses na cidade e só têm que estar aberto a quem queira usufruir. Aí perto está o da escola Mário Beirão que poderá ser utilizado de acordo com as leis em vigor.
Na minha zona existem um campo de futebol fechado a cadeados.
6 de Setembro de 2008 às 14:58
Caso o campo não saia deste local, vai certamente haver muita confusão com esta história das leis atropeladas. Depois iremos saber porquê. Por enquanto, aguarda-se que a Câmara Municipal de Beja retire a bem o mini-campo deste local impróprio. Acredito que a autarquia a fim de evitar problemas maiores, terá essa visão e tomará essa atitude. Aguardemos.
6 de Setembro de 2008 às 15:16
Boa tarde a todos, sou morador, felizmente não dos mais próximos, mas também muito incomodado pelos mesmos motivos que já foram aqui referidos, imagino as pessoas que moram coladas ao campo, dou toda a razão ao Sr. José Paquito, pois existem campos com muito melhores condições que o do NERBE e estão fechados a cadeado, quem não sabe, pode ir ver com os seus próprios olhos, os das escolas não sei se estão todos trancados ou não, mas o campo que se situa perto do complexo desportivo junto à variante, com óptimas condições, não sei e até gostava que alguém explicasse o porquê de estar trancado.
been
6 de Setembro de 2008 às 15:46
Caro DocDoc, parece que está um pouco baralhado! É ponto acente que o futebol é praticado todos os dias e a todas as horas.Ninguém consegue descansar. Agora vem falar de uma ou outra bolada num carro?!?! Ninguém acha correcto mas dúvido que isso aconteça a todas as horas e com “crianças já com carta de condução”. Vem falar da mer…… dos cães?!?! Também ninguém concorda com isso, mas esse é outro assunto e infelizmente acontece em toda a cidade, sem excepção, sem que as autoridades façam cumprir a lei já existente.Trata-se de uma questão de educação e bom senso por parte das pessoas. Será que o Sr. precisa de um grupo de jovens todos os dias à sua porta a fazerem barulho e a incomodá-lo para o Sr. compreender o problema? Se calhar assim mudava rápidamente de opinião a respeito de quanto “negativo” este campo pode ser.
6 de Setembro de 2008 às 17:43
Então Senhora moradora, onde se encontra neste momento ?
Pode ver pela sua janela , já que aqui tão perto mora a criancinhas pequeninas mas de barba rija que aqui se encontram, as bolas batem ou não em tudo o que é sitio? Não, nas partes laterais como diz –
Acha que é ouvindo estas boladas constatemente que se dá vida à cidade?
Acha então que isto é um espaço de lazer, ou um verdadeiro inferno que nem a um dia de descanso se pode ter sossego em casa.
Neste momento escrevo com toda a raiva que estou a sentir .
6 de Setembro de 2008 às 17:44
Sr. Ricardo – A minha educação obriga-me a ficar sossegado, porque “dor de cotovelo” nem sei o que é, pois os meus valores não dão para chegar aí.(será que entedeu???).
Já agora, volte a ler os meus comentários pois interpretou-os completamente ao contrário (ou seja na sua maneira de pensar, bastante pobre diga-se…).
Há já agora eu apanho a Mer… do meu cão.
Obrigada
6 de Setembro de 2008 às 17:50
sr. @ que não és preso – “Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais”
6 de Setembro de 2008 às 17:54
sr. @ que não és preso – Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é,e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.
Espero que consiga interpetar estas palavras…
Quanto ao “ring” a coisa vai estar dificil…tábuas, mas dem quem foi essa idéia, tábuas…
6 de Setembro de 2008 às 18:22
Para esclarecimento de “Strogoff” apenas esclareço que já opinei sobre o citado espaço, com pseudónimo logo no dia 3 e a minha opinião, é apenas uma.
É irresponsabilidade … manter o referido espaço com a referida utilização.
Um conselho de cidadania é que façam um abaixo assinado, vão a uma reunião de Câmara ( é às 4as. feiras 1a. e 3a. de cada mês), e antes da ordem de trabalhos, expõem o assunto e dêem conhecimento aos orgãos de comunicação social locais ( sem a cor da autarquia, senão fazem censura e não publicam, dizem logo que é por falta de espaço ), talvez a Rádio Pax e o Correio do Alentejo, e decerto que com vontade, a força da razão irá imperar perante a “ditatura” de processos da edilidade do PCP.
Utilizem os meios democráticos ao vosso alcance, lutem, denunciem e vencerão!
Optar por meios indignos e por palavras e textos insultuosos, são sinónimos de fraqueza intelectual e nada sustentada em formação cívica, e a sociedade não os aceita e até regeita.
6 de Setembro de 2008 às 18:23
Desejo que neste momento esteja, alguêm da autarquia que tenha sido responsável pela construção deste campo neste local, para que possa ver e reagir a este apelo:
Faço aqui um apelo !
A TODOS OS QUE NÃO CONHECEM E FALAM POR PURA IGMNORÂNCIA QUE SE DIRIJAM NESTE MOMENTO A ESTE LOCAL PARA QUE POSSAM VER E OUVIR VÓS PRÓPRIOS, O NOSSO DIA A DIA .
6 de Setembro de 2008 às 18:53
Boas,
esta novela tá um espectaculo.
fico bastante contente um morador vir aqui quiexar-se por causa de um campo de bola.
No meu tempo as vizinhas queixavam-se de mim que fazia muito barulho a jogar à bola.
Barulho nas cidades toda a gente está sujeito, quem não o quer… compre um monte!
Quando alguém não está contente com uma situação, que se queixe nos locais proprios, se tiver razao de certeza que as suas queixas serão ouvidas e algo será feito.
Queixa por queixa??? Meus amigos… Promessas há muitas!!!
Qualquer dia esses senhores moradores queixam-se que ficam sem lugares para estacionar (está provado que não têm garagens… levam boladas nos carros…) e o barulho da ovibeja e “mandam” acabar com aquilo. Ou mudar de zona para dormirem descansados naquela zona muito sossegada….
Para quem escreveu aqui CRESÇAM!!!!!
A ver se deixam de palhaçadas e insultos. Ninguém vos disse que o mundo é justo para todos.
Ou então alistem-se no PCP e digam que o sócrates vos quer dar cabo da saúde de proposito com um campo de bola perto casa (onde é que já se viu tamanha afronta…)
6 de Setembro de 2008 às 19:54
Finalmente o jogo acabou !
Que alívio ! Até já podemos abrir as janelas.
6 de Setembro de 2008 às 21:30
Caro Bacano!
Então acha uma afornta os moradores dizerem o que pensam, e o senhor que pelos visto não mora aqui e nem sabe o que se passa , vem dar palpites.
Isto não é um simples campo de bola é um Mini Campo para crianças , no entanto elas são as que não jogam , pois é utilizado sim para ” crinaças de Barba Rija. Percebeu?
Tenho a solução para os nosssos ( moradores) problemas e para os do bacano:
Que tal pôr o bendito RiNG ao pé da sua casa ?
Quanto a tratar os problemas nos sítio devido tem toda a razão é isso que estamos a tentar fazer no local próprio
6 de Setembro de 2008 às 21:59
silva , olha os ladroes
6 de Setembro de 2008 às 23:17
Parece que pelo que contam, hoje foi um dia terrível. Senhores responsáveis por essa pocilga, façam o favor de visitar o local ao final da tarde. Creio ser mesmo uma autêntica vergonha.
6 de Setembro de 2008 às 23:45
Senhor Reinaldo Louro, agradeço a sua opinião, pois acho que vai ser bastante útil aos moradores. É sempre bom ouvir falar, neste caso escrever, quem sabe. Muito obrigado.
Senhor bacano, da forma que o vou tratar, irei ser mesmo muito educado consigo, acredite. Quando fala que os moradores podem acabar com a ovibeja devido ao barulho, consegue ultrapassar os trâmites legais do disparate. Está a comprar coisas que não têm mesmo nada que ver uma com a outra. Ao dizer para que todos os que comentaram esta noticia crescerem está a elevar a fasquia da ignorância ao seu limite máximo. Para finalizar e se reparar, todos os que aqui escreveram, sem qualquer excepção conseguem pensar e escrever melhor que o senhor. Resguarde-se por favor!
7 de Setembro de 2008 às 10:35
Sr. Tenro, não era minha intensão voltar a responder-lhe, pois não costumo descer tão baixo, mas deixe que lhe diga, nunca vez alguma o vi com os apetrechos necessários para apanhar a m…. do seu cão, não acredito que a apanhe com as mãos, por isso o Sr dizer que apanha, é mentira. Segui exactamente o seu conselho, voltei a ler os seus comentários e reforço a minha ideia o que o Sr. tem é dor de cotovelo.
7 de Setembro de 2008 às 12:03
Como morador da zona, embora não dos mais próximos como já referi, mas incomodado, agradeço aos Senhores Strogoff e Reinaldo Louro, pela vossa sensibilidade e compreenção, apesar de não serem moradores da zona, é pena, que as restantes pessoas que fazem aqui os seus comentários não partilhem da mesma opinião, mais uma vez reforço a ideia, que já foi comentada aqui, que ninguém está contra a implantação do mini campo, como também ninguém está contra quem vem jogar, deixava aqui um apelo aos senhores futebolistas, ninguém está contra vocês, certamente que para vocês é indiferente jogar nesse campo, quer esteja implantado nesse local, como noutro mais apropriado, só vos pedia que em vez de jogarem contra as tábuas, ou menos tentem jogar uns contra os outros, detro do respectivo campo.
7 de Setembro de 2008 às 12:10
PS Peço desculpa ao dizer no comentário anterior, “… restantes pessoas que fazem aqui comentários não partilhem da mesma opinião…”, é claro que há mais pessoas a partilhar da mesma opinião, o que eu queria dizer era “… que muitas das pessoas que fazem aqui comentários …”, mais uma vez as minhas desculpas a todos os outro que também revelam a sua sensibilidade.
O meu muito obrigado
been
7 de Setembro de 2008 às 12:37
Parece-me que o campo foi vedado pela autarquia, para estar interdito e ninguém faz nada contra isto. Como já foi falado, a culpa não é dos utilizadores do campo, mas sim de quem o construiu neste local e quem o vedou da forma que vedou. Volto a apelar ao executivo camarário para retirar o campo de onde se encontra e alterar o projecto, pois não é viável um campo ser construído num local destes. A revolta dos moradores está a fazer-se sentir cada vez mais e as coisas vão complicar-se cada vez mais se o mesmo não for retirado. Continuo a aguardar contactos da Câmara Municipal de Beja, no sentido de falar cara-a-cara com os moradores para poderem compreender o porquê desta insistência. O meu muito obrigado.
7 de Setembro de 2008 às 12:42
De veras ontem foi um dia em cheio para os profissionais, pois deslocaram-se de carro( vários carros desde Mercedes multicor, BMW cinza, Peugeot cinza entre outros)… e jogaram à grande uma bela partida de futebol ou lá o que lhe queiram chamar.
As janelas dos apartamentos circundantes estiveram fechadas, pois o barulho das boladas, os palavrões, o entusiasmo e euforia do jogo fazia-se ouvir com intencidade…,mas lembrem-se estamos a falar de criançasssss.!!!!! Adolescentes de Barba rija melhor dizendo.
É pena que alguém pertencente ao executivo não tivesse aceitado o convite do Silva e tivesse vindo ver o que se passou ontem.
Agradeço ao Sr. Reinaldo a sua informação e sugestão, pois será isso mesmo que os moradores têm que fazer.
7 de Setembro de 2008 às 12:48
Em primeiro lugar gostaria de realçar o quanto mal se escreve na língua de Camões. Não que eu seja “um expert” na matéria mas pelo menos tento ter o máximo de cuidado na maneira como escrevo. E antes de publicar, leio o que escrevi.
Tive de lêr umas três vezes o que o Sr. Super Kriança escreveu para o entender.
Em segundo, quero dar o meu apoio incondicional na resposta dada pelo Sr. Strogoff ao Sr. Bacano.
Em terceiro, acerca dos canitos.
Acerca destes nobres amigos dos quais gosto muito, quero dizer que a culpa dos seus excrementos espalhados por todo o lado, não é deles mas sim dos donos que os levam a passear “ao wc público”.
Este sim já é um problema que me afecta directamente. Os estimados moradores do bairro em frente trazem os seus cãezinhos a “passear” para o meu bairro e é claro depois nós temos de ter o cuidado de escolher o local onde colocamos os pés, pois existem grandes quantidades de minas pegajosas e mal cheirosas. Talvez eu deva passear as minhas crianças no bairro deles para lá fazerem também o seu có-có.
Para terminar, quero expressar o meu apoio aos moradores que aqui se qeixaram acerca da localização do mini-campo de futebol.
7 de Setembro de 2008 às 17:54
-Em conversa com responsaveis sobre o campo , foi-me dito que irá aí ser contruidas casas para ciganos aí nesse mesmo local.
7 de Setembro de 2008 às 18:00
Boa tarde, sou morador bem próximo, isto é uma vergonha, tal como o meu vizinho BT diz, é verdade ontem foi um jogo em cheio, deve ter sido só treino, hoje é dia de campeonato, só faltaram foi as equipas virem nos autocarros dos seus clubes, provavelmente ainda devem estar para chegar mais. Convido o Sr. Presidente da Câmara, Srs. Vereadores e todos os Técnicos (Engs. e outros), a deslocarem-se ao local e verem com os seus próprios olhos a obra de arte que aqui fizeram. Agradeço também ao Sr. Reinaldo as dicas que sugeriu aos moradores incomodados. As janelas trancadas não resultam eficientemente.
PS: O convite aos Senhores responsáveis, é extensivo a familiares tanto do sexo feminino como masculino sobretudo a crianças, nem que tenham de trazer os netos, só assim poderão dar maior valor às reclamações dos moradores
7 de Setembro de 2008 às 19:50
@augusto – você não perdeu o tique de ser engraçado, pois não?
8 de Setembro de 2008 às 10:01
Fui la ver a coisa… na realidade esta proximo demais de algumas casas e o campo é muito pequeno, é mesmo para possibilitar jogos de 3×3. O campo é bonito, bem feito e tem de ter as madeiras. Acredito que quando tratarem o restante espaço e plantarem arvores o ruido e o impacto visual seja muito reduzido.
O preocupante é que está cheio de gente crescida pouco educada e os adolescentes e criancas da zona nao devem ter grandes hipoteses de la jogar (o aspecto dos jogadores das «equipas» nao era o de moradores daquela zona.
A única hipotese de aquele equipamento escapar ao fogo posto por parte dos moradores é a camara criar DEZENAS deles nos espacos semelhantes que existem naquela zona da cidade (um pouco como os parques infantis) quando deixar de de ser moda as criancas (e adolescentes) poderiam ter espacos interessantes para jogar sem os pais terem de os levar de carro para a outra ponta da cidade. Quanto ao ruido e palavroes é como os cafes ou os parques infantis é fazer cumprir a lei e chamar a policia.
8 de Setembro de 2008 às 10:10
Sr. Bejense. Não concordo. A única solução que existe é o campo ser retirado do local onde está e ser colocado em local próprio. Neste local justifica-se sim um parque infantil ou então, única e exclusivamente ficar jardim.
8 de Setembro de 2008 às 11:45
lmj:
Moro tb perto da ovibeja, o «jardim» q a CMB fez nas traseiras do meu predio serve para os putos jogarem à bola (destruiram alguns canteiros para terem espaco» e tb mandam boladas nos carros e alhadas de vez em quanto… agora nao tenho é romarias da gentalha que ai vi para fazerem jogos, ie, a coisa suporta-se. O que sugeri é q se esses mini campos (nao é maior q um pequeno parque infantil) estivessem espalhados pela cidade ja so aturaria os filhos dos vizinhos a jogar de vez em quanto, e com umas arvores o impacte visual e acustico seria de certo minimizado e seria uma mais valia para a qualidade de vida das familias com filhos. O «jardim» que criaram nas minhas traseiras nao serve para nada e ja esta com um ar de abandono, o problema nao é o equipamento sao AS PESSOAS QUE O ESTAO A FREQUENTAR (ou me engano ou essa zona ja esta proxima de uma zona problematica).
Agora concordo inteiramente consigo que a situacao como esta não se aguenta e só se resolve com uma lata de gasolina… Espero que a CMB acorde a atempo ate pq gostei da ideia e do design do dito minicampo.
8 de Setembro de 2008 às 11:58
Grande parte dos moradores têm a mesma opinião, ou seja, o campo não está bem no local que foi projectado. Foi um erro crasso da CMB.
8 de Setembro de 2008 às 15:18
Ontem a seguir ao almoço eram cerca de trinta adultos a jogar à bola no referido espaço, um deles até em cuecas. O barulho começou logo de manhã, sendo um domingo as pessoas que ali moram não terão direito a algum descanso?
8 de Setembro de 2008 às 17:19
Em cuecas?!!
Não seria já um campeonato de wrestling?! :-))
9 de Setembro de 2008 às 17:40
Granda palhaçada que aqui vai!!!!! Tirem o campo e metam um circo!!!!
9 de Setembro de 2008 às 17:43
lmj é …arregassar as mangas e fazer você isso que a câmara não deve fazer 😀
9 de Setembro de 2008 às 21:15
Independepente das diversas opiniões, é a liberdade de expressão obtida em Abril de 1974, mas tal implica também responsabilidade e respeito pelos outros, sem ofensas e acusações sem fundamento.
Tive hoje oportunidade de falar com os dois presidentes de junta de freguesia do Salvador e de S. João Batista com os quais troquei impressões das realidades vividas pelos moradores anexos ao citado espaço desportivo.
A conclusão é que a Ana Rosa Soeiro é a “responsavel” do espaço que a câmara gere e determina o que se fazer, sem passar “cavaco” à presidente de junta que por mero acaso é de cor diferente da autarquia, colocou o referido sem ter opinião prévia e sem consulta popular do “povo” que lá reside.
E logo aqui começa o problema, contudo, segundo ela me disse pessoalmente, está já marcada para a próxima semana uma reunião com o vereador Miguel Ramalho e os moradores da zona em causa.
Diálogo conjunto e decerto as soluções serão encontradas para o problema, que afecta a zona e os moradores.
Participem, exponham, lutem por aquilo que a v/ consciência acha que é justo, e o objectivo será alcançado com união de esforços.
Boa sorte aos moradores,
RL
9 de Setembro de 2008 às 23:04
Sinceramente , nunca pensei que os moradores tivessem tanta razão. É mesmo incrível como é que as pessoas aguentam essa gente ordinária a jogar todos os dias e a atirar boladas aos prédios. É inacreditável!
10 de Setembro de 2008 às 0:02
Em primeiro lugar quero agradecer mais uma vez a grande disponibilidade, apoio e interesse demonstrado pelo Sr. Reinaldo Louro nesta situação problemática que é o Polidesportivo instalado recentemente no loteamento do Nerbe.
Ainda hoje alguns dos moradores descontentes tiveram a oportunidade de encontrar casualmente o Sr. Vereador do Urbanismo, junto da referida obra e manifestar pessoalmente o seu desagrado já aqui referido várias vezes. A CMB tem razão em querer criar espaços verdes e locais para incentivar o desporto, mas o local escolhido, todos nós sabemos que não é o correcto. Nesta conversa informal que tivemos com o membro do executivo, o Sr Vereador falou na possibilidade de se substituir a madeira do campo por redes elásticas, entre outras soluções, tudo isto para evitar retirar o campo deste local. Não concordo com esta solução, pois a resolução de 1 problema, não implica a resolução de outros 10 ou 12. Acho que o que todos nós queremos é que o campo seja desmontado do local onde está, podendo depois ser colocado num outro espaço que não incomode ninguém, e possa assim ter o seu aproveitamento total.
E como “a falar é que a gente se entende”, acredito que com calma e serenidade tudo se vai resolver da melhor maneira e a CMB vai compreender que a única forma de o fazer, é alterando o local deste Polidesportivo tão polémico.
10 de Setembro de 2008 às 1:46
Pessoal, se estes não o tirarem o Pulido Valente logo o tira. Com estes comportamentos o PCP perde a Camara de Beja. Não queiram ouvir os moradores que logo veem o que acontece.
10 de Setembro de 2008 às 20:15
Bem!Concordo com o ze verdades.
10 de Setembro de 2008 às 22:53
Hoje foi outro dia terrível. Um final de tarde completamente infernal. Estes que utilizaram o campo hoje não tinham 12 nem 15 nem 18 nem 20 nem 25, tinham cerca de 30 anos. Acho que começa a ser urgente a Câmara Municipal retirar rapidamente o campo para outro local.
11 de Setembro de 2008 às 0:32
É URGENTE QUE QUEM DE DIREITO, OU SEJA O PRESIDENTE DA CÂMARA MUBICIPAL DE BEJA, ACTUAR!…
OU CHAMEM A POLICIA!…
12 de Setembro de 2008 às 16:26
super criança por acaso sabe quem é o sr pulido? descupem…não resisti a fazer comentário mas parece-me que existem vários comentadores com pseudo diferentes mas que são a mesma pessoa. já temos heterónimos…eh,eh…
12 de Setembro de 2008 às 23:19
Amigo J.Espinho que fiz eu que não gostou ?
o próximo é cartão vermelho tá visto
Sabes uma coisa tenho saúdades dos tempos em que jogava-mos á bola perto da escola primária e já agora tb perto onde vivias.
21 de Setembro de 2008 às 17:15
A estratégia do PCP e da CDU é e sempre foi, o de deixar gerar o conflito e quando as “coisas” ficam pretas em termos de opinião pública em questões de gestão autarquica bejense, abre-se ao diálogo e pede consensos ou acordos.
Como mais vale prevenir do que remediar, e depois deste silêncio de dias repentino e das reuniões tidas, apenas sugiro aos moradores, peçam documentos escritos dos acordos verbais, senão as promessas podem não ser cumpridas e não existe provas documentais do dito e não escrito.
Entendem ?…
9 de Outubro de 2008 às 16:23
pessoal temos que dar a mão à palmatória, a moradora tinha razão. parece que o campo vai ficar o campo com rede em vez de tábuas. consta que afinal o barulho não incomodava assim tanto como diziam…segundo comentarios que ouvi pessoalmente
13 de Abril de 2011 às 23:11
Olá todos, eu sei o que é chegar a casa as 20h da noite, e ter mais de 20 crianças, a jogarem a bola, a gritarem..e a enviarem boladas nas portadas da nossa casa..eu moro na Moita.. existem 4 predios que fecham criando um patio..patio esse onde as crianças supostamente deveriam ter um espaço apropriado para brincarem..e em vez disso algumas dessas crianças são obrigadas a deixar de brincar porque adolescentes…alguns moradores em alguns destes predios..mas uma grande maioria saem dos predios proximos..porque os vizinhos não os querem lá e vêm para este patéo jogar a bola..atiram boladas partem janelas..e depois fogem..já existiram imensas queixas na GNR…cartas e queixas enviadas a Camâra da Moita..e uma das respostas foi que aquele espaço era um recinto desportivo!Impressionante..aquilo é um patéo com uma tabela de Basquet no meio..ora após algumas queixas lá a Camâra resolveu afixar umas tabelas a informar que eram proibidas as praticas de futebol..não duraram uma semana..os adolêscentes arrancaram tudo.. e continuam com as boladas..até os candeeiros não resistem..as vezes ficam até a meia noite..gritam..e quando nós chamamos a atenção..ou chamamos a GNR insultam..ora bem..eu moro num RCH..e levo com tudo isto..agora que começam a vir as noites mais quentes pior..o ruído nem me incomoda…já nem sei que fazer..antes isso.. o que me incomoda é que eles vandalizam janelas..portadas..e os pais de alguns destes adolêscentes se for preciso, ainda vêm maltratar toda a gente.. o que eu gostava era de saber o que se pode fazer nestas situações a quem podemos nos queixar para que a situação fique resolvida..para que a Camâra crie condições viavéis para as crianças brincarem.. e que os esses vandalos não tenham hipóteses de destruir aquilo que não é deles..porque existem imensos campos de futebol na aréa para eles jogarem..e aqui vejo que é simplesmente o “ESTOU-ME A MARINBAR” por parte da Camâra porque já podia ter resolvido isto de uma forma simples..e o que me entristece é que gastam imenso dinheiro em Festas anuais..e não resolvem as questões dos moradores da terra..enfim Portugal pequenino!