Set 05 2008
Boa noite
foto: joão espinho
Depois de um café com Pat Metheny, olho para este blog e leio os últimos comentários. Releio aquilo que parece uma polémica. Questiono-me: saberão os cidadãos que têm ferramentas para protestar? E calculo no que se tornaria esta polémica se tivesse lugar num município que não fosse dominado pelo PCP. Mas nós, aqui, nesta terra onde a esta hora os seus governantes entoam hinos à utopia, perdemos a capacidade de dizer “não!”, deixando que a utopia seja um exclusivo dos que nos castram o poder de reclamar e nos tratam com a arrogância dos déspotas. É esta a cidade que se apregoa este fim de semana como “atracção às n rodas”.
Temos o que merecemos.
6 de Setembro de 2008 às 0:23
Realmente é verdade, temos o que merecemos !
A nossa cidade está doente !
Necessita de uma lufada de civilização, de um tratamento de choque, não podemos estar eternamente à espera de um qualquer D. Sebastião.
6 de Setembro de 2008 às 0:59
Por vezes também tenho tendência a defender que temos o que merecemos. Nas localidades onde vivemos, no nosso país, e por aí adiante.
Mas será mesmo assim …?
7 de Setembro de 2008 às 9:17
João…É mesmo assim: temos o que merecemos. Já ouviu falar da lei de “acção e reacção”? Ou “não há efeito sem causa?”
Tudo na vida tem uma razão de ser…é o que eu penso.
7 de Setembro de 2008 às 18:19
Isso é mesmo um cartaz feito pela CMBeja?… A sério?! Não acredito! Acho que vou ciatr este cartaz numa das minhas formações como “aquilo que não se deve fazer” e candidatá-lo ao prémios das piores peças publicitárias do ano!!! Ui que rica obra de arte! Desculpem, mas desta vez tenho mesmo de me rir um pouco!