Ago 07 2008

A ausência

Publicado por as 17:33 em Geral

Manuela Ferreira Leite, líder do PSD, anunciou que não estará presente na Festa do Pontal.
Já ouvi algumas vozes criticarem esta atitude (Ângelo Correia, Mendes Bota).
Não percebo tanta indignação.
Afinal, a Festa do Pontal tem servido para quê? Aquilo não tem sido um desfile de vaidades onde se disputam os lugares da frente (e em cima do palco)?
Portanto, deixem lá a líder fazer o seu mês de ócio estival.

Share

2 Resposta a “A ausência”

  1. charlie diz:

    Após um período de ócio invernal, nada como o estival para dar uma descansa….

  2. charamba diz:

    A despeito da diferença de rótulos que nos separa, estou muito frequentemente de acordo com os textos de abertura ou de réplica a comentários do meu amigo João Espinho. E porque essa simpatia é suficientemente sólida para suportar uma discordância, é essa a motivação deste meu comentário.
    É que não posso concordar com a atribuição da decisão de Manuela Ferreira Leite de não ir à festança do Algarve a mero intuito de preservação do seu ócio estival. Bem pelo contrário, interpreto-o como uma atitude activa e voluntarista, bem mais difícil que a anuência acrítica de aceitação, significante de repúdio pelas palhaçadas da Madeira e do Algarve, que o mesmo é dizer a negação da política espectáculo, que infelizmente também contamina outras forças políticas.
    Tiro-lhe o meu chapéu e só desejo que o exemplo contagie outras correntes de pensamento, nomeadamente aquela que há bastantes anos tenho apoiado.

Deixe Uma Resposta