Ago 12 2008

Duas pequenas coisas

Publicado por as 16:05 em A minha cidade

Que me vão interessar nos próximos dias:

– A contratação, por parte da autarquia bejense, de profissionais que garantam, no 1º ciclo do ensino básico, as previstas actividades de enriquecimento curricular ( língua inglesa e outras línguas estrangeiras, no âmbito artístico e desportivo, etc.). Estamos a 1 mês do início do ano escolar. Espera-se que a abertura decorra com normalidade;

– Ponto de situação da venda de apartamentos na Colina do Carmo e cumprimento do contratualizado.

Tornarei públicas as informações que obtiver.

Share

5 Resposta a “Duas pequenas coisas”

  1. Trequita diz:

    Contratações de professores por parte de autarquias é um tema que sempre me deixou “de pé atrás”, quais são os critérios de selecção? Há publicação de listas? Quem garante que não há “factor C” envolvido? Na Madeira os professores são todos colocados pela lista ordenada, quer sejam de enriquecimento curricular quer desempenhem outras funções…

  2. Leolibar diz:

    Quanto á primeira vai ser um fartar vilanagem. Mais uns lugares para os da cor. Ahahahah

    Quanto á segunda o nome (Colina) dá-lhe um ar in (Tipo jet set).

  3. Mariana diz:

    Para seu conhecimento a autarquia bejense, este ano não quis assumir a responsabilidade da contratação dos professores para as actividades de enriquecimento curricular, tendo os agrupamentos feito protocololos com algumas entidades, para esse fim. Posso adiantar que a Associação de Pais da Escola EB1 Nº4 de Beja, ficou com a responsabilidade de arranjar os professores de ingles e musica para todas as escolas do 1º ciclo do agrupamento de Santiago Maior. Se alguém estiver interessado pode fazer a candidatura na Escola de Santiago Maior.

  4. João Espinho diz:

    @mariana – e sabe se é assim em todos os Agrupamentos? São as Associações de Pais que acarretam com as responsabilidades do Município?

  5. Mariana diz:

    Sr. João, pelo que sei os Agrupamentos foram obrigados a celebrar protocolos com algumas entidades privadas, como o caso do conservatório, zona azul e no caso concreto do agrupamento de santiago maior, a associação de pais da escola nº4. Caso contrário os alunos do 1º ciclo não teriam as disciplinas de enriquecimento escolar, pois a nossa câmara não quis essa responsabilidade. Mas a nível do distrito acho que é a única, pelo menos não tenho conhecimento de mais nenhuma.

Deixe Uma Resposta