Jul 15 2008

Divulgação

Publicado por as 18:36 em Geral

A convite das autoridades espanholas, a Diocese de Beja vai inaugurar, no próximo dia 18 de Julho, em Borja-Zaragoza, no âmbito do Programa Oficial da Expo Zaragoza 2008, a exposição “Um Rio de Água Pura – Arte Sacra do Sul de Portugal“.
Trata-se da terceira iniciativa realizada pela Diocese fora de Portugal, na sequência das exposições já realizadas na Alemanha (1999-2000) e em Itália (2000-2001).
Esta iniciativa conta com a presença do Embaixador de Portugal em Madrid e da Presidência do Governo de Aragão.
Esta exposição pode ser visitada até 18 de Agosto de 2008.

Share

4 Resposta a “Divulgação”

  1. Coerente eu? diz:

    “RÉ – A Expo 2008 Saragoça é dedicada ao tema “Água e Desenvolvimento Sustentável”. Beja vai estar ali representada. Com vinho e arte sacra. O calvário é grande e a cruz pesada. Não se pode exigir mais. Prevê-se forte afluência às iniciativas da autarquia bejense. Mesmo que nada venha referido nos media, está garantida reportagem no próximo Boletim Municipal. Para consumo interno, pois claro”
    Por uma questão de coerência aqui fica o comentárioa a esta exposição( não meu, mas seu)

  2. João Espinho diz:

    @coerente – o que é que lhe doeu mais? O meu comentário a apontar uma realidade ou o facto de eu divulgar a Exposição da responsabilidade da Diocese? Vá, diga lá!

  3. Coerente eu? diz:

    Nem uma coisa nem outra.
    Se dúvidas houvesse sobre a sua coerência, esta forma dúbia de relatar de interpretar a realidade dos factos diria tudo.
    A questão é simples, quando teve conhecimento da coisa por parte da CM Beja a leitura foi uma(expressa no Ré), quando tomou depois conhecimento da mesma coisa, por parte da Diocese, a interpretação foi outra.
    Palavras para quê?

  4. João Espinho diz:

    @coerente – seguramente que você conhece o documento que está na base do meu post (RÉ). Não me apetecia perder muito tempo mas, mesmo assim, aí vai.
    A CMB anuncia: “No âmbito da Expo Zaragoça 2008, que decorre em Espanha sob o lema Água e Desenvolvimento Sustentável, e a convite do Ayuntamiento de Borja, vão ser expostas, nesta localidade espanhola, peças e imagens do património e dos recursos da região entre os dias 18 e 27 de Julho.”
    A Diocese, em documento que posteriormente recebi, afirma: “A convite das autoridades espanholas, a Diocese de Beja vai inaugurar, no próximo dia 18 de Julho,… (etc)”, informando que a exposição estará aberta até 18 de Agosto.

    Só um cego é que não percebe as diferenças. Ou um sectário, habituado a não questionar o teor das coisas que lhe colocam na frente e a quem aconselham, em caso de dúvidas, o silêncio.

    (deixo para outra ocasião a história da Vinipax)

Deixe Uma Resposta